Piero Franceschi – StartSe
Você que é dono ou alto líder dentro de uma organização, já deve ter se deparado com o modelo de análise SWOT várias vezes na sua carreira.
Ele é uma ferramenta de planejamento estratégico muito utilizada.
Onde você analisa primeiro suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças e depois monta um plano para lidar com elas.
Mas pare e pense um segundo sobre isso…
Realmente esse é um modelo eficaz para sua empresa usar, diante de uma realidade que muda o tempo inteiro e suas forças podem se tornar fraquezas num piscar de olhos?
Eu penso um pouco diferente, porque quando você já começa um plano estratégico a partir do ponto “esses são os MEUS pontos fortes” e não abro mão deles…
Você está praticamente se preparando para correr uma maratona, levando uma mochila cheia nas costas.
Você começa seu plano pesado, se apegando a verdades e vantagens que te trouxeram até aqui, mas que não, necessariamente, te levará adiante.
Você não sabe o que vai acontecer nos próximos 12 meses da sua empresa.
Ninguém sabe.
E começar essa jornada com uma mochila de velhas verdades nas costas não parece ser uma decisão inteligente para nenhum tomador de decisão de uma empresa, concorda?
Pegue na Blockbuster, por exemplo. Durante anos uma das suas forças competitivas era: ter mais de 8.500 lojas só nos EUA. Ela estava em todo lugar para alugar seus filmes, e nenhuma rede competia com ela.
Aí veio o streaming, a conexão com a internet começou a melhorar, e o valor para assistir filmes na internet ficou muito mais barato do que alugar um filme.
O que aconteceu em poucos anos?
O ponto forte da Blockbuster virou um dos seus grandes pontos fracos. Ter que manter a operação e os gastos de +8.500 lojas mundo afora.
Quando com um clique, seu cliente podia ter milhares de filmes na tela do seu celular e uma concorrente com sua “mochila vazia” para investir em estratégias mais ousadas, a risco baixo.
Afinal a concorrente da Blockbuster (que você já sabe o nome) era mais rápida, mais ágil, com estratégias mais ousadas e não tinha os custos operacionais de pontos físicos para manter.
O que era vantagem virou peso, e o investimento virou despesa.
E o fim dessa história todos nós conhecemos.
O paradoxo aqui é:
Como construir estratégias novas e melhores, quando as ferramentas que você tem em mãos para isso são antigas e obsoletas?
Se você sofre com esse dilema, tenho uma má e uma boa notícia para você.
A notícia ruim, é que sua estratégia não vai mudar, muito menor melhorar, se você tentar repetir em 2022 o que deu certo em 2021, que, por sinal, foi o que deu certo em 2020, e assim por diante…
É uma corrida “de ré” que muitas empresas estão disputando, e o esforço é muito grande diante dos resultados que ela gera.
Agora a notícia boa, é que existe não uma, mas uma série de ferramentas e estratégia novas que as empresas exponenciais do Vale do Silício usam para reinventar suas estratégias com escala e em curtos espaços de tempo.
Nada parecido com os velhos planejamentos anuais ou semestrais que estamos acostumados. E isso as deixa em larga vantagem.
Se você tiver interesse nelas, é possível conhecê-las aqui, este é o modelo mais eficaz que temos utilizado nos últimos anos e que ajudou várias empresas a repensarem suas estratégias.
Ignorar tudo isso não fará sua empresa ter os resultados que você espera.
Mas clicar aqui ou no link abaixo poderá te mostrar um caminho novo:
A MÁQUINA DE VENDAS ONLINE DO VALE DO AÇO
TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA!
A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.
A Startup Valeon um marketplace aqui do Vale do Aço volta a oferecer novamente os seus serviços de prestação de serviços de divulgação de suas empresas no nosso site que é uma Plataforma Comercial, o que aliás, já estamos fazendo há algum tempo, por nossa livre e espontânea vontade, e desejamos que essa parceria com a sua empresa seja oficializada.
A exemplo de outras empresas pelo país, elas estão levando para o ambiente virtual as suas lojas em operações que reúnem as melhores marcas do varejo e um mix de opções.
O objetivo desse projeto é facilitar esse relacionamento com o cliente, facilitando a compra virtual e oferecer mais um canal de compra, que se tornou ainda mais relevante após a pandemia.
Um dos pontos focais dessa nossa proposta é o lojista que pode tirar o máximo de possibilidade de venda por meio da nossa plataforma. A começar pela nossa taxa de remuneração da operação que é muito abaixo do valor praticado pelo mercado.
Vamos agora, enumerar uma série de vantagens competitivas que oferecemos na nossa Plataforma Comercial Valeon:
- O Site Valeon é bem elaborado, com layout diferenciado e único, tem bom market fit que agrada ao mercado e aos clientes.
- A Plataforma Valeon tem imagens diferenciadas com separação das lojas por categorias, com a descrição dos produtos e acesso ao site de cada loja, tudo isso numa vitrine virtual que possibilita a comunicação dos clientes com as lojas.
- Não se trata da digitalização da compra nas lojas e sim trata-se da integração dos ambientes online e offline na jornada da compra.
- No país, as lojas online, que também contam com lojas físicas, cresceram três vezes mais que as puramente virtuais e com relação às retiradas, estudos demonstram que 67% dos consumidores que compram online preferem retirar o produto em lojas físicas.
- O número de visitantes do Site da Valeon tem crescido exponencialmente, até o momento, tivemos 83.000 visitantes.
- O site Valeon oferece ao consumidor a oportunidade de comprar da sua loja favorita pelo smartphone ou computador, em casa, e ainda poder retirar ou receber o pedido com rapidez.
- A Plataforma Comercial da Valeon difere dos outros marketplaces por oferecer além da exposição das empresas, seus produtos e promoções, tem outras formas de atrair a atenção dos internautas como: empresas, serviços, turismo, cinemas e diversão no Shopping, ofertas de produtos dos supermercados, revenda de veículos usados, notícias locais do Brasil e do Mundo, diversão de músicas, rádios e Gossip.
Nós somos a mudança, não somos ainda uma empresa tradicional. Crescemos tantas vezes ao longo do ano, que mal conseguimos contar. Nossa história ainda é curta, mas sabemos que ela está apenas começando.
Afinal, espera-se tudo de uma startup que costuma triplicar seu crescimento, não é?
Colocamos todo esse potencial criativo para a decisão dos senhores donos das empresas e os consumidores.
E-Mail: valeonbrasil@gmail.com
Site: https://valedoacoonline.com.br/
Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297
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