quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

CRIANÇAS SAO JOGADAS PELO MURO DO MÉXICO PARA OS EUA NA FRONTEIRA ENTRE OS DOIS PAÍSES


Crianças imigrantes são jogadas por cima da fronteira do México com os EUA

Estadão Conteúdo







Uma criança de 2 anos bateu a cabeça por acidente e sofreu uma hemorragia nasal logo depois de ter sido jogada de cima de um muro de 5,5 metros de altura na fronteira entre os Estados do Arizona, nos Estados Unidos, e de Yuma, no México. O episódio aconteceu na segunda-feira (3), após uma tentativa de chegar ao lado americano.

Uma câmera de segurança americana filmou o acidente, que mostra um suposto traficante de pessoas soltando duas crianças entre dois e sete anos de idade para o lado americano da fronteira, de onde os parentes esperavam para apanhá-las. O suposto traficante fugiu em seguida e agentes próximos ao local detiveram a família, que era da Guatemala. Agentes da Patrulha da Fronteira americana atenderam a garota em seguida, disse José Garibay, porta-voz da Patrulha Fronteiriça.

Asilo

Essa área do Arizona registrou um aumento de 140% no número de famílias detidas por agentes da Patrulha da Fronteira no último ano fiscal, que terminou em outubro. O número de famílias que chegam à fronteira nessa área não diminuiu nem sequer depois das notícias das separações familiares.

Os agentes no setor de Yuma prenderam mais de 14 mil famílias no último ano fiscal. No período anterior, o número foi de 6 mil. A maioria dessas famílias se apresenta em zonas urbanas da fronteira e geralmente espera que os agentes os encontre ou simplesmente cheguem perto. Assim as famílias solicitam o asilo.

A chegada de imigrantes em grandes números modificou o trabalho que os agentes faziam habitualmente, detendo traficantes de drogas ou os homens que viajavam sozinhos e tentavam cruzar a fronteira clandestinamente. Agora, eles têm que atender as famílias que viajam com crianças e se entregam às autoridades. Devem se certificar de que existem lugares seguros o suficiente para as crianças.

O caso registrado pelas câmeras na segunda-feira (3) ocorreu no mesmo dia em que os líderes do Congresso apresentaram um projeto de orçamento de duas semanas para evitar um fechamento parcial do governo por causa das disputas pelo financiamento do muro fronteiriço proposto pelo presidente Donald Trump.

O republicano pressiona os democratas para que aprovem o financiamento da obra e tenta outras ações para frear a imigração ilegal enquanto continuam as negociações.


BOLSONARO NÃO VAI TOLERAR CORRUPTOS NO SEU GOVERNO


Bolsonaro reitera que alvos de denúncias comprovadas serão afastados

Agência Brasil









O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse nesta quarta-feira (5) que qualquer pessoa indicada para compor sua equipe de governo será afastada caso se torne alvo de denúncias

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse nesta quarta-feira (5) que qualquer pessoa indicada para compor sua equipe de governo será afastada caso se torne alvo de denúncias. A declaração do presidente eleito ocorre no momento em que o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de uma petição autônoma específica para analisar as acusações de caixa dois feitas por delatores da J&F envolvendo o ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, confirmado para assumir a Casa Civil a partir de janeiro.
"Em havendo qualquer comprovação ou denúncia robusta contra quem quer que seja e que esteja à altura da minha caneta, óbvio que ela será usada", respondeu Bolsonaro sobre a possibilidade de afastar Onyx. O presidente eleito disse que se necessário usará sua “caneta BIC” numa indicação de que pode exonerar e nomear a qualquer momento.
Na quinta-feira (4) Onyx divulgou nota em que afirma receber “com muita tranquilidade” a decisão de Fachin. De acordo com o ministro, será a oportunidade para esclarecer os fatos e a verdade de “forma definitiva”.
“Tal procedimento me dará oportunidade de esclarecer, com a verdade e de forma definitiva, perante o Poder Judiciário, as questões relativas ao fato, a exemplo do que já foi feito diante da opinião pública de meu estado e da sociedade brasileira”, diz a nota.
Condecoração
O presidente eleito foi condecorado nesta quarta-feira (05) com a Medalha do Pacificador com Palma, entregue pelo comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, no Quartel General da força, em Brasília.
A distinção é concedida a militares brasileiros que, em tempos de paz, se distinguiram por atos pessoais de abnegação, coragem e bravura, com riscos à própria vida.
Segundo o Exército, em 1978, quando Bolsonaro era aspirante a oficial, ele impediu que um soldado da 2° Bateria de Obuses do 21° Grupo de Artilharia de Campanha se afogasse durante atividade de instrução militar. O soldado era Celso Moraes Luiz.
"Durante um exercício, o soldado desapareceu na lagoa. Eu era atleta das Forças Armadas, um bom nadador, e consegui resgatá-lo", contou Bolsonaro ao lado de Moraes. A medalha não foi concedida antes para não acusarem o gesto de ter propósito eleitoral.
Bolsonaro deixou o serviço ativo do Exército em dezembro de 1988, passando à reserva remunerada com a patente de capitão. Em 2005, já deputado federal pelo Rio de Janeiro, ele recebeu sua primeira medalha, do Mérito Militar.
A honraria foi reivindicada pelo próprio Bolsonaro, em 2012. Segundo a assessoria do Exército, a demora no reconhecimento do gesto de brabura se deve ao trâmite burocrático necessário à análise do pedido. Ainda de acordo com a assessoria da força, não há prazo máximo estipulado para a conclusão da análise de processos deste tipo.

COLUNA ESPLANADA DO DIA 06/12/2018


Malta & Bolsonaro

Coluna Esplanada – Leandro Mazzini 









O senador Magno Malta (PR-ES) recusou o Ministério do Desenvolvimento Social. Os bastidores do que aconteceu, segundo fonte da Transição do Governo: Dois dias após a eleição, Malta telefonou para o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e o surpreendeu com o pedido de ser Ministro da Defesa ou Embaixador em Israel. Bolsonaro respondeu com duas perguntas: “Você fala inglês ou tem Quatro Estrelas no ombro?”. Malta não tocou mais no assunto. E Bolsonaro, que sempre o viu como o aliado certo para as causas sociais, não entendeu a demanda.

Voldemort
A turma da transição não tem dúvidas de que, por trás do pedido de Malta, está Valdemar da Costa Neto, dono do PR, que vai perder a Infraero e os Transportes.
Vaga
Na saída honrosa de Bolsonaro para Malta – que foi cogitado até como vice na chapa – avalia-se uma direção de entidade do Sistema S.
Do peito
Embora parte pequena do MDB seja atendida no Ministério do Desenvolvimento Social, a indicação de Osmar Terra é da cota pessoal de Bolsonaro, de quem é amigo.

Confusão
O Ministério das Relações Exteriores cancelou o debate “O Movimento Comunista Internacional e seus impactos no Brasil”, que seria em seu auditório ontem. Um jornal publicou reportagem sobre cartilha produzida por um professor de História do Rio de Janeiro, com o patrocínio parcial do Itamaraty, que chama Bolsonaro de homofóbico. Resultado: todos os eventos com conteúdo “polêmico ou sensível” foram cancelados.

Pé na porta
O deputado federal Pr. Marco Feliciano (PODE-SP) quer ser ministro dos Direitos Humanos de qualquer maneira. Chegou à Transição ontem no CCBB sem agenda e pediu reunião com o presidente Bolsonaro. Foi atendido, mas sem pompas. Articula apoio da bancada evangélica para seu nome ou indicado seu. Parte da bancada está ‘queimando’ a indicada Damares Alves.

Mistério de Bacabal
O assalto é assunto da polícia. Mas autoridades se perguntam: Por que uma agência bancária de uma pequena cidade no meio do Maranhão tinha R$ 100 milhões no cofre?

Que Vergonha..
A Polícia Federal em Brasília conduziu o advogado Cristiano Acioli para depoimento por ordem do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal. No voo 1446 (Congonhas-Brasília), com avião ainda no pátio em SP, o advogado – na mesma fileira que o ministro – chamou o STF de ‘vergonha’. Visivelmente irritado, Lewandowski alertou: “Você quer ser preso?”, e pediu o comissário para chamar a PF.
..Sr ministro
Um agente da PF entrou no avião e conversou com o advogado, que se comprometeu a não se dirigir mais ao ministro durante o voo. Segundo Acioli, ele foi intimidade pelo agente com a justificativa de que o avião não era lugar para se manifestar. O advogado, que é procurador da República, reforçou que tem direito a liberdade de expressão. Fato.
Confira
O vídeo gravado pelo advogado foi publicado em primeira mão pela Coluna em nosso Twitter e no Facebook.
Hein!?
Causa curiosidade nos pares a pressa dos senadores Ana Amélia (PP-RS) e Ricardo Ferraço (PSDB-ES), autora e relator, respectivamente, do PLS 284/17. O projeto autoriza o fisco a fechar empresas devedoras de tributos. A audiência é hoje numa comissão do Senado. Ana Amélia e Ferraço estão sem mandatos em 2019.
Pergunta..
.. Como fica o seu Zé da mercearia da esquina que, diante da alta carga tributária, não conseguiu pagar em dia seus impostos, e depende do comércio aberto para sobreviver?
Resposta
A assessoria de Hamilton Dias de Souza, o advogado da Plural (pool de distribuidoras de combustíveis) que defende o PLS no Senado, informa que ele “não participou de esquema junto ao CARF e, por isso, a denúncia contra ele deverá ser sumariamente rejeitada pela Justiça”. Ele foi denunciado na operação há dias.
ESPLANADEIRA
. A PUC-Rio e a Lojas Americanas realizam a 1ª maratona de negócios para estimular os alunos a pensarem em soluções com base em questões reais da empresa
.    Leandro Bellini, secretário de Cultura da Fundação Cesgranrio, recebeu homenagens de amigos e artistas pelo seu aniversário
.    O Jornal O Dia do Rio de Janeiro vai promover dia 14 o ‘Seminário Legados para o Brasil’, com palestras do presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, e do ministro Moreira Franco

ATITUDES QUE PODEM MELHORAR A SUA VIDA


Seis atitudes que podem deixar a vida mais leve

Simone Demolinari 









Algumas atitudes podem melhorar nossa qualidade de vida e bem-estar:
1 – Livrar-se da necessidade de estar sempre certo. Há um ditado que diz: “É melhor ser feliz do que ter razão”, mas nem sempre conseguimos colocar isso em prática. Desfazemos relações, amizades e parcerias simplesmente pelo fato de o outro pensar diferente de nós. Somos intolerantes às escolhas alheias e queremos convencer as pessoas de que o nosso lado é o certo. Essa rigidez pesa as relações.
2 – Abandonar o hábito de se comparar. A comparação é fonte geradora de sofrimento. Não existe lado bom. Se eu me comparo ao outro e me sinto inferior, há sofrimento e, por vezes, inveja. Se me sinto superior, isso reforçará em mim a vaidade e o orgulho, sentimentos opostos à felicidade. Sem contar que sempre será preciso que o outro fique pior para eu me sentir superior. Não há ganhos, só perdas. Aqueles que buscam vida leve, devem se comparar consigo mesmos e, a partir daí, avançar naquilo que desejam.
3 – Deixar de olhar para o próprio umbigo. Muitas vezes, damos importância exagerada a nós mesmos. O egocentrismo nos faz megalômanos: sentimos como se o mundo girasse ao nosso redor e acreditamos que somos mais importantes do que realmente somos. Com isso, nos ofendemos quando o outro não nos trata conforme achamos que merecemos. Uma afronta ao ego.
4 – Motivação a partir de estímulos internos. Quando nossa motivação (motivo para ação) é interna, significa que a combustão do sentimento que nos move tem bases reais. Ao passo que, quando é externa, torna-se mais vulnerável. Exemplo: aquele que quer parar de fumar para preservar a saúde tem muito mais chances de êxito do que aquele que quer largar o cigarro para agradar o cônjuge.
5 – Abandonar o papel de vitimismo. Não tem como deixar a vida leve sendo vitimista. Mas, é importante diferenciar: vítima é a pessoa cuja fraqueza foi explorada; vitimista é aquela que, para justificar sua infelicidade, estagna na reclamação e culpa o outro pelo seu sofrimento. Pessoas com boa autoestima, podem até ser vítimas, mas, jamais se tornam vitimistas. Viram o jogo e são mestres em “transformar o limão em limonada”. O vitimismo pode até ser vantajoso num primeiro momento, pois comove pessoas, no entanto, em termos de evolução, não contribui em nada, aliás, só piora.
6 – Deixar de se sentir ofendido. Não se ofender é fundamental para a leveza da vida. Reza a lenda que certa vez um aprendiz se dirigiu ao Samurai e perguntou: “Mestre, como o Senhor pode suportar tanta ofensa sendo que possui uma espada e sabes que podes vencer qualquer luta?”. E o samurai respondeu: “Se alguém chega até você com um presente e você não o aceita, a quem pertence o presente?”. “A quem tentou entregá-lo”, respondeu o aprendiz. E o mestre continuou: “O mesmo vale para as ofensas e os insultos. Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carrega consigo”.

AS ARMADILHAS DA INTERNET E OS FOTÓGRAFOS NÃO NOS DEIXAM TRABALHAR

  Brasil e Mundo ...