“Vai dar canetada e me prender?”, diz Bolsonaro ao criticar Moraes por quebrar sigilo de auxiliar
Por
Gazeta do Povo
O presidente Jair Bolsonaro (PL).| Foto: Joédson Alves/EFE.
O
presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, criticou o
presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes,
por determinar a quebra do sigilo telemático do ajudante de ordens da
Presidência, o tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid. Durante live,
nesta terça-feira (27), Bolsonaro chegou a desafiar Moraes a prendê-lo.
“Alexandre, você mexer comigo, é uma coisa. Você mexer com a minha esposa você ultrapassou todos os limites, Alexandre de Moraes. Todos os limites. Você está pensando o que da vida? Que você pode tudo e tudo bem? Você um dia vai dar uma canetada e me prender? É isso que passa pela sua cabeça?”, disse o presidente.
A declaração ocorreu porque após a quebra do sigilo, determinada por Moraes, a Polícia Federal teria começado a investigar despesas da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que teriam sido pagas por Cid. A quebra do sigilo telemático do ajudante de ordens ocorreu no âmbito da investigação sobre o vazamento do inquérito sigiloso da PF em uma live do presidente.
Nesta segunda-feira (26), o assunto se tornou público, quando a Folha de S. Paulo divulgou uma reportagem afirmando que a PF considerou as movimentações suspeitas. Após verem o conteúdo das mensagens, os investigadores pediram a quebra do sigilo bancário de Cid, para investigar a origem do dinheiro utilizado nos pagamentos, e foram atendidos por Moraes. Bolsonaro acusou o ministro de “vazar” o inquérito para o jornal.
“Já está errado porque o Alexandre de Moraes vazou. Foi o Alexandre de Moraes que vazou. Não vem com papinho que foi a PF não porque esse pessoal da PF, Alexandre de Moraes, come na tua mão. Então foi você que vazou. Pra quê? Na reta final [da campanha], criar clima”, afirmou o presidente.
Bolsonaro disse ainda que não iria “adjetivar” as ações do ministro porque tem “vergonha” de falar o adjetivo que ele “merece”. O mandatário disse que o suposto vazamento do inquérito por Moraes ocorreu para constrangê-lo.
“Ele pega isso tudo, que tem a ver com minha vida particular, e difama. Eu não vou adjetivar aqui porque eu tenho vergonha de falar o adjetivo que merece o Alexandre de Moraes… Alexandre, fazer um pedido para você. Esqueça a minha esposa. Esqueça a minha esposa. Isso é comportamento de pessoas vis”, declarou o presidente, exaltado.
Leia mais em:
https://www.gazetadopovo.com.br/eleicoes/2022/vai-dar-canetada-e-me-prender-diz-bolsonaro-ao-criticar-decisao-de-moraes/
Copyright © 2022, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário