terça-feira, 31 de outubro de 2017

COPA DE FUTEBOL DA RÚSSIA 2018 - AMEAÇA DO EI AOS CRAKES



Após Messi e Neymar, Estado Islâmico usa foto de Cristiano Ronaldo para ameaçar Copa do Mundo

Da Redação





As ameaças terroristas a Copa do Mundo da Rússia continuam. Após Neymar e Lionel Messi se tornarem "alvos", um grupo pró-Estado Islâmico espalhou pelas redes sociais uma nova ameaça, agora com a foto do craque português Cristiano Ronaldo.
O novo cartaz traz um terrorista com uma faca em frente ao jogador do Real Madrid ajoelhado e com um olho roxo. O símbolo da Copa do Mundo da Rússia 2018, suposto alvo dos jihadistas, aparece quebrado no canto da imagem.
"Nossas palavras são o que você vê, não o que você ouve. Então espere. Nós estamos esperando também..." Foi a mensagem transmitida na propaganda, encontrada pelo grupo de monitoramento Intel.
O melhor jogador do mundo é retratado no que parece um cemitério, ajoelhado sobre uma montanha de ossos. As ameaças às estrelas do futebol nestas últimas semanas e ao principal evento de seleções do mundo chegam no momento em que o Estado Islâmico sofre derrotas em seus redutos e perde território na Síria e no Iraque.
No sábado (28), outro pôster dos extremistas trouxe ameaças a Neymar e Messi. Nele, um terrorista segura o brasileiro, de joelhos e com as mãos atadas. Já o argentino Messi aparece executado ao lado.
Antes, o craque do Barcelona também já havia sido alvo dos jihadistas da Wafa Media Foundation, que apoia o EI, que divulgou uma imagem do argentino com um dos olhos sangrando e uma roupa de presidiário com seu nome escrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário