quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

O NEGÓCIO DANÇA CONFORME MÚSICA

 

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O que as demissões na Movile tem a ver com o iFood?

A holding vai operar com uma estrutura mais enxuta e alinhada ao iFood

Aplicativo do iFood (fonte: divulgação)

Na última semana, a Movile fez uma nova rodada de demissões. A holding, que no ano passado já tinha cortado mais de 100 funcionários, além de outros 40 da fintech MovilePay e outros 60 da Afterverse, está reduzindo sua atual estrutura para integrar-se cada vez mais ao iFood, visto que as empresas possuem o mesmo acionista – a Prosus.

O Startups procurou a Movile para um posicionamento sobre a recente situação. A companhia confirmou que vai operar com uma estrutura mais enxuta e que fará cortes para reduzir as redundâncias com a operação do iFood. No entanto, ela não revela quantos profissionais já foram – e serão – impactados.

“A Movile esclarece que, como é sabido, vivemos uma mudança dramática nas condições macroeconômicas em todo o mundo e o Brasil não é exceção, fazendo com que as empresas de tecnologia e os investidores racionalizem seus negócios e otimizem seus ativos.

Diante desse cenário, a Movile vai operar com uma estrutura mais enxuta e cada vez mais alinhada ao iFood, visto que ambas as empresas contam com o mesmo acionista (Prosus). Assim, a atual estrutura da Movile será reduzida onde houver sobreposição com o iFood e as empresas trabalharão ainda mais juntas para transformar vidas por meio da tecnologia com foco no ecossistema do iFood.

A Movile reforça ainda que todo o processo está sendo conduzido com ética e total transparência, e não afeta as empresas do portfólio”, disse a empresa, em nota enviada ao Startups.

Ex-funcionários publicaram textos de despedida no LinkedIn, confirmando que houve um layoff na organização no início deste ano em áreas como comunicação, recrutamento e TI. A reportagem entrou em contato com os colaboradores para ter mais detalhes sobre os desligamentos, mas eles não retornaram a solicitação.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

•             Como a Movile adquire e investe em startups

•             Movile, dona do iFood, recebe R$ 1 bi em investimentos

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A Movile, para quem não sabe, é dona do iFood. A relação entre as empresas começou em 2013, quando a holding investiu US$ 2,5 milhões no delivery de comida. No ano seguinte, ela comprou parte das ações da plataforma de entregas e tornou-se sua acionista majoritária. Em agosto de 2022, a Movile passou a deter 100% do iFood após adquirir 33,3% das ações pertencentes à Just Eat Holding Limited, em uma transação de até R$ 9,4 bilhões. Já a Prosus tem cerca de 94% da Movile.

A aposta deu tão certo que a Movile, em determinado momento, teve que reposicionar sua estratégia para mostrar que ela era muito mais do que a dona do iFood. O unicórnio de delivery ficou tão grande que foi emancipado do restante da operação. A partir de 2019, o dia a dia do iFood virou responsabilidade de Fabricio Bloisi, que deixou o cargo de CEO da Movile para Patrick Hruby em março de 2020. As métricas das operações também foram separadas para evitar distorções – e a sensação de viver sempre sob a sombra do filho bem-sucedido.

Desde então, a Movile vem ampliado o seu portfólio com a Zoop, Sinch, Moova, Mensajeros Urbanos, a55 e Afterverse, além da já investida Sympla e da criação de marcas próprias como a fintech MovilePay e a Wavy, que oferece a outras empresas serviço de envio de mensagens aos clientes via SMS. No entanto, a holding não conseguiu encontrar um novo big hit.

Em março de 2020, a Wavy foi adquirida pela empresa sueca Sinch por mais de R$ 600 milhões. Dois anos depois, a Movile vendeu a brasileira PlayKids para a britânica Sandbox & Co. Embora o valor da transação não tenha sido revelado, a Movile revelou que ganhou uma cadeira no conselho da Sandbox.

Para quem precisou separar as operações do iFood justamente para mostrar que pode ter outros negócios de sucesso, realinhar-se ao app de entregas é, no mínimo, curioso. Mas não necessariamente uma surpresa. No ano passado, o Startups apurou que a MovilePay seria integrada às operações do iFood, que já era o seu principal cliente, para ser uma solução de cartão, crédito e conta digital do app de entregas. Aguardemos as cenas dos próximos episódios para saber quais serão os novos passos da Movile.

Vantagens Competitivas da Startup Valeon


 
 

pandemia do Covid-19 trouxe consigo muitas mudanças ao mundo dos negócios. Os empresários precisaram lutar e se adaptar para sobreviver a um momento tão delicado como esse. Para muitos, vender em Marketplace como o da Startup Valeon se mostrou uma saída lucrativa para enfrentar a crise.

Com o fechamento do comércio durante as medidas de isolamento social da pandemia, muitos consumidores adotaram novos hábitos para poder continuar efetuando suas compras.

Em vez de andar pelos comércios, durante a crise maior da pandemia, os consumidores passaram a navegar por lojas virtuais como a Plataforma Comercial Valeon. Mesmo aqueles que tinham receio de comprar online, se viram obrigados a enfrentar essa barreira.

Se os consumidores estão na internet, é onde seu negócio também precisa estar para sobreviver à crise e continuar prosperando.

Contudo, para esses novos consumidores digitais ainda não é tão fácil comprar online. Por esse motivo, eles preferem comprar nos chamados Marketplaces de marcas conhecidas como a Valeon com as quais já possuem uma relação de confiança.

Inovação digital é a palavra de ordem para todos os segmentos. Nesse caso, não apenas para aumentar as possibilidades de comercialização, mas também para a segurança de todos — dos varejistas e dos consumidores. Não há dúvida de que esse é o caminho mais seguro no atual momento. Por isso, empresas e lojas, em geral, têm apostado nos marketplaces. Neste caso, um shopping center virtual que reúne as lojas físicas das empresas em uma única plataforma digital — ou seja, em um grande marketplace como o da Startup Valeon.

Vantagens competitivas que oferece a Startup Valeon para sua empresa:

1 – Reconhecimento do mercado

O mercado do Vale do Aço reconhece a Startup Valeon como uma empresa de alto valor, capaz de criar impactos perante o mercado como a dor que o nosso projeto/serviços resolve pelo poder de execução do nosso time de técnicos e pelo grande número de audiências de visitantes recebidas.

2 – Plataforma adequada e pronta para divulgar suas empresas

O nosso Marketplace online apresenta características similares ao desse shopping center. Na visão dos clientes consumidores, alguns atributos, como variedade de produtos e serviços, segurança e praticidade, são fatores decisivos na escolha da nossa plataforma para efetuar as compras nas lojas desse shopping center do vale do aço.

3 – Baixo investimento mensal

A nossa estrutura comercial da Startup Valeon comporta um baixo investimento para fazer a divulgação desse shopping e suas empresas com valores bem inferiores ao que é investido nas propagandas e divulgações offline.

4 – Atrativos que oferecemos aos visitantes do site e das abas do shopping

 Conforme mencionado, o nosso site que é uma Plataforma Comercial Marketplace que tem um Product Market Fit adequado ao mercado do Vale do Aço, agregando o mercado e seus consumidores em torno de uma proposta diferenciada de fazer Publicidade e Propaganda online, de forma atrativa e lúdica a inclusão de informações úteis e necessárias aos consumidores tem como objetivos:

  • Fazer Publicidade e Propaganda de várias Categorias de Empresas e Serviços;
  • Fornecer Informações detalhadas do Shopping Vale do Aço;
  • Elaboração e formação de coletâneas de informações sobre o Turismo da nossa região;
  • Publicidade e Propaganda das Empresas das 27 cidades do Vale do Aço, destacando: Ipatinga, Cel. Fabriciano, Timóteo, Caratinga e Santana do Paraíso;
  • Ofertas dos Supermercados de Ipatinga;
  • Ofertas de Revendedores de Veículos Usados de Ipatinga;
  • Notícias da região e do mundo;
  • Play LIst Valeon com músicas de primeira qualidade e Emissoras de Rádio do Brasil e da região;
  • Publicidade e Propaganda das Empresas e dos seus produtos em cada cidade da região do Vale do Aço;
  • Fazemos métricas diárias e mensais de cada aba desse shopping vale do aço e destacamos:
  • Média diária de visitantes das abas do shopping: 400 e no pico 800
  • Média mensal de visitantes das abas do shopping: 5.000 a 6.000

Finalizando, por criarmos um projeto de divulgação e propaganda adequado à sua empresa, temos desenvolvido intensa pesquisa nos vários sites do mundo e do Brasil, procurando fazer o aperfeiçoamento do nosso site para adequá-lo ao seu melhor nível de estrutura e designer para agradar aos mais exigentes consumidores. Temos esforçado para mostrar aos srs. dirigentes das empresas que somos capazes de contribuir com a divulgação/propaganda de suas lojas em pé de igualdade com qualquer outro meio de divulgação online e mostramos o resultado do nosso trabalho até aqui e prometemos que ainda somos capazes de realizar muito mais.

                                                               Site: https://valedoacoonline.com.br/

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