segunda-feira, 3 de agosto de 2015

SOBRE O NAVIO TITANIC



12 fatos assustadores sobre o navio Titanic
 BOL
Com o anúncio do lançamento do navio Titanic 2, previsto para 2016, o site ViralNova reuniu 12 fatos assustadores sobre o RMS Titanic original, aquele que "nem Deus pode afundar", e que naufragou em 15 de abril de 1912.

Wikipedia  

1
Botes salva-vidas

O projeto do Titanic previa a instalação de suportes para 64 botes salva-vidas, mas a empresa proprietária do navio resolveu instalar apenas 20 botes

Reprodução/Today in History  

2
Músicos animaram o naufrágio

Você se lembra da cena do filme "Titanic" em que os músicos continuavam tocando enquanto o navio afundava? Isso realmente aconteceu, e eles tocaram durante horas

Reprodução/Philanthropy Roundtable 

3
Salvo por chocolates

O empresário Milton Hershey, da famosa fábrica de chocolates Hershey's havia comprado passagens para a viagem inaugural do Titanic, mas cancelou a reserva devido a uma reunião de negócios

Reprodução/TheListLove 

4
Japonês a bordo

Masabumi Hosono, único japonês a bordo, conseguiu sobreviver, mas quando voltou ao Japão foi chamado de covarde por não ter morrido junto aos demais passageiros

Wikipedia 

5
Chaminé ostentação
Apenas três das quatro chaminés do Titanic funcionavam. A quarta foi instalada apenas para ostentação

COMENTÁRIO:
Não sei da onde essa gente tira que a quarta chaminé do Titanic era "decorativa", sendo que ela servia pra expelir gases da cozinha, da lareira da sala de fumantes da 1°classe, eliminação de gases da sala de maquinas, e como duto de condução de ventilação para varias partes do navio, ela só não expelia o a fumaça negra como as outras chaminés!

Reprodução/IMDB 

6
O filme Titanic
O orçamento para realização do filme "Titanic" foi maior do que o valor usado para a construção do navio de verdade

Reprodução/Planet of Waves 

7
Iceberg de 2 mil anos
O iceberg que se chocou com o navio já estava boiando por ali há mais de 2 mil anos

Wikipedia 

8
The Californian

O navio The Californian estava nas proximidades do Titanic na hora do desastre, mas um atraso na comunicação impediu sua participação no resgate

Reprodução/Rediff 

9
O padeiro sobrevivente

Charles Joughin, padeiro-chefe do Titanic, sobreviveu ao naufrágio por suportar mais de duas horas na água gelada até ser resgatado - os médicos disseram que o alto consumo de álcool deu mais resistência aos órgãos de Joughin. A foto é meramente ilustrativa.

Wikipedia 

10
Afundado por um Iceberg
O Titanic foi o único transatlântico a ser afundado por um iceberg

Wikipedia 

11
1517 mortos
Os botes salva-vidas foram lançados ao mar com lugares vazios. Se tivessem sido lotados, muitos dos 1.517 mortos poderiam ter se salvado

Reprodução/Fire and Ice 

12
Alerta tardio
O acidente poderia ter sido evitado se o capitão Edward J. Smith tivesse dado o alerta de iceberg 30 segundos antes

COMENTÁRIO:
Se ele tivesse batido de frente não teria afundado.... Essa estória de que o Iceberg estava flutuando há 2000 anos é balela, ele pode até ter uma idade avançada mas já teria derretido pois as correntes oceânicas no local o estava levando para o sul... O Titanic tinha o leme muito pequeno e não pode fazer a manobra de desvio rapidamente e por fim o cargueiro Califórnia.... Sem comentários. Tripulação imbecil.

O acidente poderia ter sido evitado se o capitão Edward J. Smith tivesse dado o alerta de iceberg 30 segundos antes". Isso é verdade, se ele tivesse sido visto 30 segundos antes, foi calculado que o navio teria escapado - mas não foi o pobre do capitão que deu o alerta, nem é trabalho dele!! Isso é trabalho dos vigias! Na hora da colisão, o capitão estava em sua cabine, o que é mostrado no filme do James Cameron.


PRODUTIVIDADE E GANHOS



Veja os 9 hábitos que prejudicam sua produtividade e como combatê-los
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FERNANDA PERRIN
DE SÃO PAULO 


Enquanto você começa a ler um e-mail enviado pelo seu chefe com um pedido de relatório, o celular notifica uma nova curtida na sua foto de perfil e dois colegas na mesa ao lado comentam a última fofoca do escritório.
Entre tentar entender exatamente a ordem do chefe, responder um comentário no Facebook e se inteirar da conversa, chegam mais 15 e-mails. Como conseguir ser produtivo nessa rotina?
Para especialistas da área de recursos humanos ouvidos pela Folha, o ambiente de trabalho nunca ofereceu tantas distrações como hoje, com a moda dos escritórios sem divisórias e funcionários sempre conectados.
Ao mesmo tempo, os profissionais têm dificuldade em identificar os maus hábitos que prejudicam sua performance, porque não conseguem classificar as atividades entre o que é importante e o que é urgente e por não terem objetivos de longo prazo que os motivem.
A primeira recomendação é: planejamento. "A produtividade está ligada a metas, indicadores e projetos de alto valor, não é ficar apagando incêndio", diz Luciano Meira, vice-presidente da filial no Brasil da Franklin Covey, empresa especializada em melhoria de desempenho.
Com base na visão de profissionais de recursos humanos das organizações Quality Training Recursos Humanos, Franklin Covey, Stato, Endeavor e Triad PS, a Folha elencou os piores hábitos que prejudicam o trabalho, assim como estratégias para combatê-los.
1. SEMPRE DISPONÍVEL
As interrupções e a dificuldade de dizer "não" estão entre as maiores ameaças à produtividade. Elas desconcentram o profissional e fazem com que ele assuma muitas responsabilidades ao mesmo tempo, o que aumenta a probabilidade de erros.
"Diga que você não pode, coloque um sinal próximo da sua mesa indicando que você está ocupado, deixe o telefone cair na caixa postal", recomenda Luciano Meira, da empresa de RH Franklin Covey. Para Yukiko Takaishi, da Stato, a pessoa não pode se mostrar sempre disponível: é preciso negar pedidos.

2. COMUNICAÇÃO FALHA
Um problema recorrente nas empresas são pedidos mal explicados e/ou mal entendidos, fazendo com que uma tarefa tenha que ser corrigida ou mesmo refeita. Meira, da Franklin Covey, recomenda sempre "conferir" a comunicação: quem ouve deve explicar para quem fala o que entendeu, para garantir que todos tenham uma ideia clara do que deve ser feito.
Outro hábito contraprodutivo na área de comunicação é a atitude "puxa-saco", afirma Kátia Campelo, mentora da organização de fomento ao empreendedorismo Endeavor.
"O puxa-saco quer agradar a qualquer custo, então ele perde muito tempo e energia pensando em como ser aceito", avalia.
Desse modo, ele acaba assumindo atividades para as quais não é qualificado, o que prejudica a sua produtividade e a de sua equipe.
3. REUNIÕES DESNECESSÁRIAS
As empresas fazem reuniões em excesso e as organizam mal, de acordo com os especialistas. O tempo é perdido com assuntos que poderiam ser resolvidos por outros meios, como e-mail, e envolvendo um número menor de pessoas.
"Quando tem muita reunião, os funcionários não trabalham e acabam fazendo hora extra", critica Barbosa, da Triad PS.
Lúcia Mendes, da consultoria Quality Training Recursos Humanos, aconselha sempre preparar uma pauta do que deve ser tratado na reunião, compartilhá-la previamente com todos os envolvidos e escolher um responsável por liderar o encontro.
Mendes também recomenda abordar as pessoas prolixas, que costumam atrasar o andamento das reuniões, e conversar sobre o problema com elas, para que possam mudar o comportamento.
4. VÍCIO DE E-MAILS
Ficar de olho na caixa de entrada é um vício que muitas vezes passa despercebido. "Não é preciso ler o e-mail assim que ele entra, você pode estipular alguns períodos do seu dia para fazer isso", afirma Takaishi, da Stato.
Outra dica é classificar as mensagens, fazendo com que e-mails do chefe, por exemplo, entrem em uma pasta que você olhe com maior frequência.
"Isso libera tempo para colocar o pé no acelerador em projetos mais importantes", diz Meira, da Franklin Covey.
Os especialistas dizem que é um erro tratar a caixa de entrada como uma lista de tarefas. Se o e-mail exigir apenas uma resposta, faça-o nos intervalos estipulados para ler as mensagens; se ele exigir uma outra ação
-levantar alguns dados, por exemplo- crie uma tarefa e a acrescente a suas metas.
5. COMIDA PESADA
Até o hábito aparentemente inofensivo de almoçar pode ser um inimigo da produtividade. Uma alimentação pesada, que envolva muitos carboidratos e gorduras, dificulta a digestão e aumenta a sonolência, afirma Lúcia Mendes, da Quality Training Recursos Humanos.
Ela recomenda refeições mais leves, como um lanche natural, e de alimentos que forneçam energia para o cérebro ao longo do dia, como barras de cereal, proteínas e gengibre.
6. PRESSA E IMEDIATISMO
Partir direto para a ação pode parecer positivo, mas é um dos piores hábitos para quem deseja ser mais produtivo. Quem pensa pouco antes de fazer uma tarefa aumenta a probabilidade de cometer erros e de ter que fazer trabalho extra depois.





Para o executivo José Moreira Júnior, 38, que dirige duas empresas de locação de móveis, a ansiedade sempre foi seu maior ponto fraco. Ele buscava resolver os problemas de imediato e se frustrava quando não conseguia. Para Barbosa, da Triad PS, quem faz listas de tarefas do dia também cai no imediatismo.
"É preciso organizar-se com pelo menos três dias de antecedência", recomenda. Para ser produtivo, o conselho é ter objetivos de longo prazo que motivem o profissional para além do agora, diz Meira, da Franklin Covey.
7. MÁ GESTÃO DO TEMPO
As atividades devem ser classificadas entre importantes, urgentes e circunstanciais, recomenda Christian Barbosa, autor do livro "A Tríade do Tempo" (Ed. Sextante, R$ 30, 256 págs.).
Quem não consegue fazer essa diferenciação acaba ficando refém daquilo que é urgente -demandas que surgem no dia, mas que não estão ligadas a projetos mais importantes, de longo prazo, que têm maior valor para o profissional e para a empresa.
Para organizar o tempo, a recomendação é dedicar no máximo 20% do dia a tarefas urgentes, negando-se assumir mais que isso.
O que for circunstancial (algo que não lhe traga nenhum benefício direto, como receber uma visita inesperada no escritório) não deve ocupar mais que 10% do seu tempo. Os restantes 70% devem ser dedicados a tudo o que for importante.
8. ESCRITÓRIOS ABERTOS
"Os ambientes sem divisórias pioraram muito a produtividade e não melhoraram a comunicação", diz Barbosa, da Triad PS. O maior problema é que esse tipo de espaço favorece a distração: barulhos como um telefone tocando ou colegas conversando fazem o profissional perder o foco na atividade e levar mais tempo para retomá-lo, além de exigir mais energia para se manter concentrado no trabalho.
Trabalhos que requerem maior atenção, como os que envolvem muitos detalhes, são os que mais sofrem com a situação, porque a dispersão aumenta a chance de errar. Takaishi, da Stato, recomenda o uso de fones de ouvido. Para as empresas, Meira, da Franklin Covey, sugere a criação de uma sala separada, com portas, onde atividades que exijam maior concentração possam ser realizadas.
9. REDES SOCIAIS
O problema das redes sociais é que elas distraem o profissional do trabalho e tiram o foco do que precisa ser feito. Impedir o acesso a elas, contudo, é impossível e mesmo contraprodutivo. "A pessoa vai ficar pensando no que está acontecendo na rede", diz Yukiko Takaishi, da consultoria de recrutamento e treinamento Stato. O ideal é que o profissional separe intervalos de tempo para checar essas páginas.
Alexandre de Souza, 42, gerente distrital da farmacêutica MSD, cancelou as notificações de redes sociais que recebia no celular. "É impressionante como você se liberta. A rede social não me acessa mais, sou eu que a acesso", diz.
Barbosa, da Triad PS, recomenda limitar o uso das redes a cerca de 20 minutos por dia, como forma do funcionário fazer pausas e descansar entre atividades.

PEDALADAS IRRESPONSÁVEIS



Dilma apela a Lula e Renan para evitar derrota em julgamento no TCU
MARINA DIAS
DE BRASÍLIA 



A presidente Dilma Rousseff decidiu recorrer a seu antecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para tentar reverter a tendência desfavorável ao governo no julgamento das contas de 2014 pelo TCU (Tribunal de Contas da União).
O julgamento teve início em junho, quando o tribunal pediu explicações para várias irregularidades apontadas no balanço apresentado pela presidente para o último ano de seu primeiro mandato, e deve ser retomado neste mês.
Tudo indica que o TCU recomendará a rejeição das contas ao Congresso, a quem caberá a palavra final sobre o assunto. A rejeição das contas do governo poderá abrir caminho para um processo de impeachment de Dilma.
Com o fim do recesso parlamentar de julho, Dilma planeja falar nesta semana com Renan e o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP), para pedir que atuem em favor do governo. O PMDB indicou três dos nove ministros do TCU: Bruno Dantas, Raimundo Carreiro e Vital do Rêgo.
A ofensiva conta com o apoio de Lula, que prometeu falar com os ministros José Múcio Monteiro, que fez parte do governo Lula, e Ana Arraes, mãe do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (1965-2014), de quem Lula era bastante próximo.
Interlocutores do ex-presidente, porém, dizem que está difícil conquistar o voto de Ana Arraes, e que a conversa com Múcio ficou comprometida depois que a Folha revelou que Lula, num primeiro momento, incentivara o ministro a usar o julgamento para "dar um susto" em Dilma.
Diante dessas dificuldades, e com Renan demonstrando pouco apreço pelas demandas governistas, o Palácio do Planalto passou a trabalhar pela reaproximação com o presidente do Senado.
Renan é visto como um possível contraponto ao poder do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que rompeu com o governo em julho. Os dois são investigados pela Operação Lava Jato, por suspeita de envolvimento com a corrupção na Petrobras.
O ministro Augusto Nardes, relator das contas de Dilma no TCU, já indicou que votará pela reprovação. Seu voto é dado como perdido. O presidente do tribunal, Aroldo Cedraz, que tem um filho investigado pela Lava Jato, só vota em caso de desempate.
O principal problema apontado pelo TCU nas contas de Dilma são as chamadas pedaladas fiscais, manobras que permitiram ao governo adiar despesas artificialmente, atrasando repasses devidos a bancos públicos que pagam benefícios do Bolsa Família e executam outros programas do governo.
Nas explicações entregues ao TCU na semana passada, o governo reconhece que houve atrasos, mas diz que eles também eram comuns em governos anteriores. Além disso, alega que os contratos do Tesouro com os bancos oficiais preveem essas situações e o pagamento de juros para compensar os atrasos.
PESSIMISMO
Nos últimos dias, os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e da Justiça, José Eduardo Cardozo, além do chefe da AGU (Advocacia-Geral da União), Luís Inácio Adams, procuraram os ministros do TCU para detalhar a defesa do governo.
Ministros do núcleo político da presidente acham que ela não deveria se envolver pessoalmente com o assunto, deixando para Adams e os funcionários da AGU a tarefa de defender os argumentos do governo com os ministros do Tribunal de Contas.
A maioria dos auxiliares de Dilma está pessimista. Alguns acham que há um equívoco na argumentação da AGU, ao insistir na ideia de que as pedaladas deveriam ser aprovadas agora porque foram usadas no passado sem que o tribunal fizesse reparo.
Para esses auxiliares, seria melhor lembrar que o Senado nunca definiu uma metodologia para a análise das contas do governo e que isso explica as diferenças entre o TCU e o governo sobre a contabilidade oficial. Essa explicação consta da defesa entregue ao TCU, mas sem destaque.

AS ARMADILHAS DA INTERNET E OS FOTÓGRAFOS NÃO NOS DEIXAM TRABALHAR

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