sábado, 8 de outubro de 2022

JOGO DE CARTAS DESENVOLVE HABILIDADES NOS NEGÓCIOS

 

Isabela Carvalho – Hatsur Comunicação Integrada

Hand holding cards ready to play bridge

Bridge sobrevive ao tempo e atrai novos jogadores por desenvolver estratégia e habilidades nos negócios

Modalidade de cartas para quatro pessoas é a preferida de alguns dos homens mais ricos do mundo, como Bill Gates e Warren Buffett

 Você já jogou bridge? O jogo de cartas jogado com um baralho convencional é tradição entre várias gerações. Amado por personalidades e grandes magnatas, como Bill Gates, fundador da Microsoft e Warren Buffett, diretor executivo da Berkshire Hathaway, ambos com fortunas superiores a US$ 100 bilhões, o jogo é incentivado como uma ferramenta importante para treinar a estratégia e habilidades nos negócios. Mas, como um simples jogo pode fazer a diferença nesses aspectos?

Famosa por incentivar a cultura do baralho no Brasil, a Copag é pioneira na fabricação 100% nacional das cartas e mantém a tradição, mesmo com mais de 114 anos de história. A empresa fez parte, ainda, da popularização do jogo no país.

“O bridge é tradição que passa de pai para filho. Os quase 500 anos de história mundo afora mostram que é algo permanente. Por isso, o vemos não apenas como uma modalidade de jogos de baralho, mas como a manutenção da história. A criação de estratégias que o jogo exige é uma excelente ferramenta para treinar e desenvolver habilidades desde criança. Hoje, algumas das mentes mais brilhantes e empresários mais bem sucedidos têm um histórico ou alguma vivência com o jogo, o que nos motiva a apostar cada vez mais no incentivo a novos adeptos, mesmo na era da tecnologia”, explica Mariana Dall’Acqua, VP de Marketing da Copag.

Mas, afinal, o que é o bridge, conhecido como “o jogo dos bilionários”? Feito para jogar em quatro pessoas, divididas em dois pares, cada mão de bridge inicia com 13 cartas. Após todas as cartas serem distribuídas, quem as distribuiu começa um leilão, que marca o início da partida. O jogador que deu as cartas escolhe um naipe. Então, cada um deve jogar uma carta desse naipe, começando pela mais alta. Depois dos descartes, quem jogou a mais alta recolhe todas da mesa, e assim por diante, até algum dos jogadores ficar sem cartas. Vence a primeira equipe a fazer 100 ou mais pontos.

A história de bridge atravessa séculos. Os primeiros sinais da modalidade datam de 1529, na Inglaterra. Desde então, conquista o mundo. Hoje, existem campeonatos profissionais por todo o planeta, inclusive um torneio mundial. No Brasil, o próximo campeonato nacional está marcado para outubro.

Por aqui, o bridge surge após a Primeira Guerra Mundial, em 1919, em São Paulo, pelas mãos de imigrantes italianos. Em 1931, aconteceu o primeiro torneio de Bridge da cidade. Desde então, a modalidade cresceu e passou por várias gerações. A tradição do país com o jogo já motivou até mesmo uma edição do torneio mundial, em 2009. “Continuar a escrever a história do bridge no Brasil é uma das nossas missões. Acreditamos na força e na tradição dos jogos em cards e convidamos os mais jovens a viver com a gente essa incrível cultura”, conclui Andrea Junqueira, presidente da Associação Paulistana de Brigde.

Sobre a Copag

Nossa expertise com baralho ultrapassa os 100 anos de existência, e competência, arrojo e tecnologia, bem como a preocupação com o elemento humano, sempre foram nosso maior bem. Modernidade, inovação e criatividade fizeram da Copag um destaque mundial. É por isso que em 2005 a empresa foi incorporada ao grupo internacional Cartamundi e hoje tem seus baralhos distribuídos nos cinco continentes do mundo.

Voltada à preocupação com as pessoas, a Copag desenvolve projetos junto ao seu comitê de Diversidade, o qual busca proporcionar ambientes que promovam a pluralidade cultural e social.

FANS TOKENS DA VALEON

Os Clubes de Futebol no Brasil e no Mundo estão alinhados fora de campo e estão investindo em inovação e no mercado de criptoativos, mais especificamente as Fans Tokens que são moedas digitais chamadas de CHILIZ(CHZ).

A novidade é atribuir um valor de ativo financeiro a um produto com o qual o fã cria relacionamentos e experiências com o Clube de Futebol e que antes era apenas um serviço sem valor de revenda ou de valorização desse ativo. As Fans Tokens ajudam os clubes a melhorar a parte financeira.

Assim como nenhum elemento do marketing faz nada sozinho, não só em clubes, mas em qualquer empresa, as Fans Tokens também precisam ter a imagem trabalhada para chegar ao consumidor de forma clara, oferecendo algo que seja palatável e legível ao torcedor, ou seja, as pessoas precisam entender do que se trata este ativo digital para poder consumi-lo.

Como toda inovação, as Fans tokens ainda estão numa fase inicial e todos nós estamos aprendendo com elas. Não podemos perder de foco é que a tecnologia não pode ser o fim, a tecnologia é simplesmente o meio e é a chave para o engajamento e temos que compreender que a tecnologia pode gerar lucro, construir operações sustentáveis, proteger a integridade da concorrência, desenvolver multiplataformas e muito mais.

Engajar os fãs não é algo exclusivo do esporte. Pelo contrário, todas as marcas querem encantar seus consumidores e engajá-los das mais variadas formas. Descobrir essas formas é uma das muitas atividades de quem trabalha com comportamento do consumidor.

Em marketing, podemos definir o engajamento do cliente como os comportamentos espontâneos, interativos e cocriativos do consumidor, principalmente em trocas não transacionais entre consumidor e empresa para atingir seus objetivos individuais e sociais.

Em outro contexto, porém, podemos pensar no engajamento como um estado de espírito motivacional relacionado à marca e dependente do contexto de um cliente, caracterizado por níveis específicos de atividade cognitiva, emocional e comportamental nas interações da marca. E, nesse aspecto, surge um fator importante: como os consumidores engajados fornecem referências e recomendações para produtos específicos, o engajamento do cliente é um elemento-chave nas estratégias das empresas para o desenvolvimento de soluções, de novos produtos e retenção de clientes. É aqui que surge a ideia da monetização.

A Startup Valeon cria as FANS TOKENS VALEON para premiar uma enorme comunidade de consumidores que utilizam as redes sociais, que são o nosso público-alvo, que são as pessoas que achamos que podem realmente se beneficiar do nosso produto que é a Plataforma Comercial Marketplace Valeon e muitas vezes não possuem o conhecimento básico de como o nosso produto funciona.

As Fans Tokens são para aqueles que não querem apenas ser espectadores, mas para aqueles que desejam ter um papel mais ativo na comunidade das redes sociais.

A tokenização fornece novas maneiras inspiradoras de classificar valor, criando novos ativos ou reinventado os tradicionais, abrindo portas para melhoria de processos totalmente novos, fluxos de receitas e envolvimento dos clientes com novas oportunidades.

Pensando nisso, a Startup Valeon através do seu Site, aposta na possibilidade de trazer o consumidor que pode estar longe ou não conhece a Valeon para perto da gente e ainda ser nosso colaborador participando ativamente do nosso desenvolvimento, gerando transformações e tendo o direito de fornecer conhecimentos específicos para o desenvolvimento do Site.

Valor do Fan Token Valeon = R$ 1,00

Solicitamos a colaboração dos consumidores do Vale do Aço para as oportunidades de influenciarem em algumas decisões do nosso dia-a-dia e quanto maior o peso de suas opiniões, mais Fan Tokens irá ganhar.

1 – Você pode auxiliar no desenvolvimento do nosso Site Valeon verificando alguma possibilidade de melhoria nele.

Prêmio: 50 Fan Token Valeon

2 – As Empresas, Serviços e Profissionais que desejarem participar aderindo suas Publicidades e Propagandas ao Site Valeon terão descontos.

Prêmio: 30% na mensalidade

3 – Sugestões de Internautas que queiram incluir ÁLBUNS DE MÚSICAS de até 150 MB NA COLEÇÃO DE MÚSICAS do Site Valeon.

Prêmio: 20 Fan Token Valeon

VALIDADE DAS FANS TOKENS VALEON: 06 MÊSES

IPAT/21/04/2022

Envie sua MENSAGEM por e-mail no site da Valeon

Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (Wpp)

E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO AUTORIZA OS EMIRADOS ÁRABES A EXPLORAR O TERRITÓRIO BRASILEIRO PARA EXPLORAR MINERAIS EXTRATÉGICOS

  Brasil assina acordo com Emirados Árabes para ...