segunda-feira, 15 de agosto de 2022

ANITTA UMA EMPREENDEDORA DE SUCESSO

Por Fabio Milnitzky – CEO da Consultoria Estratégica IN

De cantora a empresária, artista é um case de sucesso para o Marketing

Definir Anitta tem sido quase que um desafio. A carioca de apenas 28 anos surgiu como funkeira em meados de 2013. Nove anos depois, contrariando as apostas de muitas pessoas, que a julgaram como mais uma artista de carreira meteórica, além de ser a primeira cantora brasileira a conquistar o topo da parada global do Spotfy com o hit Envolver, Larissa de Macedo Machado faz parte do conselho administrativo do Nubank, é chefe de criatividade da Beats, marca da Ambev, lançou recentemente um curso de empreendedorismo em parceria com a Estácio e anunciou no fim de maio ter se tornado sócia investidora da Fazenda do Futuro, startup que fabrica proteínas a base de vegetais (plant based).

Se no passado Larissa enfrentou alguma dificuldade por falta de dinheiro, Anitta passou por cima disso com maestria. Ela aparece na lista da revista Forbes entre os cantores mais ricos do mundo, com uma quantia estimada em R$ 550 milhões. “É muito claro como o marketing pessoal pode elevar um artista ao patamar de marca cultuada (cult brand).

Anitta é militante de muitas causas e se expõe em negócios dos quais se identifica com o propósito e valores. Ela estudou marketing e usa isso muito bem a seu favor. Consistência, autenticidade e relevância”, explica Fábio Milnitzky, CEO e fundador da iN, empresa de gestão de marcas. 

Para Fábio, o fato de Anitta criar estratégias que expandem sua exposição, evidencia o fato de grandes empresas buscarem incluir a artista em seus negócios. “Anitta passou a ser conhecida no mundo inteiro através de músicas gravadas com artistas populares de outros países. Ela chamou isso de ‘co-branding’ e essa fórmula foi bastante assertiva. Sua formação em administração aliada a uma carreira em ascensão mostra o quanto ela é competente no que faz e que sabe traçar planos para alcançar seus objetivos. Quem não quer uma colaboradora de sucesso?”, pontua.

Nomear artistas para cargos estratégicos tem sido mais recorrente, o que mostra uma ruptura da visão de que apenas executivos ocupem tais cadeiras. “As organizações precisam acompanhar o mercado, inovar, trazer mentes brilhantes para formarem seus times. Se determinado artista possui conhecimento profundo de um setor, entende o que os consumidores querem e conhece o mercado, por que não? Além de serem ótimos influencers, pois conversam com o público”, diz Milnitzky.

Para chancelar o poder da marca Anitta, ela recentemente foi homenageada com uma estátua no museu de cera de Nova York, sendo a primeira cantora brasileira a ser eternizada pelo Madame Tussauds.

A Startup Valeon reinventa o seu negócio

Enquanto a luta por preservar vidas continua à toda, empreendedores e gestores de diferentes áreas buscam formas de reinventar seus negócios para mitigar o impacto econômico da pandemia.

São momentos como este, que nos forçam a parar e repensar os negócios, são oportunidades para revermos o foco das nossas atividades.

Os negócios certamente devem estar atentos ao comportamento das pessoas. São esses comportamentos que ditam novas tendências de consumo e, por consequência, apontam caminhos para que as empresas possam se adaptar. Algumas tendências que já vinham impactando os negócios foram aceleradas, como a presença da tecnologia como forma de vender e se relacionar com clientes, a busca do cliente por comodidade, personalização e canais diferenciados para acessar os produtos e serviços.

Com a queda na movimentação de consumidores e a ascensão do comércio pela internet, a solução para retomar as vendas nos comércios passa pelo digital.

Para ajudar as vendas nos comércios a migrar a operação mais rapidamente para o digital, lançamos a Plataforma Comercial Valeon. Ela é uma plataforma de vendas para centros comerciais que permite conectar diretamente lojistas a consumidores por meio de um marketplace exclusivo para o seu comércio.

Por um valor bastante acessível, é possível ter esse canal de vendas on-line com até mais de 300 lojas virtuais, em que cada uma poderá adicionar quantas ofertas e produtos quiser.

Nossa Plataforma Comercial é dividida basicamente em página principal, páginas cidade e página empresas além de outras informações importantes como: notícias, ofertas, propagandas de supermercados e veículos e conexão com os sites das empresas, um mix de informações bem completo para a nossa região do Vale do Aço.

Destacamos também, que o nosso site: https://valedoacoonline.com.br/ já foi visto até o momento por mais de 150.000 pessoas e o outro site Valeon notícias: https://valeonnoticias.com.br/ também tem sido visto por mais de 2.250.000 de pessoas, valores significativos de audiência para uma iniciativa de apenas dois anos. Todos esses sites contêm propagandas e divulgações preferenciais para a sua empresa.

Temos a plena certeza que o site da Startup Valeon, por ser inédito, traz vantagens econômicas para a sua empresa e pode contar com a Startup Valeon que tem uma grande penetração no mercado consumidor da região capaz de alavancar as suas vendas.

E-Mail: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297

 

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