terça-feira, 12 de junho de 2018

ENCONTRO HISTÓRICO ENTRE KIM E TRUMP EM SINGAPURA


Trump e Kim Jong-un trocam aperto de mãos e dão início à cúpula entre EUA e Coreia do Norte

Estadão Conteúdo
Hoje em Dia - Belo Horizonte







O primeiro aperto de mãos histórico dos líderes durou pouco menos de 15 segundos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, deram-se as mãos na noite desta segunda-feira (11), dando início ao primeiro encontro entre líderes dos países na história.

O primeiro aperto de mãos dos líderes durou pouco menos de 15 segundos e foi testemunhado pelos principais veículos de comunicação mundial, que enviaram equipes para a ilha de Sentosa, em Cingapura.

Depois desse primeiro contato, os dois líderes seguiram por um corredor acompanhados pelos tradutores oficiais e foram para uma sala, onde se sentaram lado a lado.

Enquanto os fotógrafos e cinegrafistas faziam as imagens oficiais, Trump disse a repórteres: "não tenho dúvidas de que eu e Kim teremos uma relação incrível". O ditador da Coreia do Norte respondeu, dizendo que a cúpula ocorre após eles terem "superado tudo"

Trump e Kim Jong-un encontraram-se pela primeira vez em Singapura, numa cimeira destinada à discussão da desnuclearização da Coreia do Norte. No fim, assinaram um documento cujo conteúdo ainda é desconhecido - porém, o presidente dos Estados Unidos afirmou querer que o processo de desnuclearização avançasse "muito, muito depressa".
Antes das assinaturas, Kim Jong-un frisou que os dois líderes tinham tido uma "reunião histórica" e que tinham "decidido deixar o passado para trás". "O mundo verá uma grande mudança", prometeu o líder norte-coreano. Já Trump considerou que se tinha formado "um laço muito especial". "As pessoas vão impressionar-se muito e ficar muito felizes e nós vamos tomar conta de um problema de um problema muito perigoso para o mundo", afirmou Trump.

Questionado sobre se convidaria Kim Jong-un para visitar a Casa Branca, o presidente dos EUA respondeu: "Claro, irei fazê-lo." Descreveu Kim como "muito inteligente" e um "negociador muito duro, muito merecedor".

Como arrancou a cimeira?
Trump e Kim Jong-un apertaram a mão pela primeira vez na varanda do hotel Capella, em Singapura. Rapidamente sorriam e seguravam-se pelo braço, enquanto se encaminharam para a biblioteca. Lá falaram quase sozinhos – acompanhados apenas pelos respectivos intérpretes. Estiveram reunidos durante 40 minutos.


REUTERS/Jonathan Ernst

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS ARMADILHAS DA INTERNET E OS FOTÓGRAFOS NÃO NOS DEIXAM TRABALHAR

  Brasil e Mundo ...