quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

EMPRESAS SÃO VISTAS ATRAVÉS DOS DESIGNS

 

Grupo Mostra de Ideias (GMI) – Rodrigo Bernardino, CEO do GMI

CEO ressalta que design é um dos setores de maior importância pois traduz de maneira visual como as empresas são vistas pela sociedade

Muitas empresas estão buscando investir em espaços de criação para agregarem valor a marca. As agências perceberam que o implemento de um setor criativo enriquece as ideias e possibilita transformar problemas em soluções. Por meio dessa área, o profissional responsável atua nos objetivos dos seus clientes, evidenciando a importância de um olhar atento para a qualidade da sua empresa.

De acordo com os dados da SmarTalk, publicada pelo Marketing Digital, cerca de 89% das empresas afirmam que o investimento em design aumentou o faturamento, sendo que 50% desse investimento foi feito em design gráfico. O estudo ainda destacou que uma boa identidade visual pode trazer resultados positivos a uma marca, com vantagens diretas em vendas e em faturamento.

Assim como em outras agências de comunicação, o Grupo Mostra de Ideias (GMI) implementou um setor criativo em sua composição. Por meio de várias frentes de atuação, incluindo comunicação corporativa, audiovisual e imprensa, essas áreas, em conjunto com o design, contribuem para o funcionamento holístico das atividades realizadas aos seus clientes.

“O design é um dos setores dos quais tenho um orgulho muito grande porque, além de ser um dos alicerces da empresa, e responsável por traduzir de maneira visual como o grupo é visto pela sociedade. Além disso, pude acompanhar o seu desenvolvimento do zero, observando de perto toda a evolução, desde os primeiros passos e peças produzidas até chegar no GMILabs, um espaço totalmente personalizado e idealizado para potencializar o processo criativo de nossos colaboradores”, disse Rodrigo Bernardino, CEO do GMI.

O objetivo da agência desde a criação do setor de design é se desenvolver cada vez mais criando peças de maneira positiva e eficiente. Por isso, este mês, pensando em se reinventar por meio da identidade visual do grupo, e modernizando o reconhecimento da marca no mercado, a agência lançou a nova logomarca. O foco da identidade visual é transmitir os valores e as características da empresa para se diferenciar no mercado.

“A nossa empresa está em constante movimento, sempre antenada nas mudanças do mundo e principalmente da sociedade em que atua. Com isso, essa nova identidade evidencia nossa maturidade e o novo momento pelo qual a marca vem passando. Já construímos ao longo dos anos uma história sólida e que traz credibilidade em nossas atividades e projetos e queremos continuar fazendo isso, impactando positivamente os negócios”, destaca Bernardino.

O head de design e criador da identidade visual, David Teixeira, destaca que o desenvolvimento do GMILabs foi essencial para o processo de criação perante os clientes e para a inovação da nova identidade visual. Isso possibilitou à equipe repensar na marca de acordo com o momento atual da empresa.

“A criação do GMILabs foi importante para a empresa por juntar uma unidade criativa dentro de um espaço exclusivo em que o nível da conversa se torna diferente comparado às outras extensões da empresa. Aceitei com muito carinho e respeito o desafio do nosso CEO de construir a nova identidade do GMI e durante meses estudei e mergulhei na história do grupo e no que observei durante os anos de trabalho, buscando trazer a essência desse projeto do qual tenho orgulho de fazer parte”, comenta David.

Dia da Criatividade: como ir além das ideias habituais

 Danielle H. Admoni – Psiquiatra

Celebrado em 17 de novembro, o Dia da Criatividade nos convida ao desafio de ser inusitado 

A criatividade, por definição, é “a originalidade; de quem tem capacidade, inteligência e talento para criar, inventar ou fazer inovações na área em que atua. A capacidade de inventar, de criar, de compor a partir de um propósito”.

“Na realidade, todos somos criativos. A diferença está no quanto cada um exercita e estimula sua mente. Mas, com a rotina atribulada e o consequente estresse diário, fica difícil não ter a mente sempre sobrecarregada. A boa notícia é que há formas de enfrentar o bloqueio criativo e não perder a habilidade de se reinventar”, afirma Claudia Petry, pedagoga e professora no Instituto de Parapsicologia e Ciências Mentais de Joinville (SC).

E como funciona o processo criativo?

De acordo com a psiquiatra Danielle H. Admoni, preceptora na residência da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP/EPM) e especialista pela ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria); a criatividade é determinada por processos cerebrais complexos que envolvem a interação entre os dois hemisférios cerebrais.

“Foi quebrado o mito de que hemisfério esquerdo é responsável pelo lógico e realista, e que o hemisfério direito, pelo criativo e intuitivo. Praticamente todas as áreas cerebrais estão envolvidas no processo criativo. Aliás, mais do que as áreas cerebrais envolvidas, são importantes os circuitos que conectam essas diversas áreas e a forma como eles interagem para produzir tudo o que constitui a nossa mente”.

Criatividade é mais do que uma epifania

Há quem pense que o ato criativo surge do “nada”, como um momento súbito de inspiração. Não é bem assim. Segundo Claudia Petry, o ato criativo é o resultado final de um processo que se desenvolve desde a elaboração (consciente e inconsciente) até a realização da ideia.

“Uma pessoa altamente criativa é aquela capaz de trazer algo novo ou inusitado, que foge aos padrões habituais já conhecidos. A criatividade depende, em parte, da inteligência, das habilidades e da bagagem cultural da pessoa. No entanto, para aprofundar sua criatividade, o indivíduo precisa ter um objetivo em mente, um desafio, algo que faça alavancar ideias diferenciadas. Na pandemia, por exemplo, muitos foram obrigados a se reinventar, já que a situação anterior foi toda modificada. Nesse momento, ser criativo se tornou praticamente uma imposição para contornar as adversidades que ninguém estava preparado para enfrentar”, pontua a especialista.

 Segundo um estudo da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, publicado no site The Conversation, a criatividade envolve uma interação complexa entre o pensamento espontâneo e o pensamento controlado, ou seja, a capacidade de pensar espontaneamente em ideias e avaliá-las deliberadamente para determinar se elas realmente funcionarão.

O desafio de ser inusitado

A estimulação da criatividade começa já na infância, quando se oferece a chance de desenvolver habilidades de modo amplo, diversificado, dando a liberdade de buscar novos interesses e experimentar novas atividades. “Essa abertura a diversas possibilidades permite ter um desenvolvimento criativo mais amplo em comparação a alguém restrito a atividades comuns, limitadas ou repetitivas”, reforça Danielle Admoni.

Para a psiquiatra, desenvolver criatividade depende da ruptura de possíveis padrões rígidos de pensamento já bem estabelecidos, do desenvolvimento do interesse por outros modos de pensar e experimentar, fugindo daquilo que a pessoa já está acostumada.

“Muitas vezes, esse desenvolvimento depende de um acompanhamento psicoterápico, uma vez que, frequentemente, a pessoa não consegue por si mesma fazer essa ruptura, esse movimento de liberdade. A boa notícia é que estar aberto ao novo já é um importante passo para se livrar do lugar comum”, finaliza Danielle Admoni.

ValeOn UMA STARTUP INOVADORA

A Startup ValeOn um marketplace que tem um site que é uma  Plataforma Comercial e também uma nova empresa da região do Vale do Aço que tem um forte relacionamento com a tecnologia.

Nossa Startup caracteriza por ser um negócio com ideias muito inovadoras e grande disposição para inovar e satisfazer as necessidades do mercado.

Nos destacamos nas formas de atendimento, na precificação ou até no modo como o serviço é entregue, a nossa startup busca fugir do que o mercado já oferece para se destacar ainda mais.

Muitos acreditam que desenvolver um projeto de inovação demanda uma ideia 100% nova no mercado. É preciso desmistificar esse conceito, pois a inovação pode ser reconhecida em outros aspectos importantes como a concepção ou melhoria de um produto, a agregação de novas funcionalidades ou características a um produto já existente, ou até mesmo, um processo que implique em melhorias incrementais e efetivo ganho de qualidade ou produtividade ao negócio.

inovação é a palavra-chave da nossa startup. Nossa empresa busca oferecer soluções criativas para demandas que sempre existiram, mas não eram aproveitadas pelo mercado.

Nossa startup procura resolver problemas e oferecer serviços inovadores no mercado.

VOCÊ CONHECE A ValeOn?

A MÁQUINA DE VENDAS ONLINE DO VALE DO AÇO

TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA!

A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.

Apresentamos o nosso site que é uma Plataforma Comercial Marketplace que tem um Product Market Fit adequado ao mercado do Vale do Aço, agregando o mercado e seus consumidores em torno de uma proposta diferenciada de fazer Publicidade e Propaganda online, de forma atrativa e lúdica a inclusão de informações úteis e necessárias aos consumidores como:

Nenhum comentário:

Postar um comentário