sexta-feira, 26 de novembro de 2021

CANDIDATOS ENSAIAM ENTRAR NA CORRIDA PRESIDENCIAL E OUTROS DESISTEM

 

E ainda: Mudanças nas normas trabalhistas

Por
Anderson Gonçalves – Gazeta do Povo

Senadora Simone Tebet (MS) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), são nomes cotados da terceira via.| Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

As costuras para a eleição presidencial do ano que vem seguem a todo vapor, com novos nomes ensaiando entrar na corrida ao Planalto. Nesta quinta-feira (25), surgiu a notícia de que o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM/União Brasil) havia desistido de concorrer à Presidência, defendendo que seu partido apoiasse a candidatura de Sergio Moro (Podemos). Mais tarde, o ex-ministro se manifestou afirmando que seu nome continua à disposição e que o partido ainda vai discutir os próximos passos.

Reforços. Enquanto isso, o Podemos, de Moro, ganhou dois reforços: o general e ex-ministro Carlos Alberto Santos Cruz e o ex-procurador Deltan Dallagnol, que será um dos vice-presidentes do partido no Paraná. O PL, além do presidente Jair Bolsonaro, vai filiar também o senador Flávio Bolsonaro.

MDB no páreo. O MDB anunciou que terá como pré-candidata a presidente a senadora Simone Tebet. A decisão, no entanto, tem menos a ver com uma candidatura de fato do que com uma estratégia para negociar com outros partidos. Entenda o que está em jogo.

Política, Economia e Utilidade pública

Auxílio Brasil. A Câmara dos Deputados aprovou a medida provisória (M) 1.061/21, que cria o programa Auxílio Brasil. Antes da votação, o relator do texto, deputado Marcelo Aro (PP-MG), retirou a previsão de reajuste automático anual. Veja como ficaram as regras.

Normas trabalhistas. Um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro no último dia 10 promoveu a consolidação de mais de mil portarias, decretos e atos infralegais relacionados a normas trabalhistas. Saiba quais foram as principais mudanças.

Covid na Europa. A Europa enfrenta uma nova onda de contaminações pela Covid-19 que está obrigando os países a adotar medidas: a França voltou a exigir o uso de máscaras e a Itália aumentou restrições a não vacinados. A Alemanha debate novos lockdowns e vacinação obrigatória.

Giro pelo mundo. A bancada de oposição no Congresso apresentou um pedido de impeachment contra o presidente do Peru, Pedro Castillo, por “incapacidade moral permanente”. Nos Estados Unidos, o Pentágono anunciou um novo escritório, que irá investigar OVNIs.
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/bom-dia/cresce-lista-pre-candidatos-presidencia-2022/
Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOMEM COM BOMBAS MORRE AO ATACAR O STF

Brasil e Mundo ...