Facebook
assina parceria com Warner Music
Agence France Presse
"Nossa parceria
com o Facebook ajudará a expandir o universo da transmissão de música online e
criar receitas adicionais para os artistas", disse Ole Obermann
O Facebook anunciou
nesta sexta-feira (9) um acordo com a Warner Music, o último selo a assinar com
a rede social, que promete mais música personalizada para seus milhões de
usuários.
Quem tem uma conta
na maior das redes sociais poderá fazer publicações mais criativas usando o
catálogo da Warner, que inclui artistas como Ed Sheeran, Coldplay e Prince.
"Nossa parceria
com o Facebook ajudará a expandir o universo da transmissão de música online e
criar receitas adicionais para os artistas", disse Ole Obermann, chefe
digital do Warner Music Group.
"Os vídeos
feitos por fãs são uma das maneiras mais pessoais, sociais e muitas vezes
virais em que se aprecia a música, mas seu potencial comercial, em grande
medida, não é explorado", disse em comunicado.
A Warner afirmou que
estava esperando pelo "melhor acordo possível". Seus dois rivais,
Universal Music e Sony Music, assinaram com o Facebook recentemente.
A empresa de Mark
Zuckerberg ficou para trás na transmissão de música online enquanto outros
gigantes como Apple e Google investiram fortemente no setor.
Ainda que as
publicações com música sejam onipresentes no Facebook, a empresa remove os
conteúdos protegidos que são postados sem autorização.




