Os influenciadores digitais na atualidade amparam as estratégias de Marketing Digital e elevam o faturamento da empresa. Veja mais!
Muitas estratégias de marketing digital surgem conforme o comportamento do público e do mercado, por isso, o marketing digital é uma área que nasceu exatamente dessa adaptabilidade necessária dentro do mercado atual, sendo assim, as parcerias com influenciadores digitais são ferramentas de marketing na atualidade.
Visto que os influenciadores digitais são pessoas que possuem uma autoridade dentro de um nicho e podem direcionar a audiência de forma orgânica. Além disso, criar parcerias na internet traz muitos benefícios para uma marca e pode torná-la popular de um dia para o outro.
Sendo assim, ao criar uma parceria com influenciadores, a linguagem falada direto ao público-alvo aumenta a confiabilidade da marca do mercado. Por isso, é fundamental que a empresa analise o perfil que este influenciador tem junto ao público-alvo para que possa aliar a imagem da marca à imagem dessas pessoas nas redes sociais.
Redes sociais e a mensagem ao público
Os usuários das redes sociais valorizam muito as pessoas que os inspiram e consideram muito a sua opinião no momento de uma decisão de compra. Por isso, ao fazer uma parceria com a influência, fica muito mais fácil convencer o público a tomar uma decisão quanto ao seu produto.
No entanto, essa parceria precisa ser estratégica através de ações de divulgação eficientes e, principalmente, precisa passar uma mensagem em relação aos valores da empresa. Por isso, é muito importante que ao elaborar estratégias que funcionem acerca de parcerias com influenciadores digitais que a empresa analise a imagem dessa pessoa no mercado e algumas questões relacionadas a sua vida pessoal que podem tirar o valor da marca.
Com as redes sociais todo mundo está a um clique de se tornar influenciador digital, inclusive sua empresa!
É inegável o poder dos influenciadores em fomentar a dinâmica do consumo e de opiniões na internet — e fora dela! De olho no potencial desse impacto nas pessoas, muitas marcas vêm adaptando suas estratégias para que elas mesmas se posicionem como verdadeiras influenciadoras digitais.
Por acreditarmos que essa estratégia pode ser aplicada para qualquer empresa, como a Startup Valeon do Vale do Aço, independentemente do nicho e porte delas, essa Startup divulga e fideliza os clientes em toda a região.
Hoje existem mais de 60 mil influenciadores digitais espalhados pelo mundo.
Para se destacar entre tantos e fidelizar um determinado público é preciso ser criativo, sincero, coerente e frequente com o conteúdo que se propõe fazer.
Por outro lado, há um tipo de influenciador que ganha fama e público cativo por mera obra do destino: os memes.
Isso mesmo! Pessoas que por alguma única situação compartilhada em foto ou vídeo, normalmente cômica, recebe uma enxurrada de seguidores quase que instantaneamente.
Essas pessoas, em sua grande maioria, não criaram este tipo de conteúdo com um propósito claro. Apenas compartilharam uma situação comum do seu dia a dia e que foi massivamente reconhecida por outras pessoas que se apropriaram do tema, tornando-o viral.
As marcas já estão reconhecendo esses famosos instantâneos e aproveitando o frisson do momento para interagir e conversar com uma grande audiência engajada.
Quem não se lembra da Candace Payne chorando de rir ao usar uma máscara de Chewbacca.
O Facebook aproveitou o momento e convidou a jovem mãe para dar um passeio pela empresa e promover ainda mais a modalidade de transmissão de conteúdo ao vivo por essa mídia.
No Brasil temos o caso dos primos “taca-le pau“. Com um vídeo caseiro e uma narrativa espontânea da descida do primo Marcos em um carrinho de rolimã, eles ganharam os olhares da Fórmula 1.
Mais que imediatamente, os garotos foram contratados para gravar o comercial da temporada GP Petrobras do Brasil de F1 2014.
A nossa Plataforma de Compras e Vendas Valeon que ora disponibilizamos para utilização das Empresas, Prestadores de Serviços e Profissionais Autônomos e para a audiência é um produto inovador sem concorrentes na região e foi projetada para atender às necessidades locais e oferecemos condições de adesão muito mais em conta que qualquer outro meio de comunicação.
Viemos para suprir as demandas da região no que tange a divulgação de produtos/serviços cuja finalidade é a prestação de serviços diferenciados para a conquista cada vez maior de mais clientes e públicos.
O nosso diferencial está focado nas empresas da região ao resolvermos a dor da falta de comunicação entre as empresas e seus clientes. Essa dor é resolvida através de uma tecnologia eficiente que permite que cada empresa / serviços tenha o seu próprio site e possa expor os seus produtos e promoções para os seus clientes / usuários ao utilizar a plataforma da Valeon.
A Valeon atenderá a todos os nichos de mercado da região e especialmente aos pequenos e microempresários da região que não conseguem entrar no comércio eletrônico para usufruir dos benefícios que ele proporciona. Pretendemos cadastrar todas as empresas locais com CNPJ ou não e coloca-las na internet.
A Plataforma Comercial da Valeon é um site moderno, responsivo, profissional, projetado para atender às necessidades dos serviços da região onde existem várias formas de busca: por cidades, por empresas, por produtos, por atividades, por município e por procura.
Para acessar a plataforma da Valeon poderá ser feita por:
Site: https://valedoacoonline.com.br/
Aplicativo App: Digitar valeon no Playstore do Google
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