EMPREENDEDORISMO
– MITOS QUE PODEM LEVAR SUA EMPRESA À FALÊNCIA
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PAIXÃO PELO
NEGÓCIO – O problema da paixão por uma ideia ou por um produto pode
cegar e não deixar que o empresário veja seus problemas. Análise crítica é
sempre necessária para quem está colocando o dinheiro em risco.
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CONTRATAÇÃO
DE AMIGOS E PARENTES – Uma pessoa de confiança no campo pessoal não é
necessariamente um empregado adequado. A contratação pode criar problemas de
gestão para a empresa, já que a demissão de amigos e parentes vira um problema
pessoal.
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ABRIR UM
NEGÓCIO PARA NÃO TER CHEFE – Na sua empresa, o proprietário pode não ter chefe,
mas deve saber que terá que atender pedidos de funcionários, de fornecedores e de
clientes a todo instante. Não dar ouvido e atenção a eles pode levar o negócio
ao fracasso.
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EU COMPRO
MEUS PRODUTOS E OUTROS TAMBÉM VÃO COMPRÁ-LOS – Não é porque você pagaria por um produto ou serviço que
haverá cliente para ele. Antes de lançar um produto no mercado, é preciso
testá-lo para ver se outras pessoas gostam, se há melhorias para serem feitas, se o tamanho do público comprador é suficiente
para o seu investimento.
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CRIE ALGO
QUE OS CLIENTES QUEIRAM E OS INVESTIDORES VIRÃO – Se seu
negócio precisa de investidores, não adianta achar que basta uma boa ideia para
atraí-los. O empreendedor precisa saber apresentar seu produto para seus
clientes e seu negócio para os investidores, mostrando planejamento, capacidade
executiva e projeção de lucros.
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ANTES SÓ DO
QUE MAL ACOMPANHADO – Dividir o trabalho com pessoas bem capacitadas é uma
forma de melhorar a qualidade do serviço que sua empresa oferece. Achar que o
empresário pode fazer tudo sozinho, sem sócios ou sem dividir responsabilidades
é um erro comum em pequenos negócios.
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EMPRESA
PEQUENA NÃO PRECISA DE PLANO DE NEGÓCIO – Não é porque sua empresa é
pequena que ela não precisa de planejamento. Saber aonde se quer chegar ajuda a
tomar decisões do dia-a-dia e é o primeiro passo para alcançar objetivos.
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O LUCRO DA
MINHA EMPRESA É O MEU SALÁRIO – A renda da empresa e do
proprietário não podem se confundir. Do
lucro se houver, devem sair a remuneração dos sócios, dos acionistas e ainda
dinheiro para o caixa e para futuros investimentos.
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INVESTIR EM PRODUTOS QUE ESTÃO NA MODA NÃO SIGNIFICA
GARANTIA DE SUCESSO – Sem muito dinheiro em caixa, pequenos empresários
têm pouca margem de erro, assim, especialistas sugerem que o empreendedor só
deve apostar em um mercado que conheça e com o qual possa lidar.
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EMPRESÁRIO
NÃO DEVE TIRAR FÉRIAS – Muitas vezes o empreendedor considera-se
insubstituível dentro da empresa e acha que deve abrir mão das férias, no
entanto, é importante para os negócios que haja uma pessoa para assumir o posto
de liderança quando for preciso.
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INOVAÇÃO
CUSTA CARO – Inovação não é sinônimo de investimento em tecnologias
caras, mudar um processo, um rótulo, uma forma de atendimento pode dar bons
resultados em uma pequena empresa. Não custa lembrar que deixar de inovar pode
tornar o negócio obsoleto.
Fonte: Site
BOL
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