quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

ATLÉTICO MG CAMPEÃO E HULK MÁGICO

 

Como o atacante foi determinante para os títulos do Atlético-MG

 Marcellus Madureira-Valinor – Lance

O Atlético-MG conquistou tudo em 2021. E um dos personagens mais importantes deste impressionante capítulo da história do clube é Hulk. O atacante foi o jogador mais importante do Galo na temporada. E o início não foi tão fácil quanto se esperava.

Hulk foi um dos destaques do Brasileiro (Pedro Souza/Atlético-MG)© Hulk foi um dos destaques do Brasileiro (Pedro Souza/Atlético-MG) Hulk foi um dos destaques do Brasileiro (Pedro Souza/Atlético-MG)

Hulk foi anunciado pelo Atlético em janeiro de 2021. Com pompa e muito marketing, o atleta chegou recheado de expectativa. As comparações com Ronaldinho Gaúcho eram comuns, devido a grandeza do atleta contratado.

O início de Hulk não foi fácil em Belo Horizonte. Os primeiros dias, quando Cuca ainda não era o treinador, foram de titularidade no Campeonato Mineiro. No entanto, após a chegada do comandante alvinegro, Hulk passou a não ter vida fácil. Conviveu com a reserva e poucos minutos em campo.E MAIS:

Isso durou até o jogo contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro, quando Hulk foi aos microfones dos repórteres e disse que precisava de mais minutos em campo. Ele foi atendido no jogo seguinte, pela Copa Libertadores, e deu resultado.

Galeria: Campeão pelo Atlético-MG, Hulk tenta entrar no TOP-3 de lista histórica do clube no Brasileirão. Saiba qual! (LANCE!)

  • Slide 1 de 15: Símbolo do Atlético-MG no bicampeonato brasileiro, Hulk tem uma motivação a mais para almejar a artilharia do Brasileirão. Ele pode fazer parte do TOP-3 da galeria de goleadores do Galo em edições do Brasileirão.
  • Slide 2 de 15: O atacante marcou 18 gols até agora. O LANCE! traz a lista dos demais atacantes do Atlético-MG que terminaram edições do Brasileirão com o posto de artilheiros.
  • Slide 3 de 15: REINALDO marcou 28 gols em apenas 18 partidas no Campeonato Brasileiro de 1977.
  • Slide 4 de 15: O grande feito só foi ultrapassado em 1997 (por Edmundo, do Vasco, que fez 29 gols). Mas, mesmo com o grande rendimento do atacante atleticano, o Galo perdeu o título nos pênaltis para o São Paulo.

  • Slide 5 de 15: GUILHERME chegou aos mesmos 28 gols de Reinaldo no Brasileirão de 1999.
  • Slide 6 de 15: O artilheiro formou boa dupla com Marques, mas o Galo perdeu o título para o Corinthians na decisão.
  • Slide 7 de 15: Em 2009, DIEGO TARDELLI fez 19 gols e foi um dos artilheiros do Brasileirão.
  • Slide 8 de 15: Tardelli teve como companheiro de artilharia o atacante Adriano, campeão brasileiro pelo Flamengo. O Galo foi sétimo.
  • Slide 9 de 15: DADÁ MARAVILHA fez 17 gols e foi artilheiro em 1972. Mas o Galo foi eliminado na segunda fase.

  • Slide 10 de 15: Destaque atleticano em 1996, RENALDO marcou 16 gols e foi o goleador do Brasileirão.
  • Slide 11 de 15: O ímpeto do atacante fez o Atlético chegar à semifinal, mas a equipe foi eliminada pela Portuguesa.
  • Slide 12 de 15: Os 15 gols de DADÁ MARAVILHA levaram o Atlético-MG ao título brasileiro de 1971.
  • Slide 13 de 15: O gol decisivo veio no Maracanã, quando garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo, no jogo do título.
  • Slide 14 de 15: FRED balançou as redes 14 vezes no Brasileiro de 2016. Destas, 12 foram pelo Galo e duas pelo Fluminense.

  • Slide 15 de 15: O atacante foi artilheiro da competição ao lado de William Pottker, do Internacional, e Diego Souza, do Sport. Os atleticanos ficaram na quarta colocação.

Slide 1 de 15: Símbolo do Atlético-MG no bicampeonato brasileiro, Hulk tem uma motivação a mais para almejar a artilharia do Brasileirão. Ele pode fazer parte do TOP-3 da galeria de goleadores do Galo em edições do Brasileirão.Próxima TelaGaleria automática Tela cheia1/15 SLIDES © Yuri EDMUNDO/AFPSímbolo do Atlético-MG no bicampeonato brasileiro, Hulk tem uma motivação a mais para almejar a artilharia do Brasileirão. Ele pode fazer parte do TOP-3 da galeria de goleadores do Galo em edições do Brasileirão.

Desde então a fase do atacante foi apenas de crescimento. Hulk virou o principal jogador do Atlético em qualquer competição, cresceu, ganhou prestígio com os torcedores e se transformou no homem-gol atleticano.

Na temporada que finaliza agora, com o título da Copa do Brasil, Hulk tem 68 jogos e 36 gols. São oito tentos pela Copa do Brasil, sete pela Copa Libertadores e 19 pelo Brasileirão.Publicidadex

O momento ímpar faz o jogador terminar ainda com a artilharia dos torneios nacionais: na Copa do Brasil sendo o principal goleador e no Brasileirão sendo o líder de gols marcados com 19 tentos. Vale ressaltar ainda que Hulk terminou a Libertadores sendo o vice-artilheiro com sete gols anotados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MICHAEL STOTT EDITOR DO FINANCIAL TIMES ANALISA A SITUAÇÃO ECONÔMICA E POLÍTICA BRASILEIRA DO GOVERNO LULA

  Área econômica é o ponto mais fraco do governo...