quinta-feira, 7 de julho de 2022

CÂMARA FEDERAL VAI OUVIR MARCOS VALÉRIO E SUAS DECLARAÇÕES DE ENVOLVIMENTO DO PT/PCC

PT e PCC

Por
Alexandre Garcia – Gazeta do Povo

Operação Lava Jato / 27 fase – 12-09-2016 – Marcos Valério e Delúbio Soares prestam depoimento na Lava Jato na Justiça Federal de Curitiba. Os dois são réus em um dos processos da Operação Lava Jato, derivado da 27ª fase. Ambos foram condenados também no processo do mensalão, julgado pelo Supremo Tribunal Federal. Jornalista Breno Altman também foi convocado a depor. Na foto, O publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza na viatura da Polícia Federal.


Marcos Valério foi condenado a 37 anos de prisão no esquema do mensalão do PT.| Foto: Marcelo Andrade/Arquivo Gazeta do Povo

Quando eu era menino e via uma pessoa tatuada, em geral era marinheiro, trabalhava no cais do porto; hoje é moda, tatuagem, piercing, etc. e tal, e há muita gente ganhando muito dinheiro com isso. Por que estou contando essa história? Porque ontem a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou um projeto de lei – que já veio da Câmara dos Deputados, onde é mais difícil de passar – de autoria do deputado Fred Costa (Patriota-MG), que considera crime tatuar ou colocar piercing em gato e cachorro. Dá de 2 a 5 anos de prisão. É uma alteração na lei ambiental. Fazer isso equivaleria a maus tratos aos animais, pois, segundo a justificativa, provoca infecções, reações alérgicas, cicatrizes, queimaduras e irritações permanentes. São coisas que ficam por toda a vida do animal. Agora, vai para outras comissões e certamente será aprovado no Senado.

Câmara vai ouvir Marcos Valério
Enquanto isso, na Câmara, ontem também, a Comissão de Segurança Pública aprovou requerimento do deputado mais votado do Brasil, Eduardo Bolsonaro, para convidar e ouvir Marcos Valério, o homem que teve a maior condenação no mensalão, por ser operador do PT. A Veja divulgou o depoimento dele, homologado pelo Supremo, em que ele disse administrar um caixa ilegal, clandestino, do PT, de R$ 100 milhões. Valério chega a afirmar que Lula seria o mandante da morte do prefeito de Santo André, Celso Daniel. E que havia ligações com perueiros, ônibus, bingo lavando dinheiro do PCC. Eduardo Bolsonaro, no discurso, lembrou do PCC declarando que tinha uma “relação cabulosa” com o PT. Apareceu também, recentemente, o caso do tal contador que lavava dinheiro para o PCC, no mesmo endereço do Lulinha, e fazia o imposto de renda do Lula. O objetivo, então, é ouvir Marcos Valério, que foi o meio de campo, durante um certo tempo, naquele mensalão criado no primeiro e segundo governo Lula para comprar voto no Congresso Nacional, para saber mais a respeito de todas essas ilegalidades.

Aí eu fico pensando, até conversei com um jurista: mas tudo isso não está prescrito, não é de 20 anos a prescrição? Prescreveu esse ano, Celso Daniel foi morto em 2002. Ele me explicou que o prazo da prescrição só começa a contar a partir do momento em que é apontada a autoria. O indiciado, conhecido como “Sombra”, que levou Celso Daniel para o seu último jantar, já morreu em 2016, de câncer. E houve sete assassinatos de gente envolvida no caso. Investigadores, peritos, chegou a morrer até a promotora; ela estava num carro blindado que foi atingido por outro veículo, saiu capotando e o outro carro fugiu. São esses mistérios que é preciso esclarecer, não podem ficar no ar. E isso não prescreve enquanto não se apontar o autor.

“Sombra” foi indiciado, mas não foi considerado o autor; precisa haver autoria. Assim como precisa de autoria a história do deputado que deu o álibi para Adélio Bispo, que estava em Juiz de Fora e, no mesmo dia, na mesma hora da facada, “estava” na Câmara dos Deputados visitando algum deputado que autorizou a sua entrada dele. Como é que não se apurou isso até hoje? Como é que não se apurou a causa? Os autores da morte da Marielle Franco estão presos, é preciso apurar também. Já estão presos os autores, é preciso apurar se há mandante e qual foi o motivo da morte, no Vale do Javari, do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Philips. São coisas que precisam ser lembradas e apuradas, não podem ficar no ar, porque deixam uma espécie de fantasma assombrando o país. Nós já temos um Código Penal que, segundo os advogados criminalistas, é uma mãe para o culpado. É terrível isso.


Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/alexandre-garcia/precisamos-saber-o-que-marcos-valerio-tem-a-dizer/
Copyright © 2022, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VÁRIOS RECADOS SOBRE O CONTROLE DAS BIG TECHS

  Big Techs ...