sexta-feira, 29 de novembro de 2019

COLUNA ESPLANADA DO DIA 29/11/2019


Digo que fico

Coluna Esplanada – Leandro Mazinni






A Polícia Federal e a Interpol não fazem ideia de como prender Horácio Cartes, o ex-presidente do Paraguai com mandado expedido pela Justiça do Brasil, enrolado em supostos crimes de lavagem de dinheiro com o amigão brasileiro Dario Messer, o doleiro dos doleiros que o chamava de chefe. Cartes se escondeu depois da prisão de Messer, há meses, e não teve mais vida social. Por seu advogado, alega que é senador vitalício e não vai se apresentar à Justiça daqui. Quer ser “investigado” lá.
Vida nova
Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo, agora aparece na TV com dicas de acupuntura. Rosinha Matheus, ex-governadora do Rio, virou boleira, e brilha nas redes.
MP assiste
Eles saíram da política, mas a política não os abandona. Em outras palavras, têm a audiência diária do Ministério Público.
Não pulou
Outubro Rosa passou, Novembro Azul desbotou, e ficou na promessa a ministra Damares Alves pular de paraquedas para chamar a atenção para as campanhas. Arriscar pra quê?
Cegueira
Secretário-executivo da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, da OEA, Paulo Abrãao – indicado para o cargo pela então presidente petista Dilma Rousseff – diz que as violações de direitos humanos na Bolívia demandam investigação internacional. Até ontem, nestes anos todos, nenhuma palavra sobre as ditaduras cubana e venezuelana.
Tapa tudo
O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), tem que começar a tapar urgente os buracos que deixou pela capital em obras. Foi orientado pelas pesquisas de opinião feitas por um marqueteiro argentino que trabalhava para o ex-governador Eduardo Campos.
Rio agradece...
As autoridades do Estado do Rio de Janeiro respiram aliviadas com a decisão do Supremo Tribunal Federal de adiar para abril de 2020 a análise da Adin que derruba a lei aprovada no Congresso sobre a distribuição dos royalties de petróleo para todos os municípios do país. O Estado ganha tempo e caixa, porque a pressão contra é grande.
... e aplaude STF
O governador e deputados estaduais fluminenses repetem que o Rio quebra sem a participação bilionária atual – que segura muitas contas. O alívio é tamanho que, a pedido do deputado Anderson Alexandre (SD), a Assembleia Legislativa vai realizar uma moção de congratulação e aplausos ao STF.
Tem potencial
Não se surpreenda o leitor se Brasília aparecer citada, daqui a alguns anos, como potencial sede dos Jogos Pan-Americanos ou de nova Olimpíada no Brasil.
No chão
A GOL alugou aviões no exterior para suprir a alta demanda de voos internacionais diante dos sete Boeing 737 Max 8, que teve de deixar no pátio da fabricante, nos Estados Unidos, que faz recall depois das duas tragédias com outras companhias. Se acha que é muito, imagine o prejuízo da Royal Air, que tem 150 modelos no chão.
Brasiiilll
Na tradicional mania de inventar moda, o brasileiro criou mais essa. Ontem, lojas já faziam vendas da Black Friday, que é somente hoje. E outras empresas já anunciavam promoções para a Black Friday na sexta e no sábado.
Esplanadeira
# O Mercado Pago bateu recorde com 500 mil downloads do seu app nos últimos dois dias. # Funcionários de departamentos da TIM vão às lojas nas ruas hoje ajudar nas vendas. Um Iphone 8 ou um S10 sairão a R$ 999 no plano Black Família. # A Ambev oficializou compromisso do Pacto Global da ONU para reduzir emissões de gases de efeito estufa. Vai passar por auditoria e tem prazo de dois anos para se adequar a um novo modelo de operações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MACRON ALERTA QUE A EUROPA TEM ENORMES RISCOS GEOPOLÍTICOS E PODE MORRER

O alerta de Macron deve ser ouvido ...