quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

O NEGÓCIO DANÇA CONFORME MÚSICA

 

StartSe

O que as demissões na Movile tem a ver com o iFood?

A holding vai operar com uma estrutura mais enxuta e alinhada ao iFood

Aplicativo do iFood (fonte: divulgação)

Na última semana, a Movile fez uma nova rodada de demissões. A holding, que no ano passado já tinha cortado mais de 100 funcionários, além de outros 40 da fintech MovilePay e outros 60 da Afterverse, está reduzindo sua atual estrutura para integrar-se cada vez mais ao iFood, visto que as empresas possuem o mesmo acionista – a Prosus.

O Startups procurou a Movile para um posicionamento sobre a recente situação. A companhia confirmou que vai operar com uma estrutura mais enxuta e que fará cortes para reduzir as redundâncias com a operação do iFood. No entanto, ela não revela quantos profissionais já foram – e serão – impactados.

“A Movile esclarece que, como é sabido, vivemos uma mudança dramática nas condições macroeconômicas em todo o mundo e o Brasil não é exceção, fazendo com que as empresas de tecnologia e os investidores racionalizem seus negócios e otimizem seus ativos.

Diante desse cenário, a Movile vai operar com uma estrutura mais enxuta e cada vez mais alinhada ao iFood, visto que ambas as empresas contam com o mesmo acionista (Prosus). Assim, a atual estrutura da Movile será reduzida onde houver sobreposição com o iFood e as empresas trabalharão ainda mais juntas para transformar vidas por meio da tecnologia com foco no ecossistema do iFood.

A Movile reforça ainda que todo o processo está sendo conduzido com ética e total transparência, e não afeta as empresas do portfólio”, disse a empresa, em nota enviada ao Startups.

Ex-funcionários publicaram textos de despedida no LinkedIn, confirmando que houve um layoff na organização no início deste ano em áreas como comunicação, recrutamento e TI. A reportagem entrou em contato com os colaboradores para ter mais detalhes sobre os desligamentos, mas eles não retornaram a solicitação.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

•             Como a Movile adquire e investe em startups

•             Movile, dona do iFood, recebe R$ 1 bi em investimentos

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A Movile, para quem não sabe, é dona do iFood. A relação entre as empresas começou em 2013, quando a holding investiu US$ 2,5 milhões no delivery de comida. No ano seguinte, ela comprou parte das ações da plataforma de entregas e tornou-se sua acionista majoritária. Em agosto de 2022, a Movile passou a deter 100% do iFood após adquirir 33,3% das ações pertencentes à Just Eat Holding Limited, em uma transação de até R$ 9,4 bilhões. Já a Prosus tem cerca de 94% da Movile.

A aposta deu tão certo que a Movile, em determinado momento, teve que reposicionar sua estratégia para mostrar que ela era muito mais do que a dona do iFood. O unicórnio de delivery ficou tão grande que foi emancipado do restante da operação. A partir de 2019, o dia a dia do iFood virou responsabilidade de Fabricio Bloisi, que deixou o cargo de CEO da Movile para Patrick Hruby em março de 2020. As métricas das operações também foram separadas para evitar distorções – e a sensação de viver sempre sob a sombra do filho bem-sucedido.

Desde então, a Movile vem ampliado o seu portfólio com a Zoop, Sinch, Moova, Mensajeros Urbanos, a55 e Afterverse, além da já investida Sympla e da criação de marcas próprias como a fintech MovilePay e a Wavy, que oferece a outras empresas serviço de envio de mensagens aos clientes via SMS. No entanto, a holding não conseguiu encontrar um novo big hit.

Em março de 2020, a Wavy foi adquirida pela empresa sueca Sinch por mais de R$ 600 milhões. Dois anos depois, a Movile vendeu a brasileira PlayKids para a britânica Sandbox & Co. Embora o valor da transação não tenha sido revelado, a Movile revelou que ganhou uma cadeira no conselho da Sandbox.

Para quem precisou separar as operações do iFood justamente para mostrar que pode ter outros negócios de sucesso, realinhar-se ao app de entregas é, no mínimo, curioso. Mas não necessariamente uma surpresa. No ano passado, o Startups apurou que a MovilePay seria integrada às operações do iFood, que já era o seu principal cliente, para ser uma solução de cartão, crédito e conta digital do app de entregas. Aguardemos as cenas dos próximos episódios para saber quais serão os novos passos da Movile.

Vantagens Competitivas da Startup Valeon


 
 

pandemia do Covid-19 trouxe consigo muitas mudanças ao mundo dos negócios. Os empresários precisaram lutar e se adaptar para sobreviver a um momento tão delicado como esse. Para muitos, vender em Marketplace como o da Startup Valeon se mostrou uma saída lucrativa para enfrentar a crise.

Com o fechamento do comércio durante as medidas de isolamento social da pandemia, muitos consumidores adotaram novos hábitos para poder continuar efetuando suas compras.

Em vez de andar pelos comércios, durante a crise maior da pandemia, os consumidores passaram a navegar por lojas virtuais como a Plataforma Comercial Valeon. Mesmo aqueles que tinham receio de comprar online, se viram obrigados a enfrentar essa barreira.

Se os consumidores estão na internet, é onde seu negócio também precisa estar para sobreviver à crise e continuar prosperando.

Contudo, para esses novos consumidores digitais ainda não é tão fácil comprar online. Por esse motivo, eles preferem comprar nos chamados Marketplaces de marcas conhecidas como a Valeon com as quais já possuem uma relação de confiança.

Inovação digital é a palavra de ordem para todos os segmentos. Nesse caso, não apenas para aumentar as possibilidades de comercialização, mas também para a segurança de todos — dos varejistas e dos consumidores. Não há dúvida de que esse é o caminho mais seguro no atual momento. Por isso, empresas e lojas, em geral, têm apostado nos marketplaces. Neste caso, um shopping center virtual que reúne as lojas físicas das empresas em uma única plataforma digital — ou seja, em um grande marketplace como o da Startup Valeon.

Vantagens competitivas que oferece a Startup Valeon para sua empresa:

1 – Reconhecimento do mercado

O mercado do Vale do Aço reconhece a Startup Valeon como uma empresa de alto valor, capaz de criar impactos perante o mercado como a dor que o nosso projeto/serviços resolve pelo poder de execução do nosso time de técnicos e pelo grande número de audiências de visitantes recebidas.

2 – Plataforma adequada e pronta para divulgar suas empresas

O nosso Marketplace online apresenta características similares ao desse shopping center. Na visão dos clientes consumidores, alguns atributos, como variedade de produtos e serviços, segurança e praticidade, são fatores decisivos na escolha da nossa plataforma para efetuar as compras nas lojas desse shopping center do vale do aço.

3 – Baixo investimento mensal

A nossa estrutura comercial da Startup Valeon comporta um baixo investimento para fazer a divulgação desse shopping e suas empresas com valores bem inferiores ao que é investido nas propagandas e divulgações offline.

4 – Atrativos que oferecemos aos visitantes do site e das abas do shopping

 Conforme mencionado, o nosso site que é uma Plataforma Comercial Marketplace que tem um Product Market Fit adequado ao mercado do Vale do Aço, agregando o mercado e seus consumidores em torno de uma proposta diferenciada de fazer Publicidade e Propaganda online, de forma atrativa e lúdica a inclusão de informações úteis e necessárias aos consumidores tem como objetivos:

  • Fazer Publicidade e Propaganda de várias Categorias de Empresas e Serviços;
  • Fornecer Informações detalhadas do Shopping Vale do Aço;
  • Elaboração e formação de coletâneas de informações sobre o Turismo da nossa região;
  • Publicidade e Propaganda das Empresas das 27 cidades do Vale do Aço, destacando: Ipatinga, Cel. Fabriciano, Timóteo, Caratinga e Santana do Paraíso;
  • Ofertas dos Supermercados de Ipatinga;
  • Ofertas de Revendedores de Veículos Usados de Ipatinga;
  • Notícias da região e do mundo;
  • Play LIst Valeon com músicas de primeira qualidade e Emissoras de Rádio do Brasil e da região;
  • Publicidade e Propaganda das Empresas e dos seus produtos em cada cidade da região do Vale do Aço;
  • Fazemos métricas diárias e mensais de cada aba desse shopping vale do aço e destacamos:
  • Média diária de visitantes das abas do shopping: 400 e no pico 800
  • Média mensal de visitantes das abas do shopping: 5.000 a 6.000

Finalizando, por criarmos um projeto de divulgação e propaganda adequado à sua empresa, temos desenvolvido intensa pesquisa nos vários sites do mundo e do Brasil, procurando fazer o aperfeiçoamento do nosso site para adequá-lo ao seu melhor nível de estrutura e designer para agradar aos mais exigentes consumidores. Temos esforçado para mostrar aos srs. dirigentes das empresas que somos capazes de contribuir com a divulgação/propaganda de suas lojas em pé de igualdade com qualquer outro meio de divulgação online e mostramos o resultado do nosso trabalho até aqui e prometemos que ainda somos capazes de realizar muito mais.

                                                               Site: https://valedoacoonline.com.br/

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

LULA NÃO CONHECE A CONSTITUIÇÃO

 

Garimpos
Como presidente
Alexandre Garcia


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, acompanha o Chanceler alemão, Olaf Scholz, após entrevista coletiva, no Palácio do Planalto, em Brasília (Brasil). no dia 30 de janeiro de 2023| Foto: EFE / André Borges

O presidente Lula, falando sobre os Yanomami e os garimpeiros, perante o chanceler alemão, disse que seu governo não vai permitir mais nada, não vai dar licença prá ninguém fazer garimpo, e que não vai haver mais por parte da agência de Minas e Energia autorização para alguém fazer pesquisa em qualquer área indígena.

Eu sei que todos nós brasileiros deveríamos ler a Constituição. Mas principalmente um presidente da República deveria ler a Carta Maior, até porque ele jurou cumprir a Constituição. Porque ele está dizendo que a agência de energia não vai mais dar licença para fazer pesquisa, que ele não vai mais permitir garimpo em terra indígena.

Congresso Nacional
Isso não é de agora, é de 1988, da Constituição, artigo 231, parágrafo 3º. “O aproveitamento de recursos hídricos, incluídos os potenciais energéticos, a pesquisa e a lavra das riquezas minerais, em terras indígenas, só podem ser efetivados com autorização do Congresso Nacional”, é o que diz a Constituição. O presidente, seja ele Jair Bolsonaro ou Lula, não tem esse poder de autorizar ou proibir. O Congresso Nacional, portanto, é quem pode fazer isso.

Aliás, tem uma lei sancionada por Dilma em 2013, que o Partido Verde descobriu agora. O partido foi ao Supremo para ver se cancela uma parte dessa lei, que afirma que deve ser presumida a legalidade do ouro de quem está vendendo. E presumir a boa-fé de quem está comprando. O Partido Verde – parece que o PSB também entrou na ação – está dizendo que isso facilita o garimpo.

VEJA TAMBÉM:
Uma eleição decisiva no Senado
Lei Rouanet vai financiar até projetos da Disney
Um outro lado sobre a questão dos Yanomami
Garimpos

Outra coisa: alertado pelo ex-ministro de Lula e de Dilma, o ex-presidente da Câmara e o relator do Código Florestal, Aldo Rebelo, questionou se, como falaram em tirar todos os garimpeiros, se vão tirar os índios que garimpam, inclusive em associação com garimpeiros. E os Cintas Largas da Reserva Roosevelt que garimpam diamante? Uma coisa é a essa realidade midiática, e a outra coisa é a realidade amazônica.

Creches ou Disney? 
Algumas creches aqui do Distrito Federal com quem eu tenho contato, centenas de creches, milhares de crianças que precisam das creches até para comer, porque as mães trabalham e não têm recurso, vivem de benfeitores. Então eu comparo essas creches, onde mil reais por mês faz diferença porque alimenta um determinado número de crianças, com a Lei Rouanet. Foram R$ 3,8 milhões para um show da Disney; R$ 3,9 milhões pra outro show da Disney; R$ 3,7 milhões para show de rock; R$ 5 milhões pra uma artista brasileira e fico comparando com o dinheiro das creches pras crianças. E então eu fico pensando nisso quando um político fala em “justiça social”.


Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/alexandre-garcia/como-presidente-lula-deveria-ler-mais-a-constituicao/
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