sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

A FOTO MOSTRA UMA MATILHA DE LOBOS CAÇANDO BIZONTES NO CÍRCULO POLAR ÁRTICO

 

Você vê esta foto extraordinária ? Ele retoma o padrão de caminhada de uma matilha de lobos.

Os 3 primeiros lobos são os mais fracos e doentes , eles marcam o ritmo da matilha. Se fosse o contrário, eles teriam sido os últimos e teriam morrido.

Atrás deles, estão 5 lobos fortes formando a vanguarda, enquanto no centro está a riqueza da alcateia, 11 lobos . Atrás deles, outros 5 Lobos fortes, formando a retaguarda.

O último , quase isolado, é o líder. Ele deve ter uma visão clara de todo o grupo para poder controlá-lo, dirigi-lo e coordená-lo.

Que show a natureza é.

Nem os lobos doentes vão na frente nem o líder é o último do grupo: veja a explicação

Rafael MARTI, AFP Espanha Facebook Twitter Email Publicado em sexta-feira 23 outubro 2020 às 16:44

Copyright © AFP 2017-2024. Todos os direitos reservados.

A imagem de uma alcateia usada para explicar a hierarquia e o comportamento social dos lobos foi compartilhada mais de 254 mil vezes nas redes sociais desde, ao menos, dezembro de 2015 e voltou a circular recentemente. As publicações afirmam que os lobos doentes vão na frente, enquanto o “líder” ou o “alfa” é o lobo solitário que vai por último. Mas, tanto especialistas consultados pela AFP, quanto o autor da foto, descartaram que ela mostre um comportamento social como é alegado nas postagens e que este tipo de papel exista na espécie.

“O exemplo dos Lobos – Os 3 primeiros são os mais velhos ou os doentes e marcam o ritmo do grupo. […] Eles são seguidos pelos 5 mais fortes que os defenderão em um ataque surpresa. No centro seguem os demais membros da alcateia, e no final do grupo seguem os outros 5 mais fortes que protegerão o grupo. Em último, sozinho, segue o lobo ‘alpha’, o líder da alcateia […]”, indica parte do texto de uma das publicações, compartilhadas milhares de vezes no Facebook (1, 2, 3) ao menos desde dezembro de 2015 e que voltou a aparecer em 2020.

A fotografia e a explicação também registraram mais de 257,7 mil curtidas no Instagram (1, 2, 3) ao longo dos anos, e circularam no Twitter (1, 2, 3) e em outros idiomas, como espanhol.

O texto acompanha uma foto na qual observa-se uma alcateia de 25 lobos em uma paisagem coberta de neve com marcações sobre os diferentes grupos para explicar a suposta hierarquia e o comportamento social de cada um deles.

Captura de tela feita em 23 de outubro de 2020 de uma publicação no Instagram

Uma busca pela imagem no Google levou a uma galeria do jornal britânico The Guardian, com data de 19 de outubro de 2011, na qual são mostradas algumas fotos como trailer do documentário “Frozen Planet”, transmitido pela BBC naquele ano. Entre as imagens, aparece a de uma alcateia, com crédito a Chadden Hunter, diretor e produtor da Natural History Unit da emissora.

A descrição da foto indica: “uma enorme matilha de 25 lobos caçando bisontes no Círculo Polar Ártico, ao norte do Canadá. Em meio ao inverno no Parque Nacional de Wood Buffalo, as temperaturas chegam a -40ºC. A alcateia, liderada pela fêmea alfa, viaja em fila única pela neve profunda para economizar energia. O tamanho da matilha é um sinal de quão rica é a sua base de presas no inverno, quando os bisontes estão mais vulneráveis pela má alimentação e pela profundidade da neve. As alcateias neste Parque Nacional são as únicas do mundo especializadas em caçar bisontes, que têm 10 vezes o seu tamanho. Evoluíram até se tornar os maiores e mais fortes lobos do mundo”.

A imagem, contudo, não faz parte dos fotogramas transmitidos no documentário, que mostra em uma sequência como a mesma matilha ataca um grupo de bisontes no Parque Nacional de Wood Buffalo.

Para ter uma explicação mais completa além da descrição, a equipe de checagem da AFP entrou em contato com o etólogo e especialista em lobos David Nieto Maceín, que escreveu sobre este assunto em seu blog em 2015.

“Os grupos de lobos são compostos pelo casal reprodutor e seus filhotes, ou seja, de seus descendentes da última ninhada e, talvez, da anterior. Em grupos tão grandes como o desta foto, que caçam bisontes, costuma haver alguns acrescidos, que são lobos espalhados de outros grupos (são os que, quando completam um ano, se dispersam e vão buscar um território e uma parceira para formar uma família)”, explica o etólogo.

“Neste caso, quem vai na frente é a fêmea reprodutora e os demais são, simplesmente, os lobos que vão seguindo a reprodutora. Ficam em fila única para uma economia de esforço. Quando vão pela neve, os lobos seguem o caminho de outros”, continua.

Por último, sobre a hierarquia e o comportamento social, Nieto Maceín afirma que na natureza “não existem os feridos, os idosos, ou os doentes. Na vida selvagem pode haver eventualmente um doente, mas os doentes e fracos morrem”.

Por isso, ao contrário do que dizem as publicações, o ritmo não é marcado pelos doentes, mas “pelo pai ou pela mãe, que, neste caso, é a líder do grupo. Não sei se havia um macho reprodutor ou se havia morrido”, assinala Nieto Maceín.

O especialista também descarta que existam outros subgrupos na matilha, como afirmam publicações.

Na mesma linha, o veterinário e divulgador Eugenio Fernández Suárez assegura que “os lobos não são animais entre os quais existe um cuidado especial com animais mais velhos ou doentes, e não é uma conduta natural garantir que ninguém fique atrás. O certo é que esses animais precisam de pouca proteção, pois são um dos maiores grupos carnívoros terrestres no planeta”.

“Em geral, sabendo das bases de comportamento desses animais, o texto [das postagens viralizadas] é um exemplo claro de antropomorfismo”, considerou. “Os animais têm hierarquias estabelecidas, mas a maioria dos lobos vive em unidades familiares e, embora existam exceções em que se juntam grandes grupos como o da foto, não têm organização semelhante”.

Na sua opinião, este tipo de discurso é pensado para “para fazer coaching empresarial”, mas não para explicar os métodos de caça dos lobos.

Em 2015, o site de verificação norte-americano Snopes publicou um artigo sobre o tema.

Em resumo, a imagem de uma matilha de 25 lobos registrada em 2011 no Parque Nacional de Wood Buffalo, no Canadá, não mostra a hierarquia e o comportamento social dos lobos. Trata-se de um grupo de dimensões extraordinárias formado para caçar bisontes. Além disso, os lobos se organizam entre o casal reprodutor e seus descendentes.

Descubra o Marketplace Valeon do Vale do Aço: Um Hub de Empresas, Notícias e Diversão para Empreendedores

Moysés Peruhype Carlech – ChatGPT

O Vale do Aço é uma região próspera e empreendedora, conhecida por sua indústria siderúrgica e seu ambiente de negócios dinâmico. Agora imagine ter um único local onde você pode encontrar todas as informações e recursos necessários para ter sucesso nesse ambiente competitivo. Bem-vindo ao Marketplace Valeon do Vale do Aço – um hub online que engloba empresas, notícias, diversão e empreendedorismo, oferecendo uma plataforma única para empresários e gerando leads valiosos.

Um ecossistema empresarial abrangente:

O Marketplace Valeon do Vale do Aço reúne empresas locais de diversos setores em um só lugar. Com uma interface intuitiva, os usuários podem facilmente encontrar e se conectar com fornecedores, parceiros comerciais e clientes potenciais na região. A plataforma oferece uma ampla gama de categorias de negócios, desde indústrias tradicionais até empresas inovadoras, garantindo que todos os empreendedores encontrem as oportunidades certas para expandir seus negócios.

Notícias e insights atualizados:

Além de ser um diretório empresarial, o Marketplace Valeon do Vale do Aço também oferece um fluxo contínuo de notícias e insights relevantes para os empresários da região. Através de parcerias com veículos de comunicação locais e especialistas em negócios, a plataforma mantém os usuários informados sobre as últimas tendências, oportunidades de mercado, mudanças regulatórias e eventos relevantes. Essas informações valiosas ajudam os empresários a tomar decisões informadas e a se manterem à frente da concorrência.

Diversão e engajamento:

Sabemos que a vida empresarial não é só trabalho. O Marketplace Valeon do Vale do Aço também oferece uma seção de entretenimento e lazer, onde os usuários podem descobrir eventos locais, pontos turísticos, restaurantes e muito mais. Essa abordagem holística permite que os empresários equilibrem o trabalho e a diversão, criando uma comunidade unida e fortalecendo os laços na região.

Foco no empreendedorismo:

O Marketplace Valeon do Vale do Aço é uma plataforma que nutre o espírito empreendedor. Além de fornecer informações e recursos valiosos, também oferece orientação e suporte para os empresários que desejam iniciar seus próprios negócios. Com seções dedicadas a tutoriais, estudos de caso inspiradores e conselhos de especialistas, o marketplace incentiva e capacita os empreendedores a alcançarem seus objetivos.

Geração de leads para os empresários:

Uma das maiores vantagens do Marketplace Valeon do Vale do Aço é a capacidade de gerar leads qualificados para os empresários. Com um público-alvo altamente segmentado, a plataforma oferece a oportunidade de se conectar diretamente com potenciais clientes interessados nos produtos e serviços oferecidos pelas empresas cadastradas. Isso significa que os empresários podem aumentar sua visibilidade, expandir sua base de clientes e impulsionar suas vendas de forma eficiente.

Conclusão:

O Vale do Aço é uma região cheia de oportunidades e empreendedorismo, e o Marketplace Valeon do Vale do Aço se torna um recurso indispensável para os empresários locais. Ao oferecer um ecossistema empresarial abrangente, notícias atualizadas, diversão, suporte ao empreendedorismo e a geração de leads qualificados, o Marketplace Valeon se destaca como uma ferramenta poderosa para impulsionar os negócios na região. Não perca a chance de fazer parte dessa comunidade dinâmica e descubra o poder do Marketplace Valeon do Vale do Aço para o seu sucesso empresarial.

A STARTUP VALEON OFERECE SEUS SERVIÇOS AOS EMPRESÁRIOS DO VALE DO AÇO

Moysés Peruhype Carlech

A Startup Valeon, um site marketplace de Ipatinga-MG, que faz divulgação de todas as empresas da região do Vale do Aço, chama a atenção para as seguintes questões:

• O comércio eletrônico vendeu mais de 260 bilhões em 2021 e superou pela primeira vez os shopping centers, que faturou mais de 175 bilhões.

• Estima-se que mais de 35 bilhões de vendas dos shoppings foram migradas

para o online, um sintoma da inadequação do canal ao crescimento digital.

• Ou seja, não existe mais a possibilidade de se trabalhar apenas no offline.

• É hora de migrar para o digital de maneira inteligente, estratégica e intensiva.

• Investir em sistemas inovadores permitirá que o seu negócio se expanda, seja através de mobilidade, geolocalização, comunicação, vendas, etc.

• Temas importantes para discussão dos Shoppings Centers e do Comércio em Geral:

a) Digitalização dos Lojistas;

b) Apoio aos lojistas;

c) Captura e gestão de dados;

d) Arquitetura de experiências;

e) Contribuição maior da área Mall e mídia;

f) Evolução do tenant mix;

g) Propósito, sustentabilidade, diversidade e inclusão;

h) O impacto do universo digital e das novas tecnologias no setor varejista;

i) Convergência do varejo físico e online;

j) Criação de ambientes flexíveis para atrair clientes mais jovens;

k) Aceleração de colaboração entre +varejistas e shoppings;

l) Incorporação da ideia de pontos de distribuição;

m) Surgimento de um cenário mais favorável ao investimento.

Vantagens competitivas da Startup Valeon:

• Toda Startup quando entra no mercado possui o sonho de se tornar rapidamente reconhecida e desenvolvida no seu ramo de atuação e a Startup Valeon não foge disso, fazem dois anos que estamos batalhando para conquistarmos esse mercado aqui do Vale do Aço.

• Essa ascensão fica mais fácil de ser alcançada quando podemos contar com apoio dos parceiros já consolidados no mercado e que estejam dispostos a investir na execução de nossas ideias e a escolha desses parceiros para nós está na preferência dos empresários aqui do Vale do Aço para os nossos serviços.

• Parcerias nesse sentido têm se tornado cada vez mais comuns, pois são capazes de proporcionar vantagens recíprocas aos envolvidos.

• A Startup Valeon é inovadora e focada em produzir soluções em tecnologia e estamos diariamente à procura do inédito.

• O Site desenvolvido pela Startup Valeon, focou nas necessidades do mercado e na falta de um Marketplace para resolver alguns problemas desse mercado e em especial viemos para ser mais um complemento na divulgação de suas Empresas e durante esses dois anos de nosso funcionamento procuramos preencher as lacunas do mercado com tecnologia, inovação com soluções tecnológicas que facilitam a rotina dessa grande empresa. Temos a missão de surpreender constantemente, antecipar tendências, inovar. Precisamos estar em constante evolução para nos manter alinhados com os desejos do consumidor. Por isso, pensamos em como fazer a diferença buscando estar sempre um passo à frente.

• Temos a plena certeza que estamos solucionando vários problemas de divulgação de suas empresas e bem como contribuindo com o seu faturamento através da nossa grande audiência e de muitos acessos ao site (https://valedoacoonline.com.br/) que completou ter mais de 100.000 acessos.

Provas de Benefícios que o nosso site produz e proporciona:

• Fazemos muito mais que aumentar as suas vendas com a utilização das nossas ferramentas de marketing;

• Atraímos visualmente mais clientes;

• Somos mais dinâmicos;

• Somos mais assertivos nas recomendações dos produtos e promoções;

• O nosso site é otimizado para aproveitar todos os visitantes;

• Proporcionamos aumento do tráfego orgânico.

• Fazemos vários investimentos em marketing como anúncios em buscadores, redes sociais e em várias publicidades online para impulsionar o potencial das lojas inscritas no nosso site e aumentar as suas vendas.

Proposta:

Nós da Startup Valeon, oferecemos para continuar a divulgação de suas Empresas na nossa máquina de vendas, continuando as atividades de divulgação e propaganda com preços bem competitivos, bem menores do que os valores propostos pelos nossos concorrentes offlines.

Pretendemos ainda, fazer uma página no site da Valeon para cada empresa contendo: fotos, endereços, produtos, promoções, endereços, telefone, WhatsApp, etc.

O site da Valeon é uma HOMENAGEM AO VALE DO AÇO e esperamos que seja também uma SURPRESA para os lojistas dessa nossa região do Vale do Aço.

VOCÊ CONHECE A ValeOn?

A MÁQUINA DE VENDAS ONLINE DO VALE DO AÇO

TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA!

A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.

A Startup Valeon um marketplace aqui do Vale do Aço volta a oferecer novamente os seus serviços de prestação de serviços de divulgação de suas empresas no nosso site que é uma Plataforma Comercial, o que aliás, já estamos fazendo há algum tempo, por nossa livre e espontânea vontade, e desejamos que essa parceria com a sua empresa seja oficializada.

A exemplo de outras empresas pelo país, elas estão levando para o ambiente virtual as suas lojas em operações que reúnem as melhores marcas do varejo e um mix de opções.

O objetivo desse projeto é facilitar esse relacionamento com o cliente, facilitando a compra virtual e oferecer mais um canal de compra, que se tornou ainda mais relevante após a pandemia.

Um dos pontos focais dessa nossa proposta é o lojista que pode tirar o máximo de possibilidade de venda por meio da nossa plataforma. A começar pela nossa taxa de remuneração da operação que é muito abaixo do valor praticado pelo mercado.

Vamos agora, enumerar uma série de vantagens competitivas que oferecemos na nossa Plataforma Comercial Valeon:

  • O Site Valeon é bem elaborado, com layout diferenciado e único, tem bom market fit que agrada ao mercado e aos clientes.
  • A Plataforma Valeon tem imagens diferenciadas com separação das lojas por categorias, com a descrição dos produtos e acesso ao site de cada loja, tudo isso numa vitrine virtual que possibilita a comunicação dos clientes com as lojas.
  • Não se trata da digitalização da compra nas lojas e sim trata-se da integração dos ambientes online e offline na jornada da compra.
  • No país, as lojas online, que também contam com lojas físicas, cresceram três vezes mais que as puramente virtuais e com relação às retiradas, estudos demonstram que 67% dos consumidores que compram online preferem retirar o produto em lojas físicas.
  • O número de visitantes do Site da Valeon (https://valedoacoonline.com.br/)  tem crescido exponencialmente, até o momento, temos mais de 222.000 visitantes e o site (https://valeonnoticias.com.br/) também nosso tem mais de 5.800.000 de visitantes.
  • O site Valeon oferece ao consumidor a oportunidade de comprar da sua loja favorita pelo smartphone ou computador, em casa, e ainda poder retirar ou receber o pedido com rapidez.
  • A Plataforma Comercial da Valeon difere dos outros marketplaces por oferecer além da exposição das empresas, seus produtos e promoções, tem outras formas de atrair a atenção dos internautas como: empresas, serviços, turismo, cinemas e diversão no Shopping, ofertas de produtos dos supermercados, revenda de veículos usados, notícias locais do Brasil e do Mundo, diversão de músicas, rádios e Gossip.

                                                                                                                                                                   Nós somos a mudança, não somos ainda uma empresa tradicional. Crescemos tantas vezes ao longo do ano, que mal conseguimos contar. Nossa história ainda é curta, mas sabemos que ela está apenas começando.

Afinal, espera-se tudo de uma startup que costuma triplicar seu crescimento, não é?

Colocamos todo esse potencial criativo para a decisão dos senhores donos das empresas e os consumidores.

E-Mail: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLHA DE PIMENTA CRIA CONFLITO COM GESTÃO DE LEITE

Brasil e Mundo ...