Junior Borneli – StartSe
O que é o efeito pendular e como ele pode explicar o movimento da Magazine Luiza durante a pandemia
O Magazine Luiza, em novembro de 2020, chegou a valer R$ 165 bilhões. Estávamos no intervalo entre a primeira e a segunda onda da pandemia e o e-commerce estava em alta.
Hoje, depois da quarta onda, o Magazine Luiza vale R$ 33 bilhões, cerca de 20% daquilo que valia há 18 meses. É uma queda impressionante, assim como foi a ascensão.
O fato é que o Magazine Luiza pode estar sofrendo do “efeito pendular”, onde situações extremas levam a efeitos extremos. Vou tentar explicar melhor.
Efeito pendular do Magazine Luiza
No meio da pandemia, com lojas fechadas, a única opção era o e-commerce. Todo mundo correu pra lá e, com isso, empresas como a Magazine Luiza e Mercado Livre tiveram crescimento exponencial de vendas.
Quando ficou claro que as coisas voltariam à normalidade e que o varejo físico ainda existiria, aquele crescimento incrível não manteve o ritmo e, em muitos casos, teve um retrocesso.
Então, a correção no valuation da empresa foi consequência desse movimento. Num momento, era tudo e-commerce. No outro, era tudo como estava. O pêndulo foi de uma extremidade à outra.
O Mercado Livre também teve seu valuation inflado na pandemia, pelo aumento das vendas online. Mas, ao contrário do Magalu, não tem lojas físicas. Então, o movimento do pêndulo foi menos agressivo.
Tanto que hoje o Mercado Livre vale mais do que antes da pandemia, apesar de ter perdido 50% do seu valor de mercado atingido durante este período.
Em algum momento o pêndulo vai atingir seu “ponto ótimo” e apontar o valor exato das companhias depois desse turbilhão todo. Mas até lá, haverá muito perde e ganha.
O que mais está em jogo?
+ Como será o varejo no Brasil pós-covid
Claro, existem outros fatores em jogo. O cenário macroeconômico brasileiro e mundial, por exemplo, afeta em cheio o varejo. Com a inflação em alta, afetando a confiança do consumidor, e taxa de juros pouco convidativa ao consumo, que estagnou o crédito, a empresa se viu prejudicada pelo mau desempenho das vendas de bens duráveis, como eletrodomésticos.
Além disso, existe a concorrência: a Americanas viu suas vendas aumentarem mais de 30% no mesmo período de 2021. Outros players como Amazon e Shopee, além do próprio Mercado Livre, também contribuíram para a desaceleração do Magalu.
A inovação não envolve apenas ideias radicais, mas é sobre se abrir para novas experiências que transformam nossas vidas para melhor. Inovações significativas vão além do técnico e fornecem uma plataforma para que nosso dia a dia se torne mais rico e versátil – abrindo-nos para mais possibilidades do que nunca.
Vendas pela internet com o site Valeon
Você empresário que já escolheu e ou vai escolher anunciar os seus produtos e promoções na Startup ValeOn através do nosso site que é uma Plataforma Comercial Marketplace aqui da região do Vale do Aço em Minas Gerais, estará reconhecendo e constatando que se trata do melhor veículo de propaganda e divulgação desenvolvido com o propósito de solucionar e otimizar o problema de divulgação das empresas daqui da região de maneira inovadora e disruptiva através da criatividade e estudos constantes aliados a métodos de trabalho diferenciados dos nossos serviços e conseguimos desenvolver soluções estratégicas conectadas à constante evolução do mercado.
Ao entrar no nosso site você empresário e consumidor terá a oportunidade de verificar que se trata de um projeto de site diferenciado dos demais, pois, “tem tudo no mesmo lugar” e você poderá compartilhar além dos conteúdos das empresas, encontrará também: notícias, músicas e uma compilação excelente das diversas atrações do turismo da região.
Insistimos que os internautas acessem ao nosso site (https://valedoacoonline.com.br/) para que as mensagens nele vinculadas alcancem um maior número de visitantes para compartilharem algum conteúdo que achar conveniente e interessante para os seus familiares e amigos.
Enquanto a luta por preservar vidas continua à toda, empreendedores e gestores de diferentes áreas buscam formas de reinventar seus negócios para mitigar o impacto econômico da pandemia.
São momentos como este, que nos forçam a parar e repensar os negócios, são oportunidades para revermos o foco das nossas atividades.
Os negócios certamente devem estar atentos ao comportamento das pessoas. São esses comportamentos que ditam novas tendências de consumo e, por consequência, apontam caminhos para que as empresas possam se adaptar. Algumas tendências que já vinham impactando os negócios foram aceleradas, como a presença da tecnologia como forma de vender e se relacionar com clientes, a busca do cliente por comodidade, personalização e canais diferenciados para acessar os produtos e serviços.
Com a queda na movimentação de consumidores e a ascensão do comércio pela internet, a solução para retomar as vendas nas lojas passa pelo digital.
Para ajudar as vendas nas lojas a migrar a operação mais rapidamente para o digital, lançamos a Plataforma Comercial Valeon. Ela é uma plataforma de vendas para centros comerciais que permite conectar diretamente lojistas a consumidores por meio de um marketplace exclusivo para as empresas.
Por um valor bastante acessível, é possível ter esse canal de vendas on-line com até mais de 300 lojas virtuais, em que cada uma poderá adicionar quantas ofertas e produtos quiser.
Nossa Plataforma Comercial é dividida basicamente em página principal, páginas cidade e página empresas além de outras informações importantes como: notícias, ofertas, propagandas de supermercados e veículos e conexão com os sites das empresas, um mix de informações bem completo para a nossa região do Vale do Aço.
Destacamos também, que o nosso site: https://valedoacoonline.com.br/ já foi visto até o momento por mais de 140.000 pessoas e o outro site Valeon notícias: https://valeonnoticias.com.br/ também tem sido visto por mais de 1.900.000 de pessoas, valores significativos de audiência para uma iniciativa de apenas dois anos.
Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (Wpp)
E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com
Site: https://valedoacoonline.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário