quinta-feira, 1 de setembro de 2022

COMO CONSEGUIR ESTUDAR E APRENDER EFICAZMENTE

 

Matheus Martins – Walter Isaacson

Como gênios e pessoas inteligentes aprendem e estudam?

Achei muito interessante o método de estudo de Benjamin Franklin.

Franklin é conhecido como um dos fundadores dos Estados Unidos, ajudando a escrever a Constituição dos Estados Unidos da América e a Declaração de Independência.

Benjamin Franklin não era apenas um político, mas um verdadeiro polímata.

Nós o lembramos por suas muitas invenções, seus estudos sobre eletricidade, ele montou o horário de verão, contribuiu para a criação da primeira biblioteca pública americana e do primeiro corpo de bombeiros. Ele também escreveu vários ensaios, artigos de jornal e sua biografia.

Ele foi um verdadeiro self-made man, pois veio de uma família humilde e estudou como autodidata.

Como ele conseguiu estudar e aprender de forma tão eficaz com poucos meios?

Franklin atualizava quase religiosamente seu diário, onde mantinha muitos pequenos artigos de jornal ou páginas de livros que chamaram sua atenção. Depois de reescrever as frases que achava importantes ou bem escritas, ele largava o diário por alguns dias para escrever sobre os mesmos assuntos à sua maneira.

Quando terminou o trabalho, voltou ao diário para verificar quantos erros havia cometido e o que precisava estudar novamente para tirar o máximo proveito da noção.

Parece não haver nenhuma técnica alucinante em seu método de estudo: tomar notas e revisar.

No entanto, aqui está o que ele escreveu sobre o segredo de seu estúdio:

Meu tempo para esses exercícios e para a leitura era à noite, depois do trabalho ou antes de começar pela manhã, ou aos domingos, quando dava um jeito de ficar sozinho na tipografia, evitando ao máximo a assistência comum ao culto público.

O segredo é a obsessão. Não há gênio ou talento que possa vencer a paixão e o trabalho duro.

O que as mentes mais brilhantes da humanidade têm em comum

Walter Isaacson, autor de biografias de Leonardoda Vinci e Steve Jobs, fala sobre as característicasque unem grandes nomes da História

Leonardo da Vinci, “maior gênio criativo da história” (Foto: Hulton Archive/Getty Images)

Um gênio é diferente de alguém meramente muito inteligente. É o que defende Walter Isaacson, autor de biografias icônicas de nomes como Steve Jobs, Benjamin Franklin e Albert Einstein. Sua mais recente obra se debruça sobre a vida de Leonardo da Vinci. Ou seja, ele entende bem sobre gênios. E diz que, enquanto pessoas inteligentes existem aos montes, os gênios são poucos. O traço mais comum em todos eles? Criatividade, a capacidade de aplicar a imaginação a quase qualquer situação na vida.

Pegue Benjamin Franklin, por exemplo. Segundo Isaacson, ele não tinha grande poder analítico ou profundidade filosófica. “Com pouca educação formal, Franklin ensinou a si mesmo como ser o melhor inventor, diplomata, cientista, escritor e estrategista de negócios do período American Enlightenment (anos 1700 e 1800). Ele provou, ao empinar uma pipa, que o relâmpago consiste em eletricidade, além de inventar uma haste para dominá-la”, diz trecho de seu novo livro, publicado pela revista Time.

Albert Einstein seguiu um caminho parecido, diz Isaacson. Ele era tão devagar para aprender na infância que seus pais chegaram a consultar um médico. Einstein também tinha problemas em relação à autoridade, o que levou um professor a dizer que ele nunca alcançaria nada muito grande. “Esses traços fizeram de Einstein o santo padroeiro de alunos distraídos no mundo todo”, brinca Isaacson.

“Mas o desprezo de Einstein pela autoridade também o levou a questionar a sabedoria recebida de uma maneira que os mais bem treinados acólitos na academia nunca contemplaram. (…) Hoje, o nome e a aparencia de Einstein — o cabelo selvagem, os olhos penetrantes — são sinônimo de gênio”, escreve.

Há ainda Steve Jobs. A mente por trás da criação da Apple acreditava que beleza era muito importante e que as artes, ciências e humanidades se conectavam. Depois de sair da faculdade, Jobs fez aulas de caligrafia e dança, além de ir buscar iluminação espiritual na Índia. “Cada produto que ele fazia, do Macintosh ao iPhone, tinha uma beleza de natureza quase espiritual, ao contrário dos produtos dos concorrentes.”

“Estudar essas pessoas me levou a Leonardo da Vinci, que eu acredito ser o maior gênio criativo da história. Mais uma vez, isso não significa que ele era a pessoa mais inteligente. Ele não tinha o poder teórico sobre-humano de um Newton ou um Einstein, ou as habilidades matemáticas de seu amigo Luca Pacioli”, diz Isaacson. “Mas ele poderia pensar como um artista e um cientista, o que lhe deu algo mais valioso: a capacidade de visualizar conceitos teóricos.”

O escritor lembra que algumas pessoas são gênios em um campo particular, como Leonhard Euler em matemática ou Wolfgang Amadeus Mozart em música, mas para ele, “os gênios mais interessantes são aqueles que veem padrões em belezas infinitas da natureza”. Segundo Isaacson, “o brilho de Leonardo da Vinci abrange várias disciplinas”. “Da Vinci era um gênio, mas não simplesmente porque ele era inteligente. Ele era, mais importante, o epítome da mente universal, a pessoa mais curiosa do que qualquer outra pessoa na História.”

VOCÊ CONHECE A ValeOn?

A MÁQUINA DE VENDAS ONLINE DO VALE DO AÇO

TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA!

                                                                                                                                              QUEM SOMOS

A Plataforma Comercial da Startup ValeOn é uma empresa nacional, desenvolvedora de soluções de Tecnologia da informação com foco em divulgação empresarial. Atua no mercado corporativo desde 2019 atendendo as necessidades das empresas que demandam serviços de alta qualidade, ganhos comerciais e que precisam da Tecnologia da informação como vantagem competitiva.

Nosso principal produto é a Plataforma Comercial ValeOn um marketplace concebido para revolucionar o sistema de divulgação das empresas da região e alavancar as suas vendas.

A Plataforma Comercial ValeOn veio para suprir as demandas da região no que tange à divulgação dos produtos/serviços de suas empresas com uma proposta diferenciada nos seus serviços para a conquista cada vez maior de mais clientes e públicos.

Diferenciais

  • A ValeOn inova, resolvendo as necessidades dos seus clientes de forma simples e direta, tendo como base a alta tecnologia dos seus serviços e graças à sua equipe técnica altamente capacitada.
  • A ValeOn foi concebida para ser utilizada de forma simples e fácil para todos os usuários que acessam a sua Plataforma Comercial , demonstrando o nosso modelo de comunicação que tem como princípio o fácil acesso à comunicação direta com uma estrutura ágil de serviços.
  • A ValeOn atenderá a todos os nichos de mercado da região e especialmente aos pequenos e microempresários da região que não conseguem entrar no comércio eletrônico para usufruir dos benefícios que ele proporciona.
  • A ValeOn é altamente comprometida com os seus clientes no atendimento das suas demandas e prazos. O nosso objetivo será atingir os 766 mil habitantes do Vale do Aço e poder divulgar para eles os produtos/serviços das empresas das diversas cidades que compõem a micro-região do Valeo do Aço e obter dos consumidores e usuários a sua audiência.

Missão:

Oferecer serviços de Tecnologia da Informação com agilidade, comprometimento e baixo custo, agregando valor e inovação ao negócio de nossos clientes, respeitando a sociedade e o meio ambiente.

Visão:

Ser uma empresa de referência no ramo de prestação de serviços de Tecnologia da Informação na região do vale do aço e conquistando relacionamentos duradouros.

Valores:

  • Ética e Transparência
  • Profissional, ambiental e social
  •  – Busca pelo melhor

Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (Wpp)

E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ECONOMIA NO MUNDO E NO BRASIL

  Brasil e Mundo ...