Como ser o dono de sua vida
Por DON FAILLA
Como ser o dono de
sua vida
Por DON FAILLA
Por DON FAILLA
Sem desejo não há
negócio !
O segredo do sistema
que usamos é : falar o menos possível.
Falar é seu pior
inimigo.
Quanto mais você
falar, mais o seu prospecto pensará que não poderá fazer o que vc está a fazer,
e também pensará que não tem tempo para isto .
Lembre-se que a :
FALTA DE TEMPO é a DESCULPA Nº 1
que as pessoas dão para não entrarem no negócio.
Mas a razão nº 1
para as pessoas não fazerem Marketing de Relacionamento é que elas não entendem
o negócio.
Portanto, é
importante apresentar o seu negócio somente quando tiver a certeza que a
pessoa entende já do que se trata.
Não fale !
Seja flexível, e use
as ferramentas ( folders, DVD, CD, Videos da empresa e da sua equipe ) de
acordo com as circunstâncias, use o sistema a seu favor.
Convide o seu upline para o ajudar no patrocínio dos seus novos distribuidores, marque um bate-papo, evite usar o termo vamos a uma reunião, não explique nada cultive a curiosidade do seu convidado, deixe seu patrocinador fazer as primeiras apresentações.
Convide o seu upline para o ajudar no patrocínio dos seus novos distribuidores, marque um bate-papo, evite usar o termo vamos a uma reunião, não explique nada cultive a curiosidade do seu convidado, deixe seu patrocinador fazer as primeiras apresentações.
Introdução ao
Marketing de Relacionamento
Marketing de
Relacionamento é um dos métodos de movimentar produtos que mais crescem hoje em dia, e
que é o mais incompreendido pelas pessoas, assim como foi o setor de Franquias
pelos empresários a alguns anos.
Conhecido como a
onda dos anos 80, movimentou em 2000 cerca de US$ 100 biliões em produtos e
serviços pelas empresas deste segmento indústrial.
Marketing significa
movimentar um produto ou serviço desde o fornecedor ao consumidor, através
de uma das 3 formas:
1 º – VAREJO
2º – VENDAS
DIRETAS
3º – MARKETING DE
RELACIONAMENTO OU REDE
Esquemas de PIRÂMIDE
não são Marketing de Relacionamento, são ilegais, pois não movimentam produtos
ou serviços. São esquemas concebidos para somente algumas pessoas ganharem
dinheiro as custas de outros. Algumas podem até ser multi nível mas não são
marketing.
As maiores objeções usadas pelas pessoas sobre não entrarem em uma oportunidade de Marketing de Relacionamento, existe porque não percebem a diferença entre os métodos de marketing deste sistema e as Vendas Diretas, devido a confusão gerada pela maioria das empresas do setor com má reputação, estar afiliadas nas Associações de Vendas Diretas (ABEVD) e ter o Plano de Compensação aprovado pelo Grupo Diamonds Brazil (GDB) é um bom indicativo de uma oportunidade.
As maiores objeções usadas pelas pessoas sobre não entrarem em uma oportunidade de Marketing de Relacionamento, existe porque não percebem a diferença entre os métodos de marketing deste sistema e as Vendas Diretas, devido a confusão gerada pela maioria das empresas do setor com má reputação, estar afiliadas nas Associações de Vendas Diretas (ABEVD) e ter o Plano de Compensação aprovado pelo Grupo Diamonds Brazil (GDB) é um bom indicativo de uma oportunidade.
A diferença
principal é que em Marketing de Relacionamento, você está no negócio porque
quer e nunca estará sozinho.
Além disso, tem
acesso aos produtos e serviços a preço de custo diretamente da empresa para seu
consumo pessoal, motivo pelo qual muitos se registam nesta industria, e
por fim acabam se interessando pelo negócio.
Como tem acesso aos produtos a preço de custo podem vende-los a preço de custo, e FAZER LUCRO SE QUISEREM, o que não é condição para ter sucesso nesta indústria, já que este provém da CONSTRUÇÃO DA SUA ORGANIZAÇÃO.
Como tem acesso aos produtos a preço de custo podem vende-los a preço de custo, e FAZER LUCRO SE QUISEREM, o que não é condição para ter sucesso nesta indústria, já que este provém da CONSTRUÇÃO DA SUA ORGANIZAÇÃO.
As vendas acabam
acontecendo naturalmente como resultado desta construção, e não o contrário,
como muitos pensam ser, 95% das pessoas não gostam de vender !
E em Marketing de
Relacionamento não é preciso vender da forma tradicional para fazer $,
embora precise movimentar produtos e serviços, para se gerar dinheiro.
Definição de
Vendas:
Vender é :
DIRIGIR-SE A ESTRANHOS PARA LHES VENDER ALGO DE QUE NÃO PRECISAM, E TÃO POUCO
NECESSITAM.
No Marketing de
Relacionamento não é necessário vender a estranhos, já que se pode
compartilhar o produto com conhecidos, amigos e parentes.
Constrói-se uma
grande organização de sucesso com equilíbrio, patrocinando e ensinando o mesmo
que se aprendeu.
Neste processo
vai-se criando uma base de clientes entre conhecidos, etc…ou seja, vários
distribuidores vendem cada um um pouco ( compartilhando produtos e serviços ) a
seus conhecidos.
Como não há
investimento em PUBLICIDADE , estas verbas usam-se nas pesquisas para
se ter Produtos & Serviços de qualidades diferenciadas no mercado. E
são produtos que levam conhecimento agregado, mudança de comportamento, etc…
Em Vendas Diretas
recruta-se.
No Marketing de
Relacionamento patrocina-se que é bem diferente de recrutar .
Patrocinar –
significa ensiná-las a fazer o mesmo que você faz, construindo um
negócio com um comprometimento com esta pessoa, pois se este não
existir, é o mesmo que ter um DESSERVIÇO para com ela.
O PATROCINADOR deve
ter o desejo de ajudar seus downlines a construírem seu NEGÓCIO PRÓPRIO, e a
RESPONSABILIDADE DE ENSINAR tudo o que ele sabe, tais como: onde obter
informações, como se prepararem, saber como encomendar produtos,
solucionar entraves, e principalmente, como começar a construir e treinar a sua
ORGANIZAÇÃO.
PATROCINAR é o que
faz o Marketing de Relacionamento crescer, e torna você bem
sucedido, sendo o seu próprio PATRÃO, gerando muito dinheiro,
construindo a sua organização, praticamente sem ter que vender nada!
A PIRAMIDE CONSTRÓI-SE
DE CIMA PARA BAIXO, POR ISSO SÓ QUEM ENTROU NO INÍCIO GANHA.
NO Marketing de Relacionamento TODOS COMEÇAM DE BAIXO, COM A MESMA CHANCE DE CHEGAR AO TOPO. VOCÊ PODE ATÉ MESMO TER UMA ORGANIZAÇÃO MAIS LUCRATIVA QUE O SEU PATROCINADOR.
NO Marketing de Relacionamento TODOS COMEÇAM DE BAIXO, COM A MESMA CHANCE DE CHEGAR AO TOPO. VOCÊ PODE ATÉ MESMO TER UMA ORGANIZAÇÃO MAIS LUCRATIVA QUE O SEU PATROCINADOR.
1ª apresentação
2 X 2 = 4 (DOIS
VEZES DOIS É IGUAL A QUATRO)
Marketing MultiNível
é quando uma pessoa decide continuar comprando um produto direto da empresa
porque ele tem qualidade e começa a compartilhar com pessoas, construindo assim
uma organização.
Digamos que se compartilhe o conceito com duas pessoas e duplique: 1°) 2 x 2 = 4 x…….e na 4ª geração haverão 16 pessoas. Imagine agora que você compartilhe com 3 ao invés de duas pessoas 3 x 3 = 9 x….
Digamos que se compartilhe o conceito com duas pessoas e duplique: 1°) 2 x 2 = 4 x…….e na 4ª geração haverão 16 pessoas. Imagine agora que você compartilhe com 3 ao invés de duas pessoas 3 x 3 = 9 x….
D
U
P
L
I
C
A
R
|
30 120
340 780
|
A diferença
entre compartilhar com 2 ou 5 pessoa é apenas 3 mas na 4ª geração a
diferença será de 609 e entre as 4 gerações 750 pessoas.
Para encontrarmos
5 pessoas duplicáveis as vezes temos que patrocinar 10, 15,20 ou mais
pessoas.
|
Trabalhe de perto
com sua linha frontal com 5 pessoas, no máximo 6 e comece logo a ajudá-las a
construir a rede delas até o 3º Nível, faça isso de forma correta trabalhando 2
a 2 logo terá uma grande equipe.
2ª
apresentação
SÍNDROME DE FRACASSO
DE VENDEDORES
É preferível
patrocinar dez professores do que dez vendedores se esses não entenderem o
negócio. Antes de iniciar, um vendedor tem que perceber o diferencial.
Marketing de Relacionamento é um método de movimentar produtos conduzindo-os ao
mercado, que obedece a um programa.
Portanto devemos
ensinar o vendedor como patrocinar e construir uma organização, a qual pode ser
feita sem vender nada no sentido tradicional de “VENDER”.
A maioria das
pessoas pensam que se patrocinar uma pessoa já está duplicando.
“DUPLICAR” é ir a 3
níveis abaixo, no mínimo!
VOCÊ ensina o 1º
nível a como ensinar o 2º nível e a patrocinar o 3º nível.
Se não se trabalhar
efetivamente com as pessoas, elas se desencorajam e desistem. Isso é da
natureza humana! Trabalhe inicialmente com o limite de seis pessoas
comprometidas na sua primeira linha.
Ajudando cada uma a
patrocinar até o 3º nível, após alcançar essa etapa deixe seu patrocinado
iniciar seu trabalho com sua equipe, passando todo o conceito adiante, assim
poderá iniciar um novo trabalho com um novo patrocinado.
3ª apresentação
QUATRO COISAS QUE
VOCÊ TEM DE FAZER EM MARKETING DE RELACIONAMENTO
Imagine que você vai
fazer uma viagem de carro. Há quatro coisas indispensáveis a fazer:
1.Ligar a ignição;
2.Combustível;
3.Engatar a 1ª e
arrancar;
4.Viajar.
Isso é um paralelo
para ajudá-lo a lembrar-se do que fazer.
1) Registe-se em uma
Empresa de Marketing de Relacionamento e se prepare para negócio;
2) Use os produtos
da empresa
3) Passe a quarta
marcha
Você sabe que
ninguém passa a 4ª sem antes engatar 1ª , sair do neutro e arrancar. O carro
não é hidramático.
Engate 1ª, patrocine
uma pessoa e ajude-a até o 3° nível, faça isso 6 vezes com 6 pessoas sérias e
ensine-os a engatar 1ª também, mas faça isso de 2 em 2 para ter
um equilíbrio em sua rede.
Quando eles
engatarem a 1ª 6 vezes, você estará em 2ª com 36 pessoas. Ensine seus 6
frontais a ensinar os 6 de cada um deles a engatar 1ª,
suas primeiras linhas irão a 2ª com 36 e você estará em 3ª com
216.
Em 4ª o carro anda
melhor e o negócio também.
Ensine seus 6 primeiras
linhas a ensinar os 6 de cada um a engatar 3ª e você estará em 5ª.
4) Compartilhe os produtos com as pessoas que o acompanham. Deixe-os
experimentar o produto. Agora é quando você realiza o varejo.
Mentalize e foque as
pessoas no nº6.
Bastam 6 pessoas
sérias na sua organização, mas para isso talvez tenha que procurar em 20 ou
mais para selecioná-las.
Uma Equipe feita com
essa base e estrutura dará o Título de Diamante ao seu líder, será Topo em
qualquer organização.
Evite falar em
vendas e procure pessoas que queiram aumentar seu rendimento sem terem que
cumprir horário.
SÓ CADASTRAR NÃO DÁ
RESULTADO. Há trabalho duro a se fazer.
Dedique 5 a 10 horas
por semana para aprender como se faz Marketing de Relacionamento e sobre a sua
oportunidade, seus produtos e seu negócio, para poder ensinar aos outros.
Seu patrocinador te
ajudará a encontrar os 6 primeiros patrocínios. Ele te treinará a duplicar.
Estabeleça-se uma
meta: ENSINAR, ENSINAR, ENSINAR !
4ª apresentação
CAVANDO ATÉ O LEITO
ROCHOSO
Sem um empurrão para
sair da inércia seu downline se desencoraja, porque vai ver outros com sucesso
e se não tiver sido treinado não entende como poderá obter os mesmos
resultados.
Neste negócio não há
competição. É como uma maratona sem linha final de chegada em que todos podem
participar e ganhar: PORQUE OS ÚNICOS PERDEDORES SÃO OS QUE DESISTEM
Para correr bem há
que se preparar, treinar e isto toma de 2 a 6 semanas de treinamento inicial. O
mês de partida do novo distribuidor é sempre considerado o mês a seguir o
treinamento (assistir conferência, conversar com patrocinador, informar-se,
experimentar o produto e preparar-se).
Entretanto o negócio
para o novo começa mesmo quando ele foi treinado e tomou a DECISÃO DE
COMPROMETER-SE E FAZER A SÉRIO!
Agora então ele pode
se aquecer para iniciar sua maratona e der passadas mais rápidas.
Um dos maiores
benefícios destas apresentações é que enquanto você as compartilha com seus
downlines e prospectos e tem um programa de treinamento, eles se tornam AUTO
MOTIVADOS.
Uma vez que você
leia, estude e compreenda o que vamos dizer você se entusiasmará toda vez que
vir um novo prédio em construção.
Observe que quando
se inicia uma construção parece que se levam meses e meses ou até uma
eternidade antes que você vislumbre ela começar a se erguer a partir do chão.
Mas uma vez que ela apareça acima do nível do solo, parece que cresce um andar
por semana. Vai muito rápido!
Então veja um prédio
alto como sua organização será um dia e pondere o que você deve fazer para
obtê-la.
Quando você
primeiramente patrocina aquelas primeiras 6 pessoas sérias, você está cavando
sua fundação com enxadas e pás.
Note que quando você
aprofunda para o segundo nível ensinando seu pessoal a patrocinar aqueles 36,
agora você terá que usar retroescavadeiras.
Quando você ensinou
seu pessoal a ensinar o pessoal do grupo deles a patrocinar, você estará bem no
caminho do leito onde repousará seu alicerce, sua fundação e estará agora
escavando com guindaste. E quando começa a ver os 216 do 3º nível você alcançou
a base da fundação.
Então a partir daí
você poderá começar a crescer. Quando você estiver em seu 4º nível abaixo em
sua organização, significa que agora você está começando a se tornar visível e
sua construção levantará muito rápido.
Então se após alguns
meses você não ver nada acontecendo, não se sinta desencorajado; é que seu
alicerce ainda está em construção. Desistir a esta altura é como o minerador de
ouro que cavou meses a fio e acaba desistindo justamente quando estava a
centímetros do veio principal.
Portanto construa
bem seu alicerce até o fundo, e você encontrará um crescimento veloz e
sustentado!
Obs. Com o
surgimento dos planos binários essa tese é de suma importância para seu
crescimento, quanto maior for sua profundidade, maior será sua segurança e seu
sucesso. A final a maioria das empresas pagam até o 9° nível.