terça-feira, 29 de novembro de 2016

INVASÃO DE CAMPUS UNIVERSITÁRIO NOS EUA



Homem é morto após deixar ao menos 8 pessoas feridas em universidade de Ohio

Folhapress
Hoje em Dia - Belo Horizonte







Universidade Estadual de Ohio

Um homem invadiu o campus da Universidade do Estado de Ohio nos Estados Unido, na cidade de Columbus. Após o incidente, ao menos oito feridos foram levadas ao hospital em condição estável.
Segundo a polícia, o suspeito avançou propositalmente com seu carro sobre pedestres, saiu do veículo e esfaqueou pessoas com uma faca de açougueiro.
Por volta das 11h30 locais (14h30 em Brasília), a universidade informou que a situação havia sido controlada. Um suspeito de ter realizado a invasão foi morto, segundo os meios de comunicação dos EUA.
As aulas foram suspensas e vários prédios e ruas foram fechadas.
Inicialmente, a universidade havia relatado, por meio de sua conta no Twitter, que havia um "atirador ativo" no campus. A instituição também orientou os estudantes a "correr, se esconder e lutar", além de buscar abrigo e evitar circular pelo campus.

Refugiado da Somália é principal suspeito de ataque em universidade americana
Autoridades de Ohio estão dizendo que nove pessoas ficaram feridas na Universidade Estadual de Ohio quando um estudante dirigiu em uma calçada e, depois, saiu do veículo para esfaquear pessoas que estavam no local. Segundo a rede de TV americana NBC, o nome do suspeito ainda não foi divulgado, mas funcionários da polícia disseram que ele era um refugiado da Somália de 18 anos, que era residente permanente e legal nos EUA e morava próximo ao campus. Ainda segundo a NBC, a política acredita que o ataque foi planejado.

O chefe de polícia de Ohio, Craig Stone, disse que oito das vítimas estão em condição estável e uma vítima está em estado crítico após o ataque de segunda-feira. As autoridades também disseram que duas pessoas foram esfaqueadas, quatro foram feridas por um carro e outras duas tiveram ferimentos leves. De acordo com Stone, um oficial que estava perto do local por conta de um vazamento de gás disparou e matou o suspeito
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário