O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos vai contratar 200 novos profissionais temporários para reforçar o programa “Startup GOV.BR”, iniciativa para apoiar e acelerar projetos estratégicos de transformação digital do governo federal.
O prazo de duração dos contratos será de 4 anos, que podem ser
prorrogados desde que haja justificativa com base na necessidade de
conclusão das atividades. A autorização para os contratos foi publicada
no Diário Oficial da União na 3ª feira (31.out.2023). Eis a íntegra (PDF – 59 kB).
DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO Publicado em: 31/10/2023 | Edição: 207 | Seção: 1 | Página: 40 Órgão: Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos/Gabinete da Ministra PORTARIA/MGI Nº 6.726, DE 30 DE OUTUBRO DE 2023 A MINISTRA DE ESTADO DA GESTÃO E DA INOVAÇÃO EM SERVIÇOS PÚBLICOS, no uso de suas atribuições, e em conformidade com o disposto no art. 5º da Lei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993, e na Instrução Normativa nº 1, de 27 de agosto de 2019, da extinta Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, e conforme as informações do Processo nº 19974.100545/2022-50, resolve: Art. 1º Autorizar o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), contratar, por tempo determinado, o quantitativo máximo de 200 (duzentas) pessoas, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, na forma do art. 2º, inciso VI, alínea “j”, da Lei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993, conforme Anexo. Parágrafo único. As pessoas de que trata o caput serão contratadas para desenvolverem atividades relativas aos projetos de transformação digital do governo federal, especialmente no que tange ao programa Startup GOV.BR. Art. 2º O recrutamento das pessoas de que trata esta Portaria dependerá de prévia aprovação das candidatas e dos candidatos em processo seletivo simplificado sujeito a ampla divulgação, nos termos do art. 3º da Lei nº 8.745, de 1993. Parágrafo único. Caberá ao MGI observar as leis e os regulamentos que tratem sobre políticas de reserva de vagas em processos seletivos simplificados e assegurar que as ações e procedimentos previstos no certame estejam alinhados ao alcance da efetividade de tais políticas. Art. 3º O prazo de duração dos contratos será de até 4 (quatro) anos, prorrogável conforme o previsto no inciso IV do parágrafo único do art. 4º da Lei nº 8.745, de 1993, desde que a prorrogação seja devidamente justificada com base nas necessidades de conclusão das atividades de que trata o parágrafo único do art. 1º desta Portaria. Art. 4º O MGI definirá a remuneração das pessoas a serem contratadas em conformidade com a importância de que trata o inciso II do art. 7º da Lei nº 8.745, de 1993, e do Decreto nº 6.479, de 11 de junho de 2008. Art. 5º O prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até 6 (seis) meses, contado a partir da publicação desta Portaria. Art. 6º As despesas com as contratações autorizadas por esta Portaria correrão à conta das dotações orçamentárias consignadas no Grupo de Natureza de Despesa – GND “1 – Pessoal e Encargos Sociais”, tendo em vista que visam à substituição de servidores e empregados públicos. Art. 7º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. ESTHER DWECK ANEXO Função Qtd Especialista em Gestão de Projetos 45 Especialista em Infraestrutura de Tecnologia da Informação TI 15 Especialista em Ciência de Dados 35 PORTARIA/MGI
Nº 6.726, DE 30 DE OUTUBRO DE 2023 – PORTARIA/…º 6.726, DE 30 DE
OUTUBRO DE 2023 – DOU – Imprensa Nacional 02/11/2023 18:57 https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria/mgi-n-6.726-de-30-de-outubro-de-2023-520026568 Página 2 de 2 Especialista em Segurança da Informação e Proteção de Dados 20 Especialista em Análise de Processos de Negócios 30 Especialista em Experiência do Usuário (UX) 15 Especialista em Desenvolvimento de Software 40 TOTAL 200
O ministério procura especialistas em Gestão de Projetos,
Infraestrutura de Tecnologia da Informação TI, Ciência de Dados,
Segurança da Informação e Proteção de Dados, Análise de Processos de
Negócios, UX (Experiência do Usuário) e Desenvolvimento de Software.
A escolha dos profissionais será por processo seletivo simplificado. O
Ministério da Gestão ficará responsável por assegurar as ações e
procedimentos para a efetividade das políticas de reservar, tal como
observar as leis e os regulamentos para as mesmas.
O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições é de 6 meses.
Leia abaixo o número de vagas para cada cargo:
especialista em Gestão de Projetos: 45;
especialista em Infraestrutura de Tecnologia da Informação TI: 15;
especialista em Ciência de Dados: 35;
especialista em Segurança da Informação e Proteção de Dados: 20;
especialista em Análise de Processos de Negócios: 30;
especialista em Experiência do Usuário: 15; e
especialista em Desenvolvimento de Software: 40.
STARTUP GOV.BR
O programa tem como público-alvo os órgãos do governo federal que têm
projetos estratégicos de transformação digital, que podem resultar em
valor para a população.
Os projetos são selecionados a partir dos seguintes critérios:
número de beneficiários potenciais;
potencial de desenvolvimento econômico e social; e
economia de recursos para a administração pública.
O programa tem foco em iniciativas de impacto social, potencial de desenvolvimento econômico e economia aos cofres públicos.
Essa solução está em alta e pode revolucionar o atendimento
De acordo com um estudo da Fortunly, mais de 80% dos consumidores
usam o WhatsApp para perguntar sobre os produtos ou serviços antes de
efetuar uma compra. Esse meio está se tornando cada vez mais popular,
tanto por sua simplicidade para uso cotidiano quanto pela utilidade,
principalmente impulsionada pela pandemia. Nesse sentido, empresas do
mundo todo estão adaptando suas metodologias para permanecerem
competitivas.
Como surgiu o WhatsApp e qual é o funcionamento?
Essa vertente do aplicativo foi lançada em 2018, pela corporação
Meta, também responsável pelo Instagram e Facebook. Entretanto, antes de
trazer uma solução voltada para o âmbito empresarial, o WhatsApp já era
febre entre os usuários. Segundo um relatório de 2022, produzido pelo
Hootsuite em parceria com o We Are Social, o software está presente em
cerca de 99% dos smartphones ativos no Brasil.
Pela acessibilidade, o app conquista gradativamente mais espaço na
vida dos brasileiros, por isso, as companhias não podem ficar de fora.
“Existe muito potencial em contatar o cliente pelo ‘Wpp’, pois as
funcionalidades da API da Total IP facilitam todo o suporte, desde a
primeira solicitação”, comenta o gerente comercial da Total IP, Tiago
Sanches.
Com isso em mente, as marcas perceberam a importância de iniciarem
suas táticas nesse canal. Isso porque, conforme um levantamento do
Instituto QualiBest, 59% dos entrevistados preferem falar com um
empreendimento por intermédio dessa via. “O aplicativo já é bastante
conhecido, mas com a API o empresário tem acesso a várias possibilidades
únicas, consegue criar outros tipos de perfis e estender as
funcionalidades”, explica Sanches. Assim, a conta comercial chegou para
aproximar a instituição do público-alvo.
Quais as diferenças do WhatsApp para a API WhatsApp Business?
No modelo convencional, ou seja, aquele mais conhecido entre os
internautas, a troca de informações entre duas pessoas ou um grupo pode
ser feita por meio de mensagens de texto, áudios, vídeos, imagens,
documentos, além de compartilhamento de outros contatos e localização.
Para agregá-lo no celular, basta executar o download de forma gratuita,
na loja de apps do próprio aparelho. “Essa é mais uma vantagem do
mecanismo: está disponível para qualquer tipo de mobile”, acrescenta
Sanches.
Em seguida, basta criar um perfil com dados pessoais básicos e
cadastrar o número de telefone para estar apto a permutar recados com
amigos ou demais interessados. “O WhatsApp Business chegou justamente
quando essa facilidade precisava se estender às empresas”, contextualiza
o gerente comercial da Total IP. Por isso, sua principal diferença é
ser voltado para pessoas jurídicas, logo, CNPJ.
Todavia, essa versão também é gratuita e ligada principalmente com o
suporte em grande escala. Além das serventias citadas, nessa opção você
consegue classificar contatos com etiquetas a partir de critérios
específicos do negócio, ter um catálogo de produtos e serviços expostos
para quem abrir a conta vê-lo em primeiro lugar. Por fim, ainda é
possível automatizar mensagens rápidas, como as de saudação e
apresentação.
A API WhatsApp Business é a melhor estratégia
Além de todos os pontos listados, a API WhatsApp Business da Total IP
permite à companhia enviar milhares de recados ativos, utilizando
templates pré-cadastrados e homologados junto ao Facebook, por exemplo.
“Para o conteúdo mais técnico, toda a documentação de integração é
disponibilizada de maneira on-line, sendo 100% em português a fim de
facilitar todo o entendimento”, complementa Sanches. Ao ser integrado no
sistema, o recurso maximiza a credibilidade com clientes, pois
evidencia uma conta oficial, verificada tanto pelo Facebook quanto pelo
próprio WhatsApp.
Outro ponto de destaque são os alertas e notificações. Desse modo, é
possível estar ligado em todos os acontecimentos e ser avisado quando
algo novo aparecer. “As aplicações otimizam o suporte tanto para o
colaborador quanto para quem precisa resolver pendências na corporação,
também permite uma melhoria na logística de status do pedido,
ressaltando se está em produção, se já foi enviado ou qual o estado
atual”, exemplifica o especialista.
Com a Total IP, há segurança em todos os trâmites. “O empresário
consegue cadastrar a autenticação de dois fatores, recebendo o código
para o acesso pelo e-mail ou SMS”, pontua Sanches. Esse recurso é
fundamental, pois os ataques cibernéticos estão, cada vez mais,
inusitados e alarmantes.
Isso porque o Brasil foi o país mais atacado por phishing no WhatsApp
em 2022, com mais de 76 mil tentativas de fraudes, conforme aponta um
relatório da Kaspersky. Algumas empresas foram vítimas dessas investidas
e tiveram inúmeras informações pessoais dos parceiros vazadas pela
Internet.
O WhatsApp Business turbina o atendimento ao consumidor!
Ainda sobre a presença do WhatsApp no cotidiano, segundo pesquisa da
Techcrunch, o aplicativo tem cerca de 2 bilhões de usuários no mundo
todo. No isolamento social, por exemplo, em outubro de 2020,
aproximadamente, 100 bilhões de trocas por dia. Atualmente, os números
aumentaram e o mecanismo é gradativamente mais utilizado.
Conforme levantamento do Mobile Time, cerca de 5 milhões de
companhias ao redor do planeta são adeptas do sistema e a perspectiva é
uma crescente nas métricas. Por ser onipresente nos celulares, a
plataforma é responsável por permitir o alcance de mais pessoas, de
diferentes nichos. De acordo com a pesquisa Mensageria no Brasil, cerca
de 76% dos brasileiros a usam regularmente. Por fim, a API do WhatsApp
Business pode ser a maior aliada da operação, aumentando a satisfação do
time e do consumidor.
ESCALANDO NEGÓCIOS DA VALEON
1 – Qual é o seu mercado? Qual é o tamanho dele?
O nosso mercado será atingir os 766 mil habitantes do Vale do
Aço e poder divulgar os produtos / serviços para vocês clientes,
lojistas, prestadores de serviços e profissionais autônomos e obter dos
consumidores e usuários a sua audiência.
A ValeOn atenderá a todos os nichos de mercado da região e
especialmente aos pequenos e microempresários da região que não
conseguem entrar no comércio eletrônico para usufruir dos benefícios que
ele proporciona. Pretendemos cadastrar todas as empresas locais com
CNPJ ou não e coloca-las na internet.
2 – Qual problema a sua empresa está tentando resolver? O mercado já expressou a necessidade dessa solução?
A nossa Plataforma de Compras e Vendas que ora
disponibilizamos para utilização das Empresas, Prestadores de Serviços e
Profissionais Autônomos e para a audiência é um produto inovador sem
concorrentes na região e foi projetada para atender às necessidades
locais e oferecemos condições de adesão muito mais em conta que qualquer
outro meio de comunicação.
Viemos para suprir as demandas da região no que tange a
divulgação de produtos/serviços cuja finalidade é a prestação de
serviços diferenciados para a conquista cada vez maior de mais clientes e
públicos.
O nosso diferencial está focado nas empresas da região ao
resolvermos a dor da falta de comunicação entre as empresas e seus
clientes. Essa dor é resolvida através de uma tecnologia eficiente que
permite que cada empresa / serviços tenha o seu próprio site e possa
expor os seus produtos e promoções para os seus clientes / usuários ao
utilizar a plataforma da ValeOn.
3 – Quais métodos você usará para o crescimento? O seu mercado está propício para esse tipo de crescimento?
Estratégias para o crescimento da nossa empresa
Investimento na satisfação do cliente. Fidelizar é mais barato do que atrair novos clientes.
Equilíbrio financeiro e rentabilidade. Capital de giro,
controle de fluxo de caixa e análises de rentabilidade são termos que
devem fazer parte da rotina de uma empresa que tenha o objetivo de
crescer.
Desenvolvimento de um planejamento estratégico. Planejar-se
estrategicamente é como definir com antecedência um roteiro de viagem ao
destino final.
Investimento em marketing. Sem marketing, nem gigantes como a
Coca-Cola sobreviveriam em um mercado feroz e competitivo ao extremo.
Recrutamento e gestão de pessoas. Pessoas são sempre o maior patrimônio de uma empresa.
O mercado é um ambiente altamente volátil e competitivo. Para
conquistar o sucesso, os gestores precisam estar conectados às demandas
de consumo e preparados para respondê-las com eficiência.
Para isso, é essencial que os líderes procurem conhecer (e
entender) as preferências do cliente e as tendências em vigor. Em um
cenário em que tudo muda o tempo todo, ignorar as movimentações externas
é um equívoco geralmente fatal.
Planeje-se, portanto, para reservar um tempo dedicado ao
estudo do consumidor e (por que não?) da concorrência. Ao observar as
melhores práticas e conhecer quais têm sido os retornos, assim podemos
identificar oportunidades para melhorar nossa operação e, assim,
desenvolver a bossa empresa.
4 – Quem são seus principais concorrentes e há quanto tempo
eles estão no mercado? Quão grandes eles são comparados à sua empresa?
Descreva suas marcas.
Nossos concorrentes indiretos costumam ser sites da área,
sites de diretório e sites de mídia social. Nós não estamos apenas
competindo com outras marcas – estamos competindo com todos os sites que
desejam nos desconectar do nosso potencial comprador.
Nosso concorrente maior ainda é a comunicação offline que é
formada por meios de comunicação de massa como rádios, propagandas de
TV, revistas, outdoors, panfletos e outras mídias impressas e estão no
mercado há muito tempo, bem antes da nossa Startup Valeon.
5 – Sua empresa está bem estabelecida? Quais práticas e procedimentos são considerados parte da identidade do setor?
A nossa empresa Startup Valeon é bem estabelecida e
concentramos em objetivos financeiros e comerciais de curto prazo,
desconsideramos a concorrência recém chegada no mercado até que deixem
de ser calouros, e ignoramos as pequenas tendências de mercado até que
representem mudanças catastróficas.
“Empresas bem estabelecidas igual à Startp Valeon devemos começar a pensar como disruptores”, diz Paul Earle,
professor leitor adjunto de inovação e empreendedorismo na Kellogg
School. “Não é uma escolha. Toda a nossa existência está em risco”.
6 – Se você quiser superar seus concorrentes, será necessário escalar o seu negócio?
A escalabilidade é um conceito administrativo usado para
identificar as oportunidades de que um negócio aumente o faturamento,
sem que precise alavancar seus custos operacionais em igual medida. Ou
seja: a arte de fazer mais, com menos!
Então, podemos resumir que um empreendimento escalável é
aquele que consegue aumentar sua produtividade, alcance e receita sem
aumentar os gastos. Na maioria dos casos, a escalabilidade é atingida
por conta de boas redes de relacionamento e decisões gerenciais bem
acertadas.
Além disso, vale lembrar que um negócio escalável também
passa por uma fase de otimização, que é o conceito focado em enxugar o
funcionamento de uma empresa, examinando gastos, cortando desperdícios e
eliminando a ociosidade.
Sendo assim, a otimização acaba sendo uma etapa inevitável
até a conquista da escalabilidade. Afinal de contas, é disso que se
trata esse conceito: atingir o máximo de eficiência, aumentando clientes, vendas, projetos e afins, sem expandir os gastos da operação de maneira expressiva.
Pretendemos escalar o nosso negócio que é o site marketplace da Startup Valeon da seguinte forma:
objetivo final em alguma métrica clara, como crescimento percentual em vendas, projetos, clientes e afins;
etapas e práticas que serão tomadas ao longo do ano para alcançar a meta;
decisões acertadas na contratação de novos colaboradores;
gerenciamento de recursos focado em otimização.
Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (App)
Conforme o conflito entre Israel e o Hamas se
intensifica, começa a se desenhar um desdobramento improvável – a China
como mediadora da paz entre os dois lados. Mas há limites para o que é
possível alcançar.
O principal diplomata da China, Wang Yi, discutiu o conflito com
autoridades em Washington no fim de semana, em meio a temores de uma
guerra regional mais ampla.
Os EUA prometeram trabalhar com a China na tentativa de encontrar uma solução.
Wang também falou com os seus homólogos israelense e palestino depois
do enviado especial da China para o Médio Oriente, Zhai Jun, ter se
encontrado na região com líderes árabes. Ele também tem sido um dos
defensores mais veementes de um cessar-fogo nas reuniões da ONU.
Há esperanças de que a China possa aproveitar sua relação próxima com
o Irã, que apoia o Hamas, em Gaza, e o Hezbollah, no Líbano, para
acalmar a situação. Autoridades dos EUA aparentemente pressionaram Wang
para “pedir calma” aos iranianos, informou o Financial Times.
A China é o maior parceiro comercial do Irã. No início deste ano,
Pequim intermediou uma rara distensão entre Irã e Arábia Saudita. Teerã
afirma que “está pronto para fortalecer a comunicação com a China” para
resolver a situação em Gaza.
Como o governo chinês tem tido uma relação relativamente equilibrada
com todos os atores no conflito, ele pode ser visto como um mediador
honesto, disse Dawn Murphy, professora associada que estuda a política
externa chinesa na Escola Nacional de Guerra do Departamento de Defesa
dos EUA.
Em particular, a China tem relações positivas com os palestinos, os
árabes, a Turquia e o Irã, disse ela. “Juntamente com os EUA, que têm
boas relações com Israel, poderiam trazer todos os jogadores para a
mesa.”
Mas outros observadores salientam que a China continua a ser um ator secundário na política do Oriente Médio.
“A China não é um ator sério nesta questão. Falando com as pessoas da
região, ninguém espera que a China contribua para a solução”, disse
Jonathan Fulton, membro sênior especializado nas relações da China com o
Médio Oriente do think tank Atlantic Council.
A primeira declaração da China sobre o conflito irritou Israel, que
expressou “profunda decepção” pelo fato de a China não ter condenado o
Hamas nem mencionado o direito de Israel de se defender.
Homens armados do Hamas lançaram um ataque sem precedentes contra
Israel a partir da Faixa de Gaza, em 7 de outubro, matando mais de 1.400
pessoas e fazendo pelo menos 239 reféns.
Desde então, Israel tem levado a cabo ataques em Gaza, nos quais mais
de 8.000 pessoas foram mortas, segundo o Ministério da Saúde gerido
pelo Hamas. Israel também enviou agora tropas e tanques para o
território.
Após o furor provocado pela sua primeira declaração, Wang disse mais
tarde a Israel que “todos os países têm direito à autodefesa” – mas
também disse em outros lugares que as ações de Israel foram “além do
âmbito da autodefesa”.
A China enfrenta um difícil equilíbrio porque há muito que simpatiza abertamente com a causa palestiniana.
Remonta ao fundador do Partido Comunista Chinês, Mao Zedong, que
enviou armas aos palestinos em apoio aos chamados movimentos de
“libertação nacional” em todo o mundo.
Mao chegou a comparar Israel a Taiwan – ambos apoiados pelos EUA – como bases do imperialismo ocidental.
Nas décadas seguintes, a China se abriu economicamente e normalizou
suas relações com Israel, com quem tem agora trocas comerciais de
milhares de milhões de dólares.
Mas a China deixou claro que continua apoiando os palestinos.
Em suas observações sobre este conflito, autoridades chinesas e até o
Presidente Xi Jinping sublinharam a necessidade de um Estado palestino
independente.
Um efeito colateral disso é o aumento do antissemitismo online,
propagado por blogueiros nacionalistas. Algumas pessoas nas redes
sociais chinesas equiparam as ações de Israel ao nazismo, acusando-os de
levar a cabo um genocídio contra os palestinos, o que provocou uma
repreensão da embaixada alemã em Pequim.
O esfaqueamento de um familiar de um funcionário da embaixada israelense em Pequim também aumentou o mal-estar.
Tudo isto abala a imagem de uma China que tenta engajar o governo israelense em conversas sobre o conflito.
Dadas as incertezas, porque é que a China está se envolvendo?
Uma das razões são seus interesses econômicos no Oriente Médio, que ficariam ameaçados se o conflito se agravar.
Pequim depende agora fortemente de importações de petróleo e
analistas estimam que cerca de metade vem do Golfo. Os países do Oriente
Médio são cada vez mais importantes na Iniciativa do Cinturão e Rota,
conhecida como nova rota da seda, um ponto fundamental da sua política
externa e econômica.
Mas outro motivo é que o conflito traz uma oportunidade de ouro para Pequim melhorar sua reputação.
A China acredita que “defender os palestinos repercute nos países
árabes, nos países de maioria muçulmana e em grandes porções do sul
global”, destaca Murphy.
A guerra eclodiu em um momento em que a China se apresenta para o
mundo como um pretendente melhor do que os EUA. Desde o início do ano, o
país tem promovido uma visão de uma ordem mundial liderada pela China,
ao mesmo tempo que critica o que vê como os fracassos da liderança
hegemônica dos EUA.
Oficialmente, a China se absteve de criticar os EUA por seu apoio a
Israel. Mas, ao mesmo tempo, meios de comunicação estatais estão
“iniciando a resposta nacionalista (…) associando o que está acontecendo
no Oriente Médio com o apoio dos EUA a Israel”, observa Murphy.
O jornal militar chinês PLA Daily acusou os EUA de “colocar lenha na
fogueira” – a mesma retórica que Pequim usou para criticar Washington
por ajudar Kiev na guerra na Ucrânia.
O jornal estatal de língua inglesa The Global Times publicou uma caricatura do Tio Sam com as mãos manchadas de sangue.
Uma opinião entre observadores é de que Pequim está contrastando a
sua posição com a dos EUA para abalar a posição global de seu rival
ocidental. Mas ao não condenar explicitamente o Hamas, a China também
corre o risco de minar a sua própria posição.
A China enfrenta desafios em suas ambições de longo prazo.
Um deles é conciliar sua posição diplomática com o seu próprio histórico.
Embora expresse solidariedade com nações de maioria muçulmana e se
oponha à ocupação dos territórios palestinos por Israel, Pequim continua
sendo acusada de cometer abusos e genocídio da minoria muçulmana
uigure, bem como de assimilação forçada no Tibet.
Observadores dizem que isso provavelmente não seria um problema para o
mundo árabe, dadas as relações fortes que a China construiu com estes
países.
O maior problema é que Pequim corre o risco de ser vista como
superficial no seu envolvimento ou, pior ainda, de capitalizar o
conflito Israel-Hamas para promover seus próprios interesses.
A China assume que “ao dizer que apoia a Palestina, ganhará pontos
com os países árabes, e essa é uma abordagem padronizada”, diz Fulton,
observando que não há uma voz unificada entre os Estados árabes sobre
esta questão altamente divisiva.
Wang disse que a China só procura a paz para o Oriente Médio e não tem “interesses egoístas na questão palestina”.
O desafio será convencer o mundo de que isso é verdade.
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O senador Sergio Moro (União Brasil-PR)
rebateu críticas à Operação Lava Jato e respondeu ao presidente Lula
(PT) durante o congresso nacional do MBL (Movimento Brasil Livre), neste
sábado (4). Ele alertou a plateia, formada por simpatizantes da
direita, sobre o que considera risco às liberdades no país.
“A gente não pode esquecer o que aconteceu nesse país. Porque, hoje,
se a gente for esquecer […], nós estamos perdendo essa guerra”,
discursou, afirmando lamentar o processo de revisão da Lava Jato e o que
considera paralisia do combate à corrupção no país.
Moro aproveitou a participação para atacar a gestão Lula também pela
atuação em áreas como política internacional, segurança pública e
agronegócio, falando em “direção péssima” e “desastre”. Ele afirmou mais
de uma vez contar com o MBL nas respostas ao governo e às mobilizações
da esquerda.
“Hoje em dia, se você não for chamado de fascista por esse pessoal,
você está fazendo alguma coisa errada”, disse, em tom de ironia. Mais
adiante, ele conclamou o público a se manter vigilante diante do que
julga ser o risco de “perder nossas liberdades fundamentais”.
“O que eles mataram foi o combate à corrupção”, afirmou o senador,
para quem há um esforço em “reescrever a história para dizer que ladrão
não é ladrão e que a Petrobras não foi roubada”.
“Resgatar a verdade é importante para a gente fazer oposição ao
presidente e construir o nosso futuro”, continuou, descrevendo o que
chamou de desmanche do combate à corrupção e à criminalidade em geral.
Ainda segundo ele, “não tem um corrupto preso no Brasil” hoje porque
“ninguém está investigando”. Moro disse que procuradores e magistrados
que atuem no tema passarão a ser perseguidos e sofrem processos
disciplinares em órgãos das carreiras, como o CNJ (Conselho Nacional de
Justiça).
O painel, divulgado com o título “Moro reage”, compôs a programação
do oitavo congresso nacional do movimento, realizado em um espaço de
eventos na Mooca (zona leste). Foram vendidos cerca de 2.500 ingressos,
segundo a organização. Circularam pelo local membros de vários estados.
Segundo a assessoria do grupo, a palestra do ex-juiz tinha a
finalidade de defender o legado da Lava Jato. “Meu pecado era ser um
juiz duro”, disse ele. “Não dava moleza, não.” Ele reiterou que suas
decisões como magistrado foram confirmadas na época por instâncias
superiores.
O coordenador nacional do MBL, Renan Santos, afirmou que a atividade
no congresso era um ato de desagravo a Moro e ao legado da operação.
Juiz da Lava Jato, Moro abandonou a magistratura para assumir o
Ministério da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PL), com quem se
desentendeu, o que motivou seu pedido de demissão.
Em 2021, Moro sofreu uma dura derrota no STF (Supremo Tribunal
Federal), que o considerou parcial nas ações em que atuou como juiz
federal contra Lula. Com isso, foram anuladas ações dos casos tríplex,
sítio de Atibaia e Instituto Lula.
Diferentes pontos levantados pela defesa de Lula levaram à declaração
de parcialidade de Moro, como condução coercitiva sem prévia intimação
para oitiva, interceptações telefônicas do ex-presidente, familiares e
advogados antes de adotadas outras medidas investigativas e divulgação
de grampos.
Além disso, mensagens obtidas pelo Intercept e divulgadas pelo site e
por outros órgãos de imprensa, como a Folha, expuseram a proximidade
entre Moro e os procuradores da Lava Jato e colocaram em dúvida a
imparcialidade dele como juiz no julgamento dos processos da operação.
Em resumo, no contato com os procuradores, Moro indicou testemunha
que poderia colaborar para a apuração sobre Lula, orientou a inclusão de
prova contra um réu em denúncia que já havia sido oferecida pelo
Ministério Público Federal, sugeriu alterar a ordem de fases da operação
Lava Jato e antecipou ao menos uma decisão judicial.
O MBL foi entusiasta e apoiador da pré-candidatura de Moro à
Presidência da República em 2022, que acabou não se concretizando.
Membros do movimento chegaram a se filiar em massa ao Podemos (à época
partido do ex-juiz) para reforçar a campanha nacional. O ex-magistrado
acabou sendo eleito senador pelo Paraná.
Moro participou do congresso anual do MBL em 2021, quando já tinha
deixado de ser ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro. O ex-juiz,
à época filiado ao Podemos, respondeu a perguntas de Danilo Gentili,
apresentador do SBT e simpatizante do movimento, e foi ovacionado por
suas falas.
O movimento anunciou durante o congresso deste ano o início do
processo de criação de um partido próprio, batizado de Missão. O grupo,
que considera o projeto o maior de sua história, alocou seus candidatos
desde 2016 em diferentes legendas, como União Brasil, Patriota e Novo.
O plano é iniciar a coleta das assinaturas necessárias para
oficializar o pedido no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). É preciso
reunir 492 mil apoios, distribuídos por ao menos nove estados. A
expectativa é que o partido esteja formado para as eleições de 2026. Nas
de 2024, o formato atual será mantido.
Fundado em 2014 como um movimento em defesa do liberalismo, o MBL
convocou protestos de rua contra o PT e pelo impeachment da presidente
Dilma Rousseff (PT). Ajudou a impulsionar a direita no país pós-2013,
ganhou popularidade nas redes sociais e desde 2016 tem braços na
política institucional, com membros eleitos com o apoio do grupo.
Depois de apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (à época no PSL, hoje no
PL), o movimento rompeu com o presidente no início do governo, o que
levou o grupo a um reposicionamento político e acabou mais tarde
provocando a saída de membros e uma reorganização da base de militantes.
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto,
disse que a autoridade monetária tem planos de implementar inteligência
artificial no sistema financeiro brasileiro até 2025. Segundo ele, o
objetivo é “usar IA para fazer o processo [financeiro] melhor para as pessoas”.
A declaração se deu em uma gravação transmitida na 6ª feira (3.nov.2023) no evento Mind Grenades, organizado pela startup DrumWave Inc.
O presidente do BC foi convidado para falar sobre o processo de
inovação tecnológica no sistema financeiro, iniciado com a criação do
Pix.
O projeto de incorporar a tecnologia seria a última etapa de um
processo de inovação no sistema financeiro do Brasil, elaborado em 4
blocos:
Pix – o sistema de transações instantâneo;
open banking – integração de dados entre bancos;
internacionalização da moeda – mudar leis e regulações para facilitar transações internacionais;
Drex – criação do real digital.
Campos neto disse que o maior benefício do Drex não é a facilidade para realização de transações. “A maioria das vantagens de pagamentos nós já temos com o Pix”, afirmou. De acordo com ele, a nova tecnologia vai baratear processos que precisam de intermediação, como contratos. Falou em “inserir mais tecnologia e menos custos”.
Também mencionou benefícios para as instituições financeiras: “Os
bancos vão começar a olhar para o ativo e para o passivo de uma forma
mais ‘tokenizada’, o que vai melhorar a eficiência de securitização,
gerenciamento de risco”.
LONDRES (Reuters) – Cinco escolas, incluindo uma bilíngue e integrada
entre judeus e árabes em Jerusalém, triunfaram nos prêmios da Melhor
Escola do Mundo com feitos como promoção da unidade, auxílio à
comunidade local e apoio à saúde mental.
Os vencedores, também de Brasil, Colômbia, Índia e África do Sul,
compartilharam 250.000 dólares em prêmios na cerimônia, lançada ano
passado pela T4 Education, uma rede global de educadores.
A escola Max Rayne Hand in Hand de Jerusalém ganhou o prêmio
Superando Adversidade pela sua integração de estudantes judeus e árabes.
As aulas são dadas tanto em hebraico quanto em árabe para mais de 600
estudantes. A escola venceu o prêmio durante a guerra de Israel em
Gaza, que começou em resposta ao ataque fatal do grupo militante
palestino Hamas no sul de Israel em 7 de outubro.
“Ganhar um prêmio de ‘melhor escola do mundo’ normalmente seria
motivo de comemoração. Com a guerra em andamento e milhares de vidas
preciosas perdidas, este não é um momento de comemoração. É um momento
de resolução”, disse o executivo chefe da rede de escolas Hand in Hand,
Dani Elazar, em um comunicado.
O prêmio de colaboração na comunidade foi para a SPARK Soweto,
sediada na cidade sul-africana onde o ex-presidente Nelson Mandela um
dia viveu.
Ela foi reconhecida por ensinar os alunos a votar, reduzir a poluição
por resíduos e abordar a violência baseada no gênero. Seus alunos
também ensinam as crianças mais novas a ler.
A Institución Educativa Municipal Montessori, da Colômbia, sediada na
cidade de Pitalito, ganhou o prêmio de ação ambiental por um programa
estudantil que transforma resíduos de polpa de café em produtos
ecologicamente corretos, como sabão orgânico.
A escola EEMTI Joaquim Bastos Gonçalves, em Carnaubal, Brasil, ganhou
o prêmio de apoio à vida saudável por proporcionar aos alunos acesso a
psicólogos e ensino sobre saúde mental após a pandemia de Covid-19.
O prêmio de inovação foi atribuído à Riverside School, em Ahmedabad,
na Índia, pela sua abordagem centrada no aluno e pelo seu programa
centrado no cultivo da empatia, da criatividade e da responsabilidade
social.
O prêmio inaugural de escolha comunitária, votado pelo público, foi
para a Escola Municipal Professor Edson Pisani, em Belo Horizonte,
Brasil, por iniciativas locais, incluindo uma nova rota de ônibus e
projeto de resíduos comunitários.
“Educadores de todo o mundo deveriam olhar para os exemplos
brilhantes de suas escolas na diferença que vocês fizeram em tantas
vidas”, disse a T4 Education e o fundador dos prêmios, Vikas Pota. “Os
governos devem olhar para o trabalho pioneiro que realizaram enquanto
procuram respostas para os grandes desafios que enfrentamos hoje.”
(Reportagem de Marie-Louise Gumuchian e Lara Brehmer)
Recentemente o IGN Brasil trouxe um artigo falando sobre o fato de que a IA está longe de escrever bem como um humano. Quanto à arte visual, existe um novo programa que envenena sistemas generativos para
que não construam imagens. Apesar disso, ao que parece a tecnologia
conseguiu reproduzir uma inteligência crucial: a generalização
compositiva.
Uma inteligência humana agora é reproduzida com sucesso
Aprender o significado de uma palavra e depois aplicá-lo a outros
conceitos linguísticos é uma capacidade comum ao ser humano. Conseguimos
abstrair ideias e reconhecer objetos por sua forma, mesmo que seja
diferente ou esteja em outra cor e material. Vemos formatos nas nuvens.
Este ingrediente bastante conhecido da nossa inteligência pode ser
chamado de generalização compositiva. Dois cientistas cognitivos
chamados Jerry Fodor e Zenon Pylyshyn afirmaram que as redes neurais
artificiais seriam capazes de fazer estas conexões, mas desde meados de
1980 esta área não obteve suceso… até agora.
Investigadores da Universidade de Nova Iorque e da Universidade
Pompeu Fabra, na Espanha, já trabalham nesta área há algum tempo e desenvolveram uma nova técnica que visa precisamente esta capacidade.
O estudo, publicado na revista científica Nature, revela como ferramentas similares ao ChatGPT podem fazer essas generalizações compositivas por meio do chamado “Meta-aprendizado para composicionalidade” (MLC).
Testes realizados na prática
De acordo com os testes realizados, a inteligência artificial não
apenas poderia se igualar à inteligência humana, mas superá-la nesta
importante capacidade cognitiva.
O processo foi feito por meio de prática e não o aprendizado. O
sistema recebe uma palavra e é solicitado a aplicá-la em um outro
contexto. Por exemplo a IA recebe a palavra “falar” e pedem para que
criem um contexto, como “falar muito” ou “falar pouco” ou “falar baixo” e
“falar alto”.
Conforme a inteligência artificial avança, ela conseguiria
desenvolver contextos como “falar abobrinha” ou “falar besteira”, tanto
no sentido literal quanto no figurativo (é só um exemplo). Desta forma
aumentando muito o alcance de sua linguagem.
Esses novos avanços são promissores para a área de programação, já
que sistemas poderão receber, entender e responder à muito mais
comandos, mesmo que eles sejam mais complexos.
Estudo na Colômbia indica queda de 97% nas infecções após liberação
de mosquitos infectados com a bactéria ‘Wolbachia’. Método foi testado
também no Brasil.Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem
estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três
cidade do vale de Aburra, nna Colômbia, segundo o resultado de um estudo
realizado pelo programa sem fins lucrativos World Mosquito, que foi
divulgado no final de outubro.
Pesquisadores do World Mosquito buscam diminuir a disseminação de
doenças potencialmente mortais transmitidas por mosquitos, como dengue,
zika e febre amarela, espalhando milhões deste tipo de inseto infectados
por Wolbachia em regiões onde essas doenças são comuns.
A bactéria Wolbachia diminui significativamente a capacidade dos
mosquitos Aedes aegypti – um dos maiores transmissores de doenças
vetoriais em todo o mundo – de transmitirem doenças. A fêmea infectada
transmite a bactéria aos filhotes, perpetuando a Wolbachia nas próximas
gerações. O cruzamento natural garante a perpetuação dos mosquitos com a
bactéria e não exige novas liberações depois que a população de
mosquitos com a Wolbachia se estabelece.
Após uma fase inicial de testes na cidade colombiana de Bello, em
2015, os pesquisadores ampliaram a liberação destes mosquitos infectados
para Medellín e Itagui. Apesar de pesquisas semelhantes ocorrerem em
outras partes do mundo, esta é a maior já realizada pelo programa.
Em abril de 2022, os cientistas concluíram que cerca de 80% de todos
os mosquitos em Bello e Itagui e 60% em Medellín haviam sido
contaminados pela bactéria através da reprodução cruzada. Para verificar
o impacto desta mudança na transmissão da dengue, foram avaliados o
número de casos reportados durante a liberação dos mosquitos infectados
até julho de 2022.
Eficácia real
Os pesquisadores concluíram que a introdução dos mosquitos infectados
nas populações locais de mosquitos esteve “associada a uma redução
significativa” dos casos de dengue em até 97% em cada cidade, em
comparação com os dados registrados dez anos antes do início do
experimento.
Também foi realizado um estudo de controle de casos em Medellín, onde
foi encontrada uma associação causal entre a chegada dos mosquitos
infectados e a redução dos casos de dengue. Segundo os pesquisadores, os
resultados demonstraram uma diminuição de 47% na incidência de dengue
nos bairros onde esses mosquitos foram liberados.
Eles afirmam que essa foi a maior liberação contínua desses insetos.
Os resultados positivos “destacam a viabilidade operacional e a eficácia
no mundo real da liberação em grandes contextos urbanos e a
reprodutibilidade dos benefícios para a saúde pública em contextos
ecológicos diferentes”.
Apesar de o estudo realizado na Colômbia ser o mais amplo já
concluído, os pesquisadores do programa World Mosquito realizam
experimentos semelhantes em outros países. Um estudo em Yogyakarta, na
Indonésia, mostrou uma redução de 77% nos casos de dengue após a
aplicação deste método. No Brasil, até o momento, foi registrada uma
diminuição de 38%.
“Uma vez introduzidos nas populações locais, os mosquitos com
Wolbachia permanecem por lá. Não é necessário liberar mais mosquitos”,
explicou à DW o biólogo Rafael Maciel de Freitas, da Fundação Oswaldo
Cruz e do Instituto de Medicina Tropical Bernhard Nocht.
Freitas, porém, alertou para a preocupação de que esse método possa
não funcionar para sempre, dada a grande possibilidade de o patógeno da
dengue encontrar um meio de se adaptar e contornar a bactéria Wolbachia.
“O vírus provavelmente encontrará um caminho para superar esse efeito”,
observou.
“Eu não diria que a Wolbachia é a solução para a dengue, mas acho que
temos uma resposta melhor para a doença através desse caminho”, disse
Freitas.
Ressalvas
Tudo isso soa como uma boa notícia, e pode até ser. Há, porém,
algumas ressalvas, como o alto custo de implementação dos métodos do
programa World Mosquito.
Além disso, ainda não está claro se a diminuição dos casos de dengue
observada na Colômbia e em outros lugares pode ser atribuída somente a
esse método. A doença ocorre em ondas, ou seja, cidades com muitos e
frequentes casos no passado podem passar anos sem novos surtos.
Há também algumas regiões onde os mosquitos infectados pela Wolbachia
parecem não reduzir os casos de dengue ou houve uma diminuição moderada
em comparação com outros locais. Os cientistas ainda não sabem quais
fatores deixam algumas regiões mais resistentes a esse método.
O programa World Mosquito quer ampliar suas operações na próxima
década, já tendo anunciado os planos de construção de uma fábrica no
Brasil para produzir 5 bilhões de mosquitos infectados com Wolbachia por
ano.
A semana de quatro dias de trabalho será testada no Brasil a partir
de novembro. O projeto, liderado pela Reconnect Happiness at Work, em
parceria com a 4 Day Week Global e o Boston College, selecionou 20
empresas que irão reduzir a jornada para 32 horas até maio de 2024. A
ideia é usar a lógica “100 – 80 – 100“, que significa 100% do salário,
80% do tempo e 100% de produtividade.
As empresas participantes da iniciativa estão recebendo orientações e
treinamentos desde junho. Vale destacar que não é algo implantado
instantaneamente, é preciso planejamento para reestruturar os processos,
a comunicação, a gestão de tempo e as métricas. Por isso, o RH é
peça-chave para que a jornada de quatro dias tenha sucesso em uma
empresa. Para isso, o setor precisa contar com soluções que automatizem
as rotinas e forneçam indicadores e relatórios facilmente.
O projeto já foi testado em diversos países como Bélgica, Islândia,
Nova Zelândia, Espanha e Reino Unido. De acordo com Reconnect Happiness
at Work, muitas empresas relataram redução no absenteísmo. Mas para isso
ser avaliado de forma efetiva, contar com um sistema de gestão de RH
faz muita diferença, já que é possível acessar facilmente esses dados e
gerar relatórios para mensurá-los.
O projeto coloca as pessoas no centro das tomadas de decisões, por
isso o RH deverá acompanhar e analisar os impactos da nova jornada nos
colaboradores. Avaliar os níveis de produtividade e engajamento no teste
da semana de quatro dias é fundamental. Para que isso seja possível, é
fundamental que as tarefas rotineiras e manuais sejam automatizadas, e
os profissionais de recursos humanos possam se concentrar nessas
avaliações e estratégias.
Para compreender melhor como o novo modelo está impactando no dia a
dia dos colaboradores, o RH pode aplicar pesquisas. Neste sentido, os
questionários devem ser bem estruturados para que os resultados mostrem
de forma assertiva como está sendo a experiência. Ou seja, a tecnologia
aqui também é primordial, pois manualmente seria totalmente inviável um
levantamento como esse.
Também é certo que haja muitas dúvidas dos colaboradores, e contar
com uma comunicação assertiva fará toda a diferença. Ter um portal que
permita compartilhar as informações com os colaboradores traz mais
segurança e clareza durante esse processo. Além disso, incentiva mais
autonomia ao contratado, que pode fazer solicitações, consultar e
atualizar os dados, e até mesmo gerar declarações automaticamente.
Na medida em que o mundo continua a evoluir de modo acelerado, o
modelo de trabalho tradicional está perdendo espaço, seja para o formato
remoto, híbrido e agora com semana de quatro dias. O RH está no centro
dessas mudanças e para conseguir que sejam implementadas com sucesso,
garantindo a produtividade e uma boa experiência do colaborador, é
essencial contar com a tecnologia.
Descubra o Marketplace Valeon do Vale do Aço: Um Hub de Empresas, Notícias e Diversão para Empreendedores
Moysés Peruhype Carlech – ChatGPT
O Vale do Aço é uma região próspera e empreendedora, conhecida por
sua indústria siderúrgica e seu ambiente de negócios dinâmico. Agora
imagine ter um único local onde você pode encontrar todas as informações
e recursos necessários para ter sucesso nesse ambiente competitivo.
Bem-vindo ao Marketplace Valeon do Vale do Aço – um hub online que
engloba empresas, notícias, diversão e empreendedorismo, oferecendo uma
plataforma única para empresários e gerando leads valiosos.
Um ecossistema empresarial abrangente:
O Marketplace Valeon do Vale do Aço reúne empresas locais de diversos
setores em um só lugar. Com uma interface intuitiva, os usuários podem
facilmente encontrar e se conectar com fornecedores, parceiros
comerciais e clientes potenciais na região. A plataforma oferece uma
ampla gama de categorias de negócios, desde indústrias tradicionais até
empresas inovadoras, garantindo que todos os empreendedores encontrem as
oportunidades certas para expandir seus negócios.
Notícias e insights atualizados:
Além de ser um diretório empresarial, o Marketplace Valeon do Vale do
Aço também oferece um fluxo contínuo de notícias e insights relevantes
para os empresários da região. Através de parcerias com veículos de
comunicação locais e especialistas em negócios, a plataforma mantém os
usuários informados sobre as últimas tendências, oportunidades de
mercado, mudanças regulatórias e eventos relevantes. Essas informações
valiosas ajudam os empresários a tomar decisões informadas e a se
manterem à frente da concorrência.
Diversão e engajamento:
Sabemos que a vida empresarial não é só trabalho. O Marketplace
Valeon do Vale do Aço também oferece uma seção de entretenimento e
lazer, onde os usuários podem descobrir eventos locais, pontos
turísticos, restaurantes e muito mais. Essa abordagem holística permite
que os empresários equilibrem o trabalho e a diversão, criando uma
comunidade unida e fortalecendo os laços na região.
Foco no empreendedorismo:
O Marketplace Valeon do Vale do Aço é uma plataforma que nutre o
espírito empreendedor. Além de fornecer informações e recursos valiosos,
também oferece orientação e suporte para os empresários que desejam
iniciar seus próprios negócios. Com seções dedicadas a tutoriais,
estudos de caso inspiradores e conselhos de especialistas, o marketplace
incentiva e capacita os empreendedores a alcançarem seus objetivos.
Geração de leads para os empresários:
Uma das maiores vantagens do Marketplace Valeon do Vale do Aço é a
capacidade de gerar leads qualificados para os empresários. Com um
público-alvo altamente segmentado, a plataforma oferece a oportunidade
de se conectar diretamente com potenciais clientes interessados nos
produtos e serviços oferecidos pelas empresas cadastradas. Isso
significa que os empresários podem aumentar sua visibilidade, expandir
sua base de clientes e impulsionar suas vendas de forma eficiente.
Conclusão:
O Vale do Aço é uma região cheia de oportunidades e empreendedorismo,
e o Marketplace Valeon do Vale do Aço se torna um recurso indispensável
para os empresários locais. Ao oferecer um ecossistema empresarial
abrangente, notícias atualizadas, diversão, suporte ao empreendedorismo e
a geração de leads qualificados, o Marketplace Valeon se destaca como
uma ferramenta poderosa para impulsionar os negócios na região. Não
perca a chance de fazer parte dessa comunidade dinâmica e descubra o
poder do Marketplace Valeon do Vale do Aço para o seu sucesso
empresarial.
A STARTUP VALEON OFERECE SEUS SERVIÇOS AOS EMPRESÁRIOS DO VALE DO AÇO
Moysés Peruhype Carlech
A Startup Valeon, um site marketplace de Ipatinga-MG, que faz
divulgação de todas as empresas da região do Vale do Aço, chama a
atenção para as seguintes questões:
• O comércio eletrônico vendeu mais de 260 bilhões em 2021 e superou
pela primeira vez os shopping centers, que faturou mais de 175 bilhões.
• Estima-se que mais de 35 bilhões de vendas dos shoppings foram migradas
para o online, um sintoma da inadequação do canal ao crescimento digital.
• Ou seja, não existe mais a possibilidade de se trabalhar apenas no offline.
• É hora de migrar para o digital de maneira inteligente, estratégica e intensiva.
• Investir em sistemas inovadores permitirá que o seu negócio se
expanda, seja através de mobilidade, geolocalização, comunicação,
vendas, etc.
• Temas importantes para discussão dos Shoppings Centers e do Comércio em Geral:
a) Digitalização dos Lojistas;
b) Apoio aos lojistas;
c) Captura e gestão de dados;
d) Arquitetura de experiências;
e) Contribuição maior da área Mall e mídia;
f) Evolução do tenant mix;
g) Propósito, sustentabilidade, diversidade e inclusão;
h) O impacto do universo digital e das novas tecnologias no setor varejista;
i) Convergência do varejo físico e online;
j) Criação de ambientes flexíveis para atrair clientes mais jovens;
k) Aceleração de colaboração entre +varejistas e shoppings;
l) Incorporação da ideia de pontos de distribuição;
m) Surgimento de um cenário mais favorável ao investimento.
Vantagens competitivas da Startup Valeon:
• Toda Startup quando entra no mercado possui o sonho de se tornar
rapidamente reconhecida e desenvolvida no seu ramo de atuação e a
Startup Valeon não foge disso, fazem dois anos que estamos batalhando
para conquistarmos esse mercado aqui do Vale do Aço.
• Essa ascensão fica mais fácil de ser alcançada quando podemos
contar com apoio dos parceiros já consolidados no mercado e que estejam
dispostos a investir na execução de nossas ideias e a escolha desses
parceiros para nós está na preferência dos empresários aqui do Vale do
Aço para os nossos serviços.
• Parcerias nesse sentido têm se tornado cada vez mais comuns, pois
são capazes de proporcionar vantagens recíprocas aos envolvidos.
• A Startup Valeon é inovadora e focada em produzir soluções em tecnologia e estamos diariamente à procura do inédito.
• O Site desenvolvido pela Startup Valeon, focou nas necessidades do
mercado e na falta de um Marketplace para resolver alguns problemas
desse mercado e em especial viemos para ser mais um complemento na
divulgação de suas Empresas e durante esses dois anos de nosso
funcionamento procuramos preencher as lacunas do mercado com tecnologia,
inovação com soluções tecnológicas que facilitam a rotina dessa grande
empresa. Temos a missão de surpreender constantemente, antecipar
tendências, inovar. Precisamos estar em constante evolução para nos
manter alinhados com os desejos do consumidor. Por isso, pensamos em
como fazer a diferença buscando estar sempre um passo à frente.
• Temos a plena certeza que estamos solucionando vários problemas de
divulgação de suas empresas e bem como contribuindo com o seu
faturamento através da nossa grande audiência e de muitos acessos ao
site (https://valedoacoonline.com.br/) que completou ter mais de 100.000 acessos.
Provas de Benefícios que o nosso site produz e proporciona:
• Fazemos muito mais que aumentar as suas vendas com a utilização das nossas ferramentas de marketing;
• Atraímos visualmente mais clientes;
• Somos mais dinâmicos;
• Somos mais assertivos nas recomendações dos produtos e promoções;
• O nosso site é otimizado para aproveitar todos os visitantes;
• Proporcionamos aumento do tráfego orgânico.
• Fazemos vários investimentos em marketing como anúncios em
buscadores, redes sociais e em várias publicidades online para
impulsionar o potencial das lojas inscritas no nosso site e aumentar as
suas vendas.
Proposta:
Nós da Startup Valeon, oferecemos para continuar a divulgação de suas
Empresas na nossa máquina de vendas, continuando as atividades de
divulgação e propaganda com preços bem competitivos, bem menores do que
os valores propostos pelos nossos concorrentes offlines.
Pretendemos ainda, fazer uma página no site da Valeon para cada
empresa contendo: fotos, endereços, produtos, promoções, endereços,
telefone, WhatsApp, etc.
O site da Valeon é uma HOMENAGEM AO VALE DO AÇO e esperamos que seja
também uma SURPRESA para os lojistas dessa nossa região do Vale do Aço.
A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar
ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o
consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita
que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu
consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e
reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a
experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende
as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A
ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio,
também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para
ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser.
Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem
a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos
potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar
empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de
escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.
A Startup Valeon um marketplace aqui do Vale do Aço volta a
oferecer novamente os seus serviços de prestação de serviços de
divulgação de suas empresas no nosso site que é uma Plataforma
Comercial, o que aliás, já estamos fazendo há algum tempo, por nossa
livre e espontânea vontade, e desejamos que essa parceria com a sua
empresa seja oficializada.
A exemplo de outras empresas pelo país, elas estão levando
para o ambiente virtual as suas lojas em operações que reúnem as
melhores marcas do varejo e um mix de opções.
O objetivo desse projeto é facilitar esse relacionamento com o
cliente, facilitando a compra virtual e oferecer mais um canal de
compra, que se tornou ainda mais relevante após a pandemia.
Um dos pontos focais dessa nossa proposta é o lojista que
pode tirar o máximo de possibilidade de venda por meio da nossa
plataforma. A começar pela nossa taxa de remuneração da operação que é
muito abaixo do valor praticado pelo mercado.
Vamos agora, enumerar uma série de vantagens competitivas que oferecemos na nossa Plataforma Comercial Valeon:
O Site Valeon é bem elaborado, com layout diferenciado e único, tem bom market fit que agrada ao mercado e aos clientes.
A Plataforma Valeon tem imagens diferenciadas com separação
das lojas por categorias, com a descrição dos produtos e acesso ao site
de cada loja, tudo isso numa vitrine virtual que possibilita a
comunicação dos clientes com as lojas.
Não se trata da digitalização da compra nas lojas e sim
trata-se da integração dos ambientes online e offline na jornada da
compra.
No país, as lojas online, que também contam com lojas
físicas, cresceram três vezes mais que as puramente virtuais e com
relação às retiradas, estudos demonstram que 67% dos consumidores que
compram online preferem retirar o produto em lojas físicas.
O número de visitantes do Site da Valeon (https://valedoacoonline.com.br/) tem crescido exponencialmente, até o momento, temos mais de 223.000 visitantes e o site (https://valeonnoticias.com.br/) também nosso tem mais de 5.800.000 de visitantes.
O site Valeon oferece ao consumidor a oportunidade de
comprar da sua loja favorita pelo smartphone ou computador, em casa, e
ainda poder retirar ou receber o pedido com rapidez.
A Plataforma Comercial da Valeon difere dos outros
marketplaces por oferecer além da exposição das empresas, seus produtos e
promoções, tem outras formas de atrair a atenção dos internautas como:
empresas, serviços, turismo, cinemas e diversão no Shopping, ofertas de
produtos dos supermercados, revenda de veículos usados, notícias locais
do Brasil e do Mundo, diversão de músicas, rádios e Gossip.
Nós somos a mudança, não somos ainda uma empresa tradicional. Crescemos
tantas vezes ao longo do ano, que mal conseguimos contar. Nossa
história ainda é curta, mas sabemos que ela está apenas começando.
Afinal, espera-se tudo de uma startup que costuma triplicar seu crescimento, não é?
Colocamos todo esse potencial criativo para a decisão dos senhores donos das empresas e os consumidores.
Na quinta semana do pós-operatório,
presidente divulgou registros seus fazendo musculação e disse que
imagens demonstram seu breve retorno à agenda de viagens nacionais
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
prometeu retomar a agenda de viagens pelo Brasil daqui a três semanas,
quando completarem dois meses de pós-cirurgia. No dia 29 de setembro,
ele fez o procedimento de artoplastia no quadril:
parte do fêmur foi trocada por uma prótese, para reduzir as dores
decorrentes do desgaste natural da cartilagem na articulação entre os
ossos.
O anúncio foi feito nas redes sociais. Lula divulgou um vídeo seu
fazendo fisioterapia, andando na esteira, chutando uma bola de futebol e
fazendo musculação. Usando uma bermuda do Corinthians, time para o qual
torce, o presidente disse que as imagens são uma “demonstração” do seu
breve retorno à agenda de viagens.
“Estou andando na esteira 15 minutos, já estou fazendo perna, já
estou fazendo braço, tentando fazer alongamento, estou fazendo
panturrilha. Ou seja, numa demonstração de que, quando fizer oito
semanas que eu fiz a cirurgia, vou estar intacto, perfeito, para voltar a
jogar bola, para voltar a correr, para voltar a andar, para voltar a
viajar pelo Brasil para encontrar com o povo brasileiro”, disse o
presidente.
Nesta sexta-feira, 3, ele disse que sua próxima viagem deverá ser a
Dubai, onde participará da Cúpula do Clima, a COP 28, no dia 28 de
novembro. O presidente disse que talvez vá também ao Catar e à Arábia
Saudita e que as viagens nacionais serão prioridade em 2024.
“Vocês não vão me ver de andador, muleta, vocês vão me ver sempre
bonito, como se eu não tivesse sequer operado, mas vou ter que ter um
pouco de cuidado”, disse o petista. Ele voltou ao Palácio do Planalto no dia 22 de outubro.
A intensa agenda de viagens de Lula para dentro e para fora do País
foi alvo de críticas da oposição nos primeiros meses de governo. Até o
meio de setembro, o presidente havia visitado 19 países em 20 agendas
internacionais. O impacto desses compromissos aos cofre públicos chegou à casa dos R$ 27 milhões. Em contrapartida, o Planalto diz que essas viagens trouxeram R$ 115 bilhões em investimentos como retorno.