terça-feira, 26 de abril de 2022

O QUE PODE E O QUE NÃO DEVE SER FEITO NO RELACIONALENTO COM O CLIENTE

 

Equipe WhatsApp no Meu Negócio

Alguns e-mails atrás, nós te mostramos a importância das chamadas “boas maneiras”, no Whatsapp Business.

Você viu que deve seguir uma cartilha de boas práticas para ter um bom relacionamento com seu cliente e usar o Whatsapp de sua empresa da maneira correta.

Mas, hoje queremos te mostrar o que você definitivamente não deve fazer, afinal existem algumas atitudes que você precisa evitar para não colocar em risco o relacionamento com o seu cliente.

Seja com o aplicativo Whatsapp Messenger, seja no app WhatsApp Business ou com a solução de WhatsApp API, você precisa tomar cuidados para não ser banido do aplicativo, ou ainda pior, para não correr o risco de perder o seu cliente e sofrer uma crítica pública dele.

Agora vamos aos pontos que você precisa evitar de uma vez por todas:

Cuidado com a frequência de envios.

Se o cliente aprovar, fique a vontade para enviar as últimas novidades e promoções da sua empresa, mas cuidado para não sobrecarregar o seu cliente de informações, o que levará ele a solicitar que você não o incomode com tantas mensagens. O WhatsApp também pode entender que você está emitindo spam e te penalizar por isso. 

Não passe vergonha com seu cliente.

Ainda usa o WhatsApp convencional? Tenha atenção para não confundir algum conteúdo pessoal, de quem está operando o Whatsapp da empresa, com o pessoal. É necessário ter bastante cuidado para que nenhuma informação comprometedora ou dados sigilosos da empresa sejam compartilhados com o cliente. Evite situações constrangedoras.

Para evitar um block, siga as regras do cliente e da plataforma.

Você sabia que pode ser bloqueado pelo seu cliente? Por isso é necessário ter muito profissionalismo no contato com o cliente, sempre tratando-o bem e o mais importante: Seguindo as regras e orientações das ferramentas Whatsapp Business e Whatsapp Business API. Junte sempre o bom atendimento com a adequação às regras do aplicativo e você não terá problemas.

Siga esses três direcionamentos e assim você cultivará não só um bom atendimento via Whatsapp como também garantirá que possíveis punições não atinjam sua empresa.

Vale a pena ler qualquer semelhança será mera coincidência !!!

Autor desconhecido

Um ladrão entrou no banco gritando para todos:

” Ninguém se mexe, porque o dinheiro não é seu, mas suas vidas pertencem a vocês.”

Todos no banco ficaram em silêncio e lentamente se deitaram no chão.

Isso se chama CONCEITOS PARA MUDAR MENTALIDADES

Mude a maneira convencional de pensar sobre o mundo.

Com isso, uma mulher ao longe gritou: ” MEU AMOR, NÃO SEJA RUIM PARA NÓS, PARA NÃO ASSUSTAR O BEBÊ “, mas o ladrão gritou com ela:

“Por favor, comporte-se, isso é um roubo, não um romance!”

Isso se chama PROFISSIONALISMO

Concentre-se no que você é especializado em fazer.

Enquanto os ladrões escapavam, o ladrão mais jovem (com estudos profissionais de contabilidade) disse ao ladrão mais velho (que tinha acabado de terminar o ensino fundamental):

“Ei cara, vamos contar quanto temos.”

O velho ladrão, obviamente zangado, respondeu:

“Não seja estúpido, é muito dinheiro para contar, vamos esperar a notícia para nos contar quanto o banco perdeu.”

Isso se chama EXPERIÊNCIA

Em muitos casos, a experiência é mais importante do que apenas o papel de uma instituição acadêmica.

Depois que os ladrões foram embora, o supervisor do banco disse ao gerente que a polícia deveria ser chamada imediatamente.

O gerente respondeu:

“Pare, pare, vamos primeiro INCLUIR os 5 milhões que perdemos do desfalque do mês passado e relatar como se os ladrões os tivessem levado também”

O supervisor disse:

“Certo”

Isso se chama GESTÃO ESTRATÉGICA

Aproveite uma situação desfavorável.

No dia seguinte, no noticiário da televisão, foi noticiado que 100 milhões foram roubados do banco, os ladrões só contaram 20 milhões.

Os ladrões, muito zangados, refletiram:

“Arriscamos nossas vidas por míseros 20 milhões, enquanto o gerente do banco roubou 80 milhões em um piscar de olhos.”

Aparentemente, é melhor estudar e conhecer o sistema do que ser um ladrão comum.

Isto é CONHECIMENTO e é tão valioso quanto ouro.

O gerente do banco, feliz e sorridente, ficou satisfeito, pois seus prejuízos foram cobertos pela seguradora no seguro contra roubo.

Isso se chama APROVEITANDO OPORTUNIDADES ..

ISSO É O QUE MUITOS POLÍTICOS FAZEM ESPECIALMENTE NESTA *PANDEMIA, ELES A USAM PARA ROUBAR E RESPONSABILIZAR O VÍRUS.

A startup digital ValeOn daqui do Vale do Aço, tem todas essas qualidades, não me refiro aos ladrões e sim no nosso modo de agir:

Estamos lutando com as empresas para MUDAREM DE MENTALIDADE referente à forma de fazer publicidade à moda antiga, rádio, tv, jornais, etc., quando hoje em dia, todos estão ligados online através dos seus celulares e consultando as mídias sociais a todo momento.

Somos PROFISSIONAIS ao extremo o nosso objetivo é oferecer serviços de Tecnologia da Informação com agilidade, comprometimento e baixo custo, agregando valor e inovação ao negócio de nossos clientes e respeitando a sociedade e o meio ambiente.

Temos EXPERIÊNCIA suficiente para resolver as necessidades dos nossos clientes de forma simples e direta tendo como base a alta tecnologia dos nossos serviços e graças à nossa equipe técnica altamente especializada.

A criação da startup ValeOn adveio de uma situação de GESTÃO ESTRATÉGICA apropriada para atender a todos os nichos de mercado da região e especialmente os pequenos empresários que não conseguem entrar no comércio eletrônico para usufruir dos benefícios que ele proporciona.

Temos CONHECIMENTO do que estamos fazendo e viemos com o propósito de solucionar e otimizar o problema de divulgação das empresas da região de maneira inovadora e disruptiva através da criatividade e estudos constantes aliados a métodos de trabalho diferenciados dos nossos serviços e estamos desenvolvendo soluções estratégicas conectadas à constante evolução do mercado.

Dessa forma estamos APROVEITANDO AS OPORTUNIDADES que o mercado nos oferece onde o seu negócio estará disponível através de uma vitrine aberta na principal avenida do mundo chamada Plataforma Comercial ValeOn 24 horas por dia e 7 dias da semana.

Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (WP)

E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCALA 6X1 É CONTRÁRIA AO AVANÇO NO MERCADO DE TRABALHO

Brasil e Mundo ...