Gabriel Kessler, CGO da startup Dialog.ci
As estratégias internas são uma boa alternativa para fortalecer a imagem da empresa, tanto dentro quanto fora da organização; Gabriel Kessler, CGO da startup Dialog.ci, destaca alguns pontos que impulsionam esse processo
Com o passar do tempo, tem sido cada vez mais necessário desenvolver ações que fortaleçam a imagem da empresa. De acordo com a plataforma de recrutamento Talent Clue, 66% das pessoas que se candidatam a vagas buscam informações sobre a cultura e os valores da organização. Uma marca pode ser construída de diferentes formas, mas o principal recurso é trabalhar o Employer Branding – uma estratégia de marketing e comunicação que visa construir uma imagem positiva da empresa, tanto para o público interno quanto externo.
Para o CGO da startup Dialog.ci, Gabriel Kessler, pensar em Employer Branding é enxergar como uma marca é vista no mercado. “O bom desenvolvimento dessa estratégia é fundamental para que a empresa consiga atrair profissionais qualificados e, é claro, reter os atuais talentos. O que acontece também é que, muitas vezes, as pessoas não conseguem conectar as estratégias de Employer Branding e Comunicação Interna dentro das empresas de forma correta. Mas o fato é que a experiência do colaborador precisa ser contemplada pelo Employer Branding. Afinal, não faz muito sentido construir um discurso incrível para o público externo e não o enxergar aplicado no dia a dia da empresa”, explica.
Dessa forma, a Comunicação Interna é fundamental no desenvolvimento das estratégias porque auxilia os profissionais de marketing na construção de uma narrativa que também faça sentido para quem está dentro da organização. “Identificar o DNA da empresa é tão importante quanto conhecer o perfil de quem ajuda a construí-la, ou seja, a Comunicação Interna precisa ser vista como a base para qualquer estratégia corporativa. Afinal, é papel dela fortalecer a conexão dos colaboradores com a marca e, consequentemente, promover cada vez mais engajamento. Para que isso seja possível, a comunicação precisa chegar a todas as pessoas, do setor administrativo ao operacional. Ou seja, investir em um canal de comunicação que facilite esse processo é essencial”, complementa.
Para se aprofundar no assunto e descobrir como o Employer Branding e a Comunicação Interna podem (e devem!) trabalhar em conjunto, confira a seguir algumas ações interessantes que o CGO da Dialog listou.
1. Saiba que Employer Branding e Comunicação Interna se complementam
“Apesar de suas diferenças conceituais, no final, Employer Branding e Comunicação Interna têm tudo a ver. Isso porque a melhor forma de fortalecer a marca empregadora é por meio da perspectiva de quem está dentro da organização. Essas pessoas, que vivem o dia a dia na empresa, têm o poder de enaltecer – com credibilidade – a cultura organizacional”, entende Gabriel.
2. Entenda a diferença entre as duas estratégias
“São duas estratégias que se complementam, mas as diferenças existem, é claro. Podemos dizer que a Comunicação Interna dá suporte à empresa em relação ao público interno, que são os colaboradores com os quais a organização precisa se conectar. Já no caso do Employer Branding, embora também haja um impacto dentro da empresa, a estratégia é mais direcionada ao público externo, que são candidatos, consumidores e até concorrentes”, diz.
3. Dê atenção a políticas de diversidade
“A Comunicação Interna precisa caminhar de mãos dadas com o Employer Branding, principalmente quando a empresa for abordar alguns temas em evidência no mercado. Destaco, por exemplo, as políticas de diversidade e inclusão. A sua organização promove iniciativas que ampliam a pluralidade no ambiente de trabalho ou apenas vende essa ideia? Posicionamento é, acima de tudo, ação. Essa postura é o que traz veracidade para a narrativa e impacta diretamente o engajamento dos profissionais”, afirma Gabriel.
4. Conheça e pratique a cultura organizacional
“A cultura organizacional é um fator decisivo, tanto para a construção do Employer Branding quanto para o fortalecimento da Comunicação Interna. Afinal, é ela que define a forma como a empresa se relaciona com as pessoas envolvidas nos processos. Por isso, tão importante quanto conhecer as diretrizes que estão no papel é colocar em prática esse discurso no dia a dia – possibilitando que essa narrativa faça sentido na experiência de colaboradores, candidatos e clientes”, completa.
5. Fortaleça a comunicação no ambiente corporativo
“Uma comunicação coerente e alinhada faz toda a diferença! O que é falado precisa se conectar com o que é vivido, senão a estratégia se perde. A construção de uma marca empregadora tem como base a forma como a empresa se relaciona com os envolvidos – começando, é claro, pelo ambiente de trabalho. O Employer Branding precisa encantar as pessoas! Se a empresa não consegue se conectar com quem está dentro dela, certamente não conhece bem a própria marca e, consequentemente, enfrentará desafios na hora de apresentá-la ao mercado”, conclui Gabriel Kessler.
A Startup Valeon reinventa o seu negócio
Enquanto a luta por preservar vidas continua à toda, empreendedores e gestores de diferentes áreas buscam formas de reinventar seus negócios para mitigar o impacto econômico da pandemia.
São momentos como este, que nos forçam a parar e repensar os negócios, são oportunidades para revermos o foco das nossas atividades.
Os negócios certamente devem estar atentos ao comportamento das pessoas. São esses comportamentos que ditam novas tendências de consumo e, por consequência, apontam caminhos para que as empresas possam se adaptar. Algumas tendências que já vinham impactando os negócios foram aceleradas, como a presença da tecnologia como forma de vender e se relacionar com clientes, a busca do cliente por comodidade, personalização e canais diferenciados para acessar os produtos e serviços.
Com a queda na movimentação de consumidores e a ascensão do comércio pela internet, a solução para retomar as vendas nos comércios passa pelo digital.
Para ajudar as vendas nos comércios a migrar a operação mais rapidamente para o digital, lançamos a Plataforma Comercial Valeon. Ela é uma plataforma de vendas para centros comerciais que permite conectar diretamente lojistas a consumidores por meio de um marketplace exclusivo para o seu comércio.
Por um valor bastante acessível, é possível ter esse canal de vendas on-line com até mais de 300 lojas virtuais, em que cada uma poderá adicionar quantas ofertas e produtos quiser.
Nossa Plataforma Comercial é dividida basicamente em página principal, páginas cidade e página empresas além de outras informações importantes como: notícias, ofertas, propagandas de supermercados e veículos e conexão com os sites das empresas, um mix de informações bem completo para a nossa região do Vale do Aço.
Destacamos também, que o nosso site: https://valedoacoonline.com.br/ já foi visto até o momento por mais de 165.000 pessoas e o outro site Valeon notícias: https://valeonnoticias.com.br/ também tem sido visto por mais de 2.850.000 de pessoas, valores significativos de audiência para uma iniciativa de apenas dois anos. Todos esses sites contêm propagandas e divulgações preferenciais para a sua empresa.
Temos a plena certeza que o site da Startup Valeon, por ser inédito, traz vantagens econômicas para a sua empresa e pode contar com a Startup Valeon que tem uma grande penetração no mercado consumidor da região capaz de alavancar as suas vendas.
E-Mail: valeonbrasil@gmail.com
Site: https://valedoacoonline.com.br/
Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297
5 dicas para conectar as estratégias de Comunicação Interna e Employer Branding na sua empresa
Gabriel Kessler, CGO da startup Dialog.ci
As estratégias internas são uma boa alternativa para fortalecer a imagem da empresa, tanto dentro quanto fora da organização; Gabriel Kessler, CGO da startup Dialog.ci, destaca alguns pontos que impulsionam esse processo
Com o passar do tempo, tem sido cada vez mais necessário desenvolver ações que fortaleçam a imagem da empresa. De acordo com a plataforma de recrutamento Talent Clue, 66% das pessoas que se candidatam a vagas buscam informações sobre a cultura e os valores da organização. Uma marca pode ser construída de diferentes formas, mas o principal recurso é trabalhar o Employer Branding – uma estratégia de marketing e comunicação que visa construir uma imagem positiva da empresa, tanto para o público interno quanto externo.
Para o CGO da startup Dialog.ci, Gabriel Kessler, pensar em Employer Branding é enxergar como uma marca é vista no mercado. “O bom desenvolvimento dessa estratégia é fundamental para que a empresa consiga atrair profissionais qualificados e, é claro, reter os atuais talentos. O que acontece também é que, muitas vezes, as pessoas não conseguem conectar as estratégias de Employer Branding e Comunicação Interna dentro das empresas de forma correta. Mas o fato é que a experiência do colaborador precisa ser contemplada pelo Employer Branding. Afinal, não faz muito sentido construir um discurso incrível para o público externo e não o enxergar aplicado no dia a dia da empresa”, explica.
Dessa forma, a Comunicação Interna é fundamental no desenvolvimento das estratégias porque auxilia os profissionais de marketing na construção de uma narrativa que também faça sentido para quem está dentro da organização. “Identificar o DNA da empresa é tão importante quanto conhecer o perfil de quem ajuda a construí-la, ou seja, a Comunicação Interna precisa ser vista como a base para qualquer estratégia corporativa. Afinal, é papel dela fortalecer a conexão dos colaboradores com a marca e, consequentemente, promover cada vez mais engajamento. Para que isso seja possível, a comunicação precisa chegar a todas as pessoas, do setor administrativo ao operacional. Ou seja, investir em um canal de comunicação que facilite esse processo é essencial”, complementa.
Para se aprofundar no assunto e descobrir como o Employer Branding e a Comunicação Interna podem (e devem!) trabalhar em conjunto, confira a seguir algumas ações interessantes que o CGO da Dialog listou.
1. Saiba que Employer Branding e Comunicação Interna se complementam
“Apesar de suas diferenças conceituais, no final, Employer Branding e Comunicação Interna têm tudo a ver. Isso porque a melhor forma de fortalecer a marca empregadora é por meio da perspectiva de quem está dentro da organização. Essas pessoas, que vivem o dia a dia na empresa, têm o poder de enaltecer – com credibilidade – a cultura organizacional”, entende Gabriel.
2. Entenda a diferença entre as duas estratégias
“São duas estratégias que se complementam, mas as diferenças existem, é claro. Podemos dizer que a Comunicação Interna dá suporte à empresa em relação ao público interno, que são os colaboradores com os quais a organização precisa se conectar. Já no caso do Employer Branding, embora também haja um impacto dentro da empresa, a estratégia é mais direcionada ao público externo, que são candidatos, consumidores e até concorrentes”, diz.
3. Dê atenção a políticas de diversidade
“A Comunicação Interna precisa caminhar de mãos dadas com o Employer Branding, principalmente quando a empresa for abordar alguns temas em evidência no mercado. Destaco, por exemplo, as políticas de diversidade e inclusão. A sua organização promove iniciativas que ampliam a pluralidade no ambiente de trabalho ou apenas vende essa ideia? Posicionamento é, acima de tudo, ação. Essa postura é o que traz veracidade para a narrativa e impacta diretamente o engajamento dos profissionais”, afirma Gabriel.
4. Conheça e pratique a cultura organizacional
“A cultura organizacional é um fator decisivo, tanto para a construção do Employer Branding quanto para o fortalecimento da Comunicação Interna. Afinal, é ela que define a forma como a empresa se relaciona com as pessoas envolvidas nos processos. Por isso, tão importante quanto conhecer as diretrizes que estão no papel é colocar em prática esse discurso no dia a dia – possibilitando que essa narrativa faça sentido na experiência de colaboradores, candidatos e clientes”, completa.
5. Fortaleça a comunicação no ambiente corporativo
“Uma comunicação coerente e alinhada faz toda a diferença! O que é falado precisa se conectar com o que é vivido, senão a estratégia se perde. A construção de uma marca empregadora tem como base a forma como a empresa se relaciona com os envolvidos – começando, é claro, pelo ambiente de trabalho. O Employer Branding precisa encantar as pessoas! Se a empresa não consegue se conectar com quem está dentro dela, certamente não conhece bem a própria marca e, consequentemente, enfrentará desafios na hora de apresentá-la ao mercado”, conclui Gabriel Kessler.
A Startup Valeon reinventa o seu negócio
Enquanto a luta por preservar vidas continua à toda, empreendedores e gestores de diferentes áreas buscam formas de reinventar seus negócios para mitigar o impacto econômico da pandemia.
São momentos como este, que nos forçam a parar e repensar os negócios, são oportunidades para revermos o foco das nossas atividades.
Os negócios certamente devem estar atentos ao comportamento das pessoas. São esses comportamentos que ditam novas tendências de consumo e, por consequência, apontam caminhos para que as empresas possam se adaptar. Algumas tendências que já vinham impactando os negócios foram aceleradas, como a presença da tecnologia como forma de vender e se relacionar com clientes, a busca do cliente por comodidade, personalização e canais diferenciados para acessar os produtos e serviços.
Com a queda na movimentação de consumidores e a ascensão do comércio pela internet, a solução para retomar as vendas nos comércios passa pelo digital.
Para ajudar as vendas nos comércios a migrar a operação mais rapidamente para o digital, lançamos a Plataforma Comercial Valeon. Ela é uma plataforma de vendas para centros comerciais que permite conectar diretamente lojistas a consumidores por meio de um marketplace exclusivo para o seu comércio.
Por um valor bastante acessível, é possível ter esse canal de vendas on-line com até mais de 300 lojas virtuais, em que cada uma poderá adicionar quantas ofertas e produtos quiser.
Nossa Plataforma Comercial é dividida basicamente em página principal, páginas cidade e página empresas além de outras informações importantes como: notícias, ofertas, propagandas de supermercados e veículos e conexão com os sites das empresas, um mix de informações bem completo para a nossa região do Vale do Aço.
Destacamos também, que o nosso site: https://valedoacoonline.com.br/ já foi visto até o momento por mais de 165.000 pessoas e o outro site Valeon notícias: https://valeonnoticias.com.br/ também tem sido visto por mais de 2.850.000 de pessoas, valores significativos de audiência para uma iniciativa de apenas dois anos. Todos esses sites contêm propagandas e divulgações preferenciais para a sua empresa.
Temos a plena certeza que o site da Startup Valeon, por ser inédito, traz vantagens econômicas para a sua empresa e pode contar com a Startup Valeon que tem uma grande penetração no mercado consumidor da região capaz de alavancar as suas vendas.
E-Mail: valeonbrasil@gmail.com
Site: https://valedoacoonline.com.br/
Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297
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