quinta-feira, 14 de setembro de 2023

CACORRO BELGA CAPTUROU BRASILEIRO FORAGIDO NOS EUA

 

História por Redação Itatiaia 

O brasileiro Danilo Cavalcante foi capturado pela Polícia Estadual da Pensilvânia na manhã desta quarta-feira (14) após 14 dias de busca. Durante entrevista coletiva que detalhou a ação, o coronel George Bives relatou que o condenado tentou fugir após ser cercado e foi contido por um cachorro, que o mordeu até a chegada dos agentes.

O cachorro policial é Yoda, um pastor belga malinois de quatro anos de idade que integra a equipe BORTAC, responsável pela ação que culminou na prisão do condenado à prisão perpétua. O brasileiro tentou rastejando por arbustos mas o cachorro o seguiu e conseguiu segurá-lo no lugar.

“Cães tem um papel muito importante para farejar, mas também para capturar alguém de forma segura. É muito melhor quando podemos liberar cachorros da polícia assim, e ter eles subjugando o indivíduo, ao invés de usar a força”, comemorou o coronel Bivens durante coletiva de imprensa.

Devido à mordida, Cavalcante vai ser atendido por médicos na delegacia. Ele deve continuar no local enquanto presta depoimento e, só depois, será transferido para a penitenciária do estado. Os policiais ainda devem discutir com a promotoria local se Cavalcante vai sofrer novas acusações pela fuga.

Relembre crime

Capturado nesta quarta-feira (13) após 14 dias de buscas nos Estados Unidos, Danilo Sousa Cavalcante foi condenado à prisão perpétua por esfaquear e matar sua ex-namorada, em abril de 2021. Ele cumpria pena no presídio na cidade de Chester, no estado da Pensilvânia, quando fugiu em 31 e agosto escalando uma parede.

Ele também é réu em um processo criminal por homicídio cometido em Figueirópolis, região sul do Tocantins, em 2017. Conforme a investigação, Danilo e a vítima estavam em uma lanchonete quando ele teria atirado três contra a vítima à queima-roupa. O suspeito ainda teria pegado o celular de Valter Júnior antes de fugir do local em um carro.

Fuga

A polícia do condado de Chester, na Pensilvânia, divulgou um vídeo que mostra a fuga do brasileiro Danilo Sousa Cavalcante de um presídio local. O homem de 34 anos foi condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada, também brasileira, a facadas em abril de 2021.

Nas imagens, é possível ver a “fuga cinematográfica” do assassino, que usa as pernas e os braços para chegar até o teto da entrada do presídio. Após três tentativas, o homem consegue sair do local. Assista:

Brasileiro foge de presídio nos EUA

Danilo Sousa Cavalcante era procurado no Brasil por ter matado um homem em 2017, possivelmente por conta de uma dívida. Por conta do crime, ele entrou ilegalmente nos Estados Unidos. Ele matou a namorada, a brasileira Deborah Brandão, de 33 anos, em abril de 2021. O crime foi cometido na frente dos filhos da vítima e motivado pela recusa de Danilo em aceitar o fim do relacionamento.

Em agosto de 2022, ele foi condenado à prisão perpétua. Ele estava detido na penitenciária de Chester County e seria transferido para uma prisão estadual nos próximos dias, mas acabou fugindo antes disso.

Com informações de Mariana Cavalcanti e Célio Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORAÇÃO PROFÉTICA DE UM PASTOR DOS EUA

  Brasil e Mundo ...