Cidades
históricas de Minas terão Carnaval graças à apoio de cervejaria
Janaína Oliveira
Em Ouro Preto, o retorno financeiro durante a folia em 2018 foi de R$ 8
milhões
As cidades
históricas de Minas Gerais têm um dos carnavais de rua mais tradicionais do
país. Mas por causa da crise financeira, muitos municípios se viram sem
condições de arcar com a festa. Foi então que o patrocínio privado resolveu
botar o bloco na rua e investir para manter acesa a manifestação cultural e
fazer a alegria dos foliões.
A Skol, marca de
cerveja da Ambev, é patrocinadora do Carnaval de Ouro Preto, Tiradentes e Diamantina,
além apoiar financeiramente festas tradicionais de Santa Rita do Sapucaí, Lagoa
Santa e São Domingos do Prata. Embora a empresa não abra valores, o
investimento evita que as prefeituras tenham que gastar dinheiro dos cofres
públicos.
Para a gerente de
Marketing regional da Skol, Flávia Souto, o crescimento significativo do
Carnaval de rua tornou o patrocínio indispensável aos municípios, especialmente
em um momento de crise. “A ideia é contribuir para preservar a essência da
folia do interior enquanto uma festa democrática e uma tradicional manifestação
popular”, diz.
Segundo ela, a Skol
não tem uma meta de vendas com a ação. “A intenção é apoiar o Carnaval para que
ele possa continuar acontecendo. Mas também é uma ótima oportunidade para ligar
um momento onde as pessoas estão felizes à marca”, afirma Flávia, acrescentando
que a Skol foi confirmada como patrocinadora das festas após participação em
editais públicos. O aporte privado viabiliza a folia, com infraestrutura e
segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário