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O sucesso está na frente de sua porta, basta ter a coragem de abri-la e checar o que está lá fora
Alguns medos nos seguram mais do que os outros, como aquela jaqueta nova, que ainda não foi bem modelada ao seu corpo. A sensação de desconforto é tanta, que você até cogita jogá-la fora, antes que amoleça e supra todas as necessidades que o levou a comprar aquela peça. Mas no fundo, no fundo, sabemos que é uma questão de paciência e tempo até que você volte a se sentir tão confortável quanto aquela jaqueta velha que te acompanhou em outras fases da vida.
Entretanto, mesmo com esse tipo de consciência, não significa que a nova, na necessidade do agora, ficará molinha e pronta para usar. Ela ainda irá restringir sua mobilidade por um tempo e isso, muitas vezes, trazendo para o mundo dos negócios, é algo que fica no meio do caminho para um sucesso que poderia ser iminente. É nesse ponto que temos que enfrentar algumas barreiras que ficam pelo caminho, para assim finalmente podermos bater no peito e nos considerarmos vencedores, bem sucedidos.
O Entrepreneur fez uma listinha de 7 medos comuns que podem realmente atrapalhar a sua empreitada rumo ao sucesso, confere aí:
1 – Medo de críticas e desaprovações
Tomar decisões baseadas no que as pessoas pensam, mesmo que essas sejam sua família ou seus amigos mais próximos, irá debilitar sua autonomia para o resto da sua vida. Escolher uma profissão que confronta a velha opinião formada sobre tudo de seus pais, para muitas pessoas, pode ser completamente um caminho inviável. Mas pare e pense: no caso de insistência de seus sonhos e ao chegar lá e suceder, o que podem falar de você? As críticas estão presentes na desconfiança do meio do caminho e não no resultado final, que qualquer um, com o mínimo de força de vontade, pode chegar. Portanto largue a mão de se preocupar com cada crítica vinda de externos e confie mais no seu taco para resolver todas as questões viscerais da construção de sua carreira.
2 – Medo financeiro
O medo de perder dinheiro, o medo de viver em um padrão de vida um pouco menor do que o vigente na vida de cada um, incapacita grande parte das pessoas. Existe um determinado tipo de programação, na mente de todo ser humano, que dita que a “sobrevivência”, mesmo que baseada na mediocridade, deve estar acima da “prosperidade”. O medo por passar perrengue nunca deve te impedir de correr atrás dos seus sonhos, mesmo que seja necessário um salto de fé no meio do caminho.
3 – Medo do envelhecimento e a incapacidade
O medo do envelhecimento aparece bastante em situações de grandes mudanças na carreira de uma pessoa. O pensamento frequente, nessa conjuntura, é algo mais ou menos assim: “Tenho 46 anos de idade. Como você espera que eu aprenda sobre o negócio imobiliário, se estive atuando com seguro saúde por toda a minha vida?”. Bem, aprendendo. Você tem 46, com uma bagagem extremamente maior do que uma pessoa de 25. Mas aí, nesse tipo de situação, o medo também vai para o que falávamos no item acima: a dependência financeira, já que “se vem funcionando até hoje, por que eu mudaria? Para correr o risco de não conseguir prover mais para minha família?”. No fim das contas, a questão não é envelhecer. É perder a fé em si mesmo, baseada em um longo período de aceitação à mediocridade e pragmatismo.
4 – Medo de falhar
Esse é o clássico caso do “e se?”. E se der errado? E se ninguém gostar? Meu amigo, você está fazendo as perguntas erradas. No lugar da autossabotagem, mapeando todas as maneiras que você pode falhar em uma empreitada, por que não se concentrar em modos que você possam te levar, de fato, ao sucesso? Mesmo que você cometa um erro, ou falhe em uma parte do processo, tentar te dará todos os mecanismos para refletir e corrigir.
5 – Medo de ofender os outros
É comum que as pessoas confundam autopromoção e confiança com arrogância. Mas combinemos, se você nunca se vender, nunca der a cara pra bater com o intuito de se preservar e o medo de ofender as outras pessoas, como descobrirão seus talentos? É extremamente recomendável no mundo dos negócios que esse tipo de flagelo seja deixado de lado, para abrir portas para a audácia e ousadia, afinal, é dessa maneira que você entrará no radar do sucesso.
6 – Medo de assumir um papel vulnerável e ridículo
Normalmente agimos como se o que queremos fosse errado e é nessa conjuntura que temos que ter um pouco mais de fé na nossa habilidade de tomar decisões. É apenas testando essas decisões, seja em um discurso, na produção de um artigo ou até mesmo na gravação de um vídeo, que podemos ter um resultado e a possibilidade de correção no caso de erro. Algumas das maiores decisões tomadas na humanidade foram casuais, que se desviaram do plano original e se transformaram em algo de sucesso que nunca ninguém havia pensado antes. Descubra quem você é e o que se encaixa no seu perfil, para assim, ter a confiança necessária em seguir seu instinto e tomar as decisões que você sabe serem certas para você, independente do resultado. Você irá apenas desempenhar o papel de ridículo se não tentar.
7 – Enfim, medo do sucesso
Muito frequentemente as pessoas possuem o grande medo de se tornarem elas mesmas. Elas possuem medo de suas verdadeiras expressões pessoais, o que é algo, de fato, que pode ser creditado à grande parte dos casos de sucesso. Elas olham para os outros e pensam “olha, eu poderia estar fazendo aquilo também”, ou “por que esse não poderia ser eu?”. Na realidade, o que há por detrás dessas indagações é o fato de que elas se sentem com um medo tremendo de possuir o mesmo nível de fama, fartura, reconhecimento e amor. Desde cedo somos educados de maneira que dificilmente atingiremos o sucesso na vida. Muitas famílias distanciam da mente de suas crianças a parte palpável do “ser bem sucedido”, uma vez que é um conceito surreal, para poucos.
O “não” do cliente a uma proposta. Por quê?
Moysés Peruhype Carlech
Fiquei pensando e ao mesmo tempo preocupado com o seu “não”, sem nenhuma explicação, à nossa proposta de divulgação da sua loja e de resto todas as lojas desse Camelódromo na no Site da nossa Plataforma Comercial da Startup Valeon.
Esse “não” quer dizer, estou cheio de compromissos para fazer pagamentos mensais, não estou faturando o suficiente para cobrir as minhas despesas, a minha loja está vendendo pouco e ainda me vem mais uma “despesa” de publicidade da Startup Valeon?
Pergunto: como vou comprar na sua loja? Se não sei qual é a sua localização aí no Camelódromo? Quais os produtos que você comercializa? Se tem preços competitivos? Qual a sua interação online com os seus clientes? Qual o seu telefone de contato? Qual é o seu WhatsApp?
Hoje em dia, os compradores não têm tempo suficiente para ficarem passeando pelo Camelódromo, vendo loja por loja e depois fazendo a decisão de compra, como antigamente.
A pandemia do Covid-19 trouxe consigo muitas mudanças ao mundo dos negócios. Os empresários precisaram lutar e se adaptar para sobreviver a um momento tão delicado como esse. Para muitos, vender em Marketplace como o da Startup Valeon se mostrou uma saída lucrativa para enfrentar a crise. Com o fechamento do comércio durante as medidas de isolamento social da pandemia, muitos consumidores adotaram novos hábitos para poder continuar efetuando suas compras. Em vez de andar pelos corredores dos camelódromos e shoppings centers, durante a crise maior da pandemia, os consumidores passaram a navegar por lojas virtuais como a Plataforma Comercial Valeon. Mesmo aqueles que tinham receio de comprar online, se viram obrigados a enfrentar essa barreira. Se os consumidores estão na internet, é onde seu negócio também precisa estar para sobreviver à crise e continuar prosperando.
É importante você divulgar a sua loja na internet com a ajuda do Site da Startup Valeon, que no caso não é uma despesa a mais e sim um investimento para alavancar as suas vendas. Desse modo, o seu processo de vendas fica muito mais profissional, automatizado e eficiente. Além disso, é possível a captação de potenciais compradores e aumentar o engajamento dos seus clientes.
Não adianta pensar dessa forma: “Eu faço assim há anos e deu certo, porque eu deveria fazer diferente? Eu sei o que preciso fazer.” – Se você ainda pensa assim, essa forma de pensar pode representar um grande obstáculo para o crescimento do seu negócio, porque o que trouxe você até aqui é o que você já sabe e não será o que levará você para o próximo nível de transformação.
O que funcionava antes não necessariamente funcionará no futuro, porque o contesto está mudando cada vez mais rápido, as formas como os negócios estão acontecendo são diferentes, os comportamentos dos consumidores está se alterando, sem contar que estão surgindo novas tecnologias, como a da Startup Valeon, que vão deixar para trás tudo aquilo que é ineficiente.
Aqui, na Startup Valeon, nós sempre questionamos as formas de pensar e nunca estamos totalmente satisfeitos com o que sabemos justamente por entender que precisamos estar sempre dispostos a conhecer e aprender com o novo, porque ele será capaz de nos levar para onde queremos estar.
Mas, para isso acontecer, você precisa estar disposto a absorver novas formas de pensar também e não ficar amarrado só ao que você já sabe.
Se este for seu caso, convido você a realizar seu novo começo por meio da nossa forma de anunciar e propagar a sua empresa na internet.
Todos eles foram idealizados para você ver o seu negócio e a sua carreira de uma forma completamente diferente, possibilitando levar você para o próximo nível.
Aproveite o final do ano para promover a sua próxima transformação de vendas através do nosso site.
Então, espero que o seu “não” seja uma provocação dizendo para nós da Startup Valeon – “convença-me”.
E-Mail: valeonbrasil@gmail.com
Site: https://valedoacoonline.com.br/
Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297
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