sábado, 18 de novembro de 2023

AUDITORES DA RECEITA FEDERAL ENTRAM EM GREVE CONTRA O GOVERNO LULA

Jetss

“Não recebemos uma proposta do governo para analisar em Assembleia. Portanto, seguiremos com nossa mobilização.”

“Não recebemos uma proposta do governo para analisar em Assembleia. Portanto, seguiremos com nossa mobilização.”©Foto: JCAM

Em protesto contra o governo Lula, auditores da Receita Federal ameaçam entrar em greve a partir de 20 de novembro. 

++Protestos contra o governo Lula e em apoio a Israel marcaram o feriado da Proclamação da República

A insatisfação surge devido à alegada falta de cumprimento de um acordo estabelecido em 2016, que previa a implementação de bônus por eficiência para os funcionários.

Na terça-feira, 14, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniu com o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) para discutir a questão do acordo. 

Embora Haddad tenha se comprometido a cumprir os termos acordados em 2016, o sindicato permanece insatisfeito.

O ministro não apresentou proposta de destinação de valores para o pagamento do bônus, o que foi considerado insuficiente pelo sindicato. Isac Falcão, presidente do Sindifisco Nacional, afirmou: “Não recebemos uma proposta do governo para analisar em Assembleia. Portanto, seguiremos com nossa mobilização.”

A greve, programada para a próxima segunda-feira, 20, visa reforçar a posição do sindicato. Falcão enfatizou a importância da mobilização para obter o cumprimento do compromisso do Estado brasileiro com a categoria.

Sérgio Aurélio, coordenador do Comando Nacional de Mobilização (CNM), considerou a reunião com o ministro infrutífera, alegando que Haddad não apresentou propostas concretas e afirmou que só poderá fazê-lo a partir da primeira semana de dezembro. Aurélio destacou que a greve será fundamental para mostrar que a categoria está mobilizada para garantir o cumprimento do acordo de 2016.

A greve dos auditores da Receita Federal pode ter um impacto significativo na arrecadação de impostos do governo. A categoria é responsável por fiscalizar a arrecadação de tributos federais, e uma greve poderia levar a uma redução na arrecadação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário