quarta-feira, 3 de outubro de 2018

CARTA AO CANDIDATO JAIR MESSIAS BOLSONARO


CARTA DIRIGIDA AO CANDIDATO JAIR MESSIAS BOLSONARO
                                                                                                                             EDUCAÇÃO 

Nosso candidato JAIR BOLSONARO, sou um ardoroso seu defensor nas redes sociais e lhe desejo sucesso para a sua candidatura à Presidência da República. A rede Globo está fazendo um resumo do que o povo brasileiro precisa para se tornar UM PAÍS DO FUTURO e entre todos os pedidos o primeiro foi EDUCAÇÃO.
Eu, Moysés Peruhype Carlech, morador de Ipatinga-MG, Engenheiro e Professor de Física, aposentado pela Secretaria Estadual de Ensino de Minas Gerais (SEE/MG), estou muito à vontade para comentar o que se segue.
Em primeiro lugar, você sendo eleito, deverá fazer um governo totalmente diferente dos seus antecessores, se fizer igual, não serve, queremos uma revolução no modo de governar o Brasil e coisas boas devem aparecer com essas mudanças profundas que por sinal virão.
Na educação não é diferente, você disse que vai priorizar o Ensino Básico (Fundamental e Médio) no que está certo e quer dar prioridade ao ensino profissionalizante e militarizar algumas escolas.
Para fazer isso, é preciso FEDERALIZAR todas as escolas do ensino básico no Brasil. Por que digo isso:
·         Cada Estado tem suas Leis e métodos de ensino totalmente diferentes uns dos outros, bem como as suas prefeituras;
·       As verbas destinadas para a educação nunca chegam nas escolas na sua totalidade, são desviadas  nos estados ou nas prefeituras ou em ambos;
·       Tem corrupção no emprego das verbas tanto nos Estados, nas Prefeituras e também nas Escolas;
·       Há necessidade de um Currículo Único para todos os níveis de ensino e com essas divisões isso não é possível;
·       Os Professores precisam ser reavaliados e o nível de exigência precisa ser melhorado e precisam ser reeducados e deve ser exigido deles pelos o nível de mestrado para dar aulas nesse novo sistema de ensino que esperamos chegar ao nível do primeiro mundo e com isso o salário e o pagamento em dia deve melhorar.
·       Não é por que o Senador Cristovan Buarque que teve essa ideia que ela deve ser desprezada, muito pelo contrário, a sua contribuição será essencial para o desenvolvimento do programa.
·       Com a Federalização será possível implantar o ensino profissionalizante, melhorar a estrutura física das escolas, melhorar a disciplina e também o nível de ensino e poderá implantar as escolas militares que é o desejo da população.

Ipatinga(MG), 02/10/2018

Um comentário:

  1. Perfeito! Esse tipo de currículo único já faz parte da realidade educacional das universidades federais que sempre formaram um dos melhores profissionais para o mercado. Seria ótimo esse tipo de unificação do ensino brasileiro.

    ResponderExcluir

MICHAEL STOTT EDITOR DO FINANCIAL TIMES ANALISA A SITUAÇÃO ECONÔMICA E POLÍTICA BRASILEIRA DO GOVERNO LULA

  Área econômica é o ponto mais fraco do governo...