Play2sell
Para 44,4% das empresas brasileiras, o maior obstáculo que as impede de crescer é a capacitação de seu time de vendas, segundo a “1ª Pesquisa Nacional Sobre os Desafios da Capacitação da Equipe de Vendas”, realizada pela Play2sell – primeira plataforma que une capacitação e incentivo de vendedores por meio de games no Brasil.
O levantamento analisou as maiores dificuldades que as empresas sentem ao capacitar seu time de vendas e de que formas estão se adaptando ao novo perfil de consumidor, mais exigente e informado. Ainda de acordo com a pesquisa, 37,9% das empresas acreditam que prever as vendas é um desafio, enquanto 34% acreditam que a falta de conhecimento de processos comerciais é a principal barreira para crescimento.
De acordo com a 1ª Pesquisa Nacional Sobre os Desafios da Capacitação da Equipe de Vendas, realizada pela Play2sell, a previsão das vendas e a falta de conhecimento dos processos também são dores sentidas pelo mercado.
Para atender melhor o novo perfil do cliente, mais informado e exigente, empresas de diversas áreas passaram a investir na capacitação da equipe de vendas. Apesar disso, muitas companhias ainda enfrentam adversidades neste item por conta do maior poder de acesso dos consumidores a informações e avaliações sobre os produtos e soluções de seu desejo pessoal, disponibilizadas na internet. Esse cenário foi constatado pela 1ª Pesquisa Nacional Sobre os Desafios da Capacitação da Equipe de Vendas, realizada pela Play2sell – primeira plataforma que une capacitação e incentivo de vendedores por meio de games no Brasil. O levantamento aponta que 44,4% das empresas participantes relatam que hoje a capacitação do time de vendedores é o maior obstáculo para o crescimento de seu negócio, enquanto 37,9% das entrevistadas acreditam que a previsão de vendas é a maior dificuldade. Já 34% relatam a falta de conhecimento dos processos comerciais como uma das principais barreiras para alavancar as vendas.
Voltada para diretores e gestores comerciais, a pesquisa contou com a participação de aproximadamente 200 companhias de todo o País. De acordo com Felipe dos Santos, CEO e fundador da Play2sell, o levantamento vai de encontro com o momento vivenciado pelo mercado, onde muitos players estão repensando suas estratégias de vendas para conseguirem avançar de uma maneira consistente. “Atualmente, há uma corrida contra o tempo para as empresas introduzirem metodologias de capacitação mais eficazes, interativas e didáticas, que ofereçam uma visão ampla de todos os processos de vendas e que conversem com o novo perfil do consumidor. Ter o domínio das informações e transmitir segurança e conhecimento sobre o produto virou um grande desafio na hora de vender”, comenta.
O levantamento coletou também a opinião dos participantes sobre as vantagens obtidas pela empresa quando decide investir na capacitação do time de vendas. Segundo a análise, 65,4% dos respondentes apontaram o aumento das vendas como um grande benefício, já 60,8% afirmam que os vendedores sentem-se mais seguros. Para 58,8% a equipe fica mais motivada, 56,2% relatam um engajamento maior da equipe, enquanto 53,6% indicam a satisfação do cliente como vantagem.
A pesquisa constatou também uma disposição do mercado em aderir novas tendências para a capacitação do time comercial. Para 94,1% dos respondentes a inclusão de treinamentos gamificados, com o objetivo de estimular o engajamento dos vendedores, pode aumentar a performance da equipe, ao passo que apenas 5,9% não acreditam na metodologia. “A estratégia de incorporar a gamificação em treinamentos para profissionais de venda beneficia todo um ecossistema pelo fato de ser um excelente método para engajá-los e capacitá-los e, com isso, melhorar a experiência de compra como um todo. Ou seja, ela impacta positivamente tanto no desenvolvimento dos profissionais de venda, como nos resultados das empresas”, explica Felipe.
Por outro lado, quando abordados sobre as metodologias menos eficazes para capacitação de vendedores, 71,9% dos respondentes acreditam que livros e apostilas não sejam eficientes, enquanto 22,9% apontaram as videoaulas como um método pouco assertivo. “Esse tipo de treinamento, baseado em um modelo educacional utilizado no século passado, hoje não estimula e pouco engaja o profissional. É por isso que as empresas estão cada vez mais buscando modelos de capacitação mais interativos e dinâmicos, que transmitam a mensagem com mais assertividade e estejam à altura de atender a necessidade de clientes informados e com maior grau de exigência”, conclui o CEO da Play2sell.
Vale a pena ler qualquer semelhança será mera coincidência !!!
Autor desconhecido
Um ladrão entrou no banco gritando para todos:
” Ninguém se mexe, porque o dinheiro não é seu, mas suas vidas pertencem a vocês.”
Todos no banco ficaram em silêncio e lentamente se deitaram no chão.
Isso se chama CONCEITOS PARA MUDAR MENTALIDADES
Mude a maneira convencional de pensar sobre o mundo.
Com isso, uma mulher ao longe gritou: ” MEU AMOR, NÃO SEJA RUIM PARA NÓS, PARA NÃO ASSUSTAR O BEBÊ “, mas o ladrão gritou com ela:
“Por favor, comporte-se, isso é um roubo, não um romance!”
Isso se chama PROFISSIONALISMO
Concentre-se no que você é especializado em fazer.
Enquanto os ladrões escapavam, o ladrão mais jovem (com estudos profissionais de contabilidade) disse ao ladrão mais velho (que tinha acabado de terminar o ensino fundamental):
“Ei cara, vamos contar quanto temos.”
O velho ladrão, obviamente zangado, respondeu:
“Não seja estúpido, é muito dinheiro para contar, vamos esperar a notícia para nos contar quanto o banco perdeu.”
Isso se chama EXPERIÊNCIA
Em muitos casos, a experiência é mais importante do que apenas o papel de uma instituição acadêmica.
Depois que os ladrões foram embora, o supervisor do banco disse ao gerente que a polícia deveria ser chamada imediatamente.
O gerente respondeu:
“Pare, pare, vamos primeiro INCLUIR os 5 milhões que perdemos do desfalque do mês passado e relatar como se os ladrões os tivessem levado também”
O supervisor disse:
“Certo”
Isso se chama GESTÃO ESTRATÉGICA
Aproveite uma situação desfavorável.
No dia seguinte, no noticiário da televisão, foi noticiado que 100 milhões foram roubados do banco, os ladrões só contaram 20 milhões.
Os ladrões, muito zangados, refletiram:
“Arriscamos nossas vidas por míseros 20 milhões, enquanto o gerente do banco roubou 80 milhões em um piscar de olhos.”
Aparentemente, é melhor estudar e conhecer o sistema do que ser um ladrão comum.
Isto é CONHECIMENTO e é tão valioso quanto ouro.
O gerente do banco, feliz e sorridente, ficou satisfeito, pois seus prejuízos foram cobertos pela seguradora no seguro contra roubo.
Isso se chama APROVEITANDO OPORTUNIDADES ..
ISSO É O QUE MUITOS POLÍTICOS FAZEM ESPECIALMENTE NESTA *PANDEMIA, ELES A USAM PARA ROUBAR E RESPONSABILIZAR O VÍRUS.
A startup digital ValeOn daqui do Vale do Aço, tem todas essas qualidades, não me refiro aos ladrões e sim no nosso modo de agir:
Estamos lutando com as empresas para MUDAREM DE MENTALIDADE referente à forma de fazer publicidade à moda antiga, rádio, tv, jornais, etc., quando hoje em dia, todos estão ligados online através dos seus celulares e consultando as mídias sociais a todo momento.
Somos PROFISSIONAIS ao extremo o nosso objetivo é oferecer serviços de Tecnologia da Informação com agilidade, comprometimento e baixo custo, agregando valor e inovação ao negócio de nossos clientes e respeitando a sociedade e o meio ambiente.
Temos EXPERIÊNCIA suficiente para resolver as necessidades dos nossos clientes de forma simples e direta tendo como base a alta tecnologia dos nossos serviços e graças à nossa equipe técnica altamente especializada.
A criação da startup ValeOn adveio de uma situação de GESTÃO ESTRATÉGICA apropriada para atender a todos os nichos de mercado da região e especialmente os pequenos empresários que não conseguem entrar no comércio eletrônico para usufruir dos benefícios que ele proporciona.
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Dessa forma estamos APROVEITANDO AS OPORTUNIDADES que o mercado nos oferece onde o seu negócio estará disponível através de uma vitrine aberta na principal avenida do mundo chamada Plataforma Comercial ValeOn 24 horas por dia e 7 dias da semana.
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