Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje
POLÍTICA
- PGR acata pedido para investigar atos contra STF
A Procuradoria-Geral da República instaurou, na noite deste domingo (15), uma investigação preliminar para apurar os ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) por parte de apoiadores bolsonaristas. A notícia acata o pedido do presidente da corte, Dias Toffoli, que encaminhou ofício à PGR e à Polícia Federal.
Polícia prende bolsonarista que atirou fogos em direção ao STF
Ex-presidentes se solidarizam com STF após ataques à Corte
- Aras pede investigação de invasões a hospitais
O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu uma investigação sobre a invasão a hospitais de campanha e agressões a profissionais de saúde nas últimas semanas. O procedimento dependerá do Ministério Público em cada Estado. O pedido será oficializado nesta segunda (15). (Via Estadão)
Estimular a invasão de hospitais é crime, diz ministro Gilmar Mendes
Apoio ao governo por parte de integrantes da Polícia Militar gera polêmica
Governo traça estratégia antiprotestos
BRASIL
- Atos contra e pró-Bolsonaro são realizados em São Paulo
© Foto: Amanda Perobelli/Reuters Torcedores de diversos times de futebol se uniram novamente em defesa da democracia na Avenida Paulista, em São Paulo
Manifestantes contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro realizaram atos na tarde desde domingo (14) em São Paulo. Os movimentos dos 2 lados fecharam um acordo com o MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) para haver um revezamento no uso da Avenida Paulista para evitar confrontos. Durante os atos, a Polícia Militar de São Paulo informou que deteve 3 homens com símbolos nazista nas mediações do Viaduto do Chá. (Via Poder 360)
SP: mortes pela polícia disparam na quarentena
PM agride repórter durante manifestação em São Paulo
PM-SP afasta 14 policiais após gravações mostrarem tortura
Pesquisa: 60% afirmam desconfiar da polícia
- Brasil tem 17.110 novos casos de Covid-19
O Brasil registrou 17.110 novos casos de coronavírus no Brasil nas últimas 24 horas, segundo informou o Ministério da Saúde neste domingo (14). O número de mortes confirmadas nas últimas 24 horas foi de 612. O total de casos registrados no Brasil agora foi a 867.624. O número de mortes é de 43.332. (Via Poder 360)
SP: 'cortina do abraço' aproxima idosos e familiares (AFP)
Arco-íris ilumina Avenida Paulista para celebrar Parada LGBTQIA+
SAÚDE
- Pandemia derruba estoques de sangue no Brasil
Em tempos de pandemia, a luta pela vida passa por médicos, respiradores, leitos de tratamento intensivo, entre outros insumos indispensáveis. Mas, em diversos hospitais e UTIs, inclusive neonatais, há sempre alguém precisando também de sangue e leite para continuar sobrevivendo. No entanto, o período que o Brasil e o mundo enfrentam tem sido marcado pela redução drástica em doações e desaparecimento de pessoas dispostas a doar essas substâncias vitais. A Fundação Hemominas destaca ter registrado queda de 30% no número de doadores. Como consequência, os estoques disponíveis estão em nível de alerta para seis dos oito grupos sanguíneos coletados. (Via Estado de Minas)
Indústria produzirá 2 bilhões de doses da vacina de Oxford
Novo teste a partir da saliva para diagnóstico da Covid-19 custará R$ 95
Mutação tornou coronavírus mais infeccioso, diz estudo
MUNDO
- Morte de homem negro leva a protestos e renúncia de chefe da polícia em Atlanta
Em meio aos protestos antirracistas, os EUA voltaram a vivenciar mais um assassinato de um homem negro pela polícia. A morte de Rayshard Brooks, 27 anos, em Atlanta provocou nova onda de protestos neste fim de semana. Um policial foi demitido, outro foi transferido ao serviço administrativo e o chefe da polícia renunciou em decorrência do escândalo. (Via DW)
Trump perde apoio entre republicanos e independentes
Seul apela a Pyongyang após ameaças de irmã de Kim Jong-un
Caso Madeleine: polícia diz que provas contra suspeito são 'contundentes'
Itália registra menor número de mortes diárias desde 7/3


Nenhum comentário:
Postar um comentário