quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

VOCÊS AINDA ACREDITAM EM PAPAI NOEL?



  

Márcio Doti




Como me julgo no direito de também escrever cartinha ao Papai Noel e ficar esperando um presentinho, lá vou eu! Existe uma criança dentro de cada um de nós. Quem ainda não descobriu a sua que o faça depressa porque a vida passa muito rápido e quanto mais cedo se encontra essa criança, mais tempo haverá, por lógica, e de modo geral, para aproveitar e desfrutar.

Essa criança que habita em nós tanto pode ter sonhos e vontades, compatíveis sempre com a realidade de cada um, como pode também simbolizar os filhos e netos que temos e os de nossos parentes, amigos e vizinhos.

Enquanto as crianças brincam, esperam que os adultos estejam trabalhando para construir realidade de bem-estar, um país melhor, para quando se tornarem crescidos e muito necessitados de encontrar um bom ambiente para trabalhar, para distrair, para viver com dignidade.

Então, o primeiro pedido ao Papai Noel é para que, com aquele seu “Hô, Hô, Hô”, vá deixando nas casas que percorre um forte apelo aos cidadãos para que fiquem atentos, não ponham de lado as coisas da política porque isso deixa os políticos muito à vontade para fazer tudo o que não deveriam e, certamente, tudo o que representa nossos sofrimentos: a falta de serviços essenciais como segurança, saúde, educação, economia em desordem, com inflação, preços altos, desemprego e tudo o que nos faz levar uma vida ruim, cheia de sobressaltos e angústias.

Quando a gente não presta atenção, não cobra, não vigia, os administradores públicos que elegemos e os parlamentares que também escolhemos acabam se entregando ao que convém a eles mesmos, deixando de lado a defesa do que convém à maioria. Olha, Papai Noel, todos os pedidos são para ajudar o povo a viver melhor, mas se o próprio povo não fizer pressão, a vida vai ficar pior a cada dia.

Outro pedido não menos importante é para quando Papai Noel se encontrar com os nossos políticos. É preciso dizer aos que exercem a política com seriedade que mesmo sendo minoria é fundamental insistir. Desde que o mundo é mundo existe gente boa e gente ruim. Quanto mais gente boa, menos gente ruim, mas a recíproca é verdadeira. Se não apoiamos os bons, se os bons não insistirem, acabaremos entregues aos ruins. Esses, por sinal, nunca foram tantos. Por isto, há uma grande desarrumação na país envolvendo os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Pensando bem, as crianças que habitam em nós e todas as demais que povoam o nosso Brasil estão necessitadas de cada um de nós. Seja qual for a ocupação para exigir que se ponha fim à interminável luta pelo poder e luta pelo poder a qualquer preço.

Feliz Natal

Os nossos políticos já foram longe demais nos abusos, nos erros. Os que movem o Executivo, o Legislativo e o Judiciário precisam renunciar aos desatinos, impor limites ao interesse de grupos, fazer prevalecer o interesse comum. Não é pedir muito. Isso é pedir apenas o que deveria ser norma de todos e de cada um. Mas o Brasil chegou a um ponto tal que esses pedidos parecem mesmo vindos de alguém que acredita em Papai Noel. Tenham todos um Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORAÇÃO PROFÉTICA DE UM PASTOR DOS EUA

  Brasil e Mundo ...