sábado, 4 de dezembro de 2021

INVESTIMENTO EM TECNOLOGIA E DIMINUIÇÃO DE CUSTOS FATORES PARA AUMENTAR OS LUCROS

 

Souf

As melhores Estratégias para Aumentar o Faturamento incluem aumentar a receita, investir em tecnologia e diminuir os custos. Sim: ao economizar você também pode lucrar! Por isso contratar uma consultoria financeira especializada em redução de custos pode ser a melhor estratégia para tornar a sua empresa mais rentável.

Dominar Estratégias para Aumentar o Faturamento é importante para empresas independentemente do porte. Seguindo esses processos você pode tornar o seu negócio mais lucrativo e interessante no que diz respeito às finanças.

Lucrar é o grande objetivo de um negócio. Existem diferentes formas de fazer isso – mas muitos gestores focam apenas no aumento de vendas – e se esquecem das outras possibilidades.

Leia mais sobre isso em “Impulsione O EBITA Sem Aumentar As Vendas”.

Custos devem ser cortados. No entanto, quando isso é feito sem cautela ou preparo, pode ser que você reduza em aspectos que são fundamentais, e acabe comprometendo a qualidade do seu negócio.

Para não cair nessa cilada é fundamental conhecer as Estratégias para Aumentar o Faturamento através da redução de custos que separamos a seguir, e entender como cada uma delas pode, de fato, lhe proporcionar bons resultados.

A importância do diagnóstico na redução de custos

Demissão não é solução

Reveja – e negocie – seus fornecedores

Marketing digital – um investimento necessário e expressivo

Vale a pena aumentar o preço? Será que essa é uma das melhores Estratégias para Aumentar o Faturamento?

Gestão de estoque e fluxo de caixa

Invista em tecnologia para reduzir os gastos de sua empresa!

Como uma empresa de redução de custos pode lhe ajudar?

A importância do diagnóstico na redução de custos

Diagnóstico é a palavra-chave para ter uma redução de custo que seja eficiente e segura na mesma medida. Somente obtendo um retrato cru das condições e dos processos de sua empresa é que isso se torna possível.

O primeiro passo, portanto, é fazer um levantamento que aponte quanto custa, efetivamente, o seu negócio. Para isso você deve focar em alguns pontos que são fundamentais e contam muito nas despesas, lucros e gastos. Alguns deles são:

Despesas mensais fixas

Despesas gerais com manutenção, materiais e insumos, expediente etc.;

Contratos de parceiros e fornecedores ativos;

Analisando criteriosamente esses pontos você tem maiores chances de entender os valores que circulam na sua empresa e conseguirá identificar os pontos falhos. São justamente nessas frestas que você injetará soluções.

Demissão não é solução

Quando pensamos em Estratégias para Aumentar o Faturamento através da redução de custos, imediatamente vem em mente a palavra “corte”. Mas, será que demitir é mesmo o melhor caminho?

Construir uma equipe sólida e de qualidade custa caro. Leva tempo para que um funcionário novo se torne realmente lucrativo, por isso nem sempre vale a pena abrir mão do recurso humano em prol da economia empresarial.

Que tal terceirizar?

Uma sugestão nesse âmbito é partir para a terceirização de alguns setores. Existem departamentos que podem ser plenamente administrados por empresas especializadas. Na verdade, isso pode trazer inúmeras vantagens.

Quando você terceiriza acaba entregando as tarefas em mãos muito habilidosas, que conseguem se dedicar integralmente aos resultados daquele departamento.

Em paralelo a isso, você tira uma carga grande de cima de alguns profissionais que são contratados de sua empresa e dá a eles tempo, autonomia e liberdade para trabalharem em outros âmbitos, – o que pode ser, por exemplo, a prospecção ou a fidelização de clientes.

Reveja – e negocie – seus fornecedores

Uma empresa com um tempo de vida médio de 3 ou 5 anos costuma já ter parcerias e fornecedores que são bastante próximos e fiéis. Se esse é o seu caso, talvez seja hora de revisitar os contratos e tentar obter benefícios.

Separe um tempo em sua agenda para reunir todos os contratos e verificar quais são as possibilidades de negociação. A redução de uma taxa ou outra, a diminuição de um pacote de telefonia ou mesmo a escolha por uma logística mais barata podem ser estratégias inteligentes.

Além disso, muitos contratos antigos trazem taxas e tarifas que nem sempre são verdadeiramente interessantes. Alguns serviços caem no ostracismo, e nem fazem mais sentido para o seu negócio.

O pacote de internet, a televisão a cabo, o serviço de segurança… pode ser que todos eles sejam além do que você realmente precisa e usa. Inclua nisso também os serviços bancários. Quantas taxas desnecessárias você anda pagando?

Marketing digital – um investimento necessário e expressivo

O marketing digital é um grande aliado das empresas no que diz respeito ao ganho de espaço mercadológico. É praticamente impossível pensar em crescimento e competitividade sem considerar a importância dessa ferramenta.

Mas, o marketing digital não deve abocanhar grande parte do seu lucro. Se for assim, não compensa. Afinal, a escolha por esse mecanismo de divulgação deve ser feita para gerar lucro, e não o contrário.

Pode ser interessante contratar equipe especializada para analisar essa questão e ajudar você a criar campanhas que sejam verdadeiramente qualificadas para o seu negócio. Assim você aproveitará melhor o potencial das mídias digitais.

Vale a pena aumentar o preço? Será que essa é uma das melhores Estratégias para Aumentar o Faturamento?

Na hora de pensar as Estratégias para Aumentar o Faturamento a dúvida que fica é: será que vale a pena aumentar o preço dos produtos ou serviços? Será que o consumidor está disposto a pagar mais pelo mesmo?

Nem sempre esse é o caminho mais adequado, mas, sempre cabe uma análise a respeito. Manter preços competitivos é importantíssimo. Isso significa que eles não podem estar nem muito acima nem muito abaixo da média.

Trabalhar com valores muito baixos pode até aumentar as vendas, mas, em contrapartida leva mais tempo para você obter o retorno referente à produção. Por isso essa decisão deve ser tomada com equilíbrio e parcimônia.

Gestão de estoque e fluxo de caixa

Chegamos em um dos pontos que talvez seja o mais crítico dentro das empresas: gestão de estoque e fluxo de caixa.

Ambos são assuntos de extrema importância e que podem representar um percentual altíssimo no lucro mensal e anual do seu negócio. A má gestão de ambos os fatores pode trazer prejuízos irreparáveis.

Como administrar o Estoque:

O estoque deve ser administrado com primor. Manter somente o necessário e estimular a circulação de mercadorias é fundamental. Afinal, produto parado é perda de dinheiro – e isso independe do seu segmento.

A dica aqui é que você utilize um software de gestão que permita o controle correto do estoque. Além disso, realizar um inventário com certa periodicidade pode ajudar a entender quais são os pontos falhos nesse setor.

Como administrar o caixa:

Somente uma coisa pode ajudar a manter o seu fluxo de caixa sob controle: atenção. É por isso que uma das Estratégias para Aumentar o Faturamento é justamente não abrir mão de um controle assíduo do dinheiro que circula.

Isso significa manter abertura e fechamento de caixa como atividades prioritárias e diárias. Assim, quaisquer problemas ou incompatibilidades poderão ser solucionados mais rapidamente.

Aqui também podemos citar a importância de uma equipe de qualidade. Quando você conta com operadores de caixa qualificados e treinados as chances de ocorrerem erros nos processos desse departamento são mínimas.

O fluxo de caixa não requer nenhum sistema extremamente complexo. Ele precisa apenas ser claro e objetivo, de modo que consiga registrar os lançamentos corretamente e permita um relatório de movimentação ao final de cada dia.

Invista em tecnologia para reduzir os gastos de sua empresa!

Pode parecer contraditório, mas comprar equipamentos e softwares de qualidade é um investimento que em pouco tempo trará retorno em forma de redução de custos.

Isso ocorre porque equipamentos mais antigos gastam muito mais energia. Além disso, eles demandam manutenção e podem custar caro para a roca de peças.

Por isso, a sugestão é que você reserve uma quantia para investir em equipamento mais novo, que consequentemente é mais econômico. O mesmo vale para os softwares.

Programas de gestão contribuem para que as tarefas sejam realizadas de forma mais rápida e eficiente. Na prática, isso torna o dia empresarial mais lucrativo e aumenta o retorno financeiro.

Também podemos citar o fato de que sua equipe terá menos trabalho e cometerá menos erros durante os processos. Isso libera os funcionários para focar em outras atividades que tenham como meta aumentar o faturamento.

RESUMO DO PITCH DA VALEON

Saudações da Valeon

Sou Moysés Peruhype Carlech CEO da Startup Valeon

Nossa Empresa: WML COMERCIAL DE INFORMÁTICA E ELETRÔNICOS LTDA.

A Startup Valeon é uma empresa desenvolvedora de soluções de Tecnologia da Informação com foco em divulgação empresarial e o nosso principal produto é a nossa Plataforma Comercial cujo site é um Marketplace.

Além do visual atrativo, bom Mídia Kit, participação do site em todas redes sociais, aplicativo Android “valeon” e métricas diárias e mensais, temos usado cada vez a tecnologia a nosso favor para nos aproximarmos das empresas, antecipar tendências e inovar sempre. Precisamos sempre estarmos em evolução para fazermos a diferença e estarmos sempre um passo à frente.

1 – IDEIA DO SITE

Iniciamos a nossa Startup Valeon durante um curso de Aceleração no SEBRAE- MG e a partir daí estamos trabalhando com uma ideia de projeto diferente, repetitivo e escalável e no início em condições extremas de incerteza.

O nosso produto que é uma Plataforma Comercial Marketplace site Valeon, foi pensada para atender os interesses dos clientes e para satisfazer uma necessidade específica deles para gerar negócios com as seguintes vantagens:

  • Gera maior visibilidade da sua marca;
  • É um investimento de baixo custo com alta capacidade de retorno;
  • Maior chance de conquistar novos clientes;
  • Aumenta a eficiência da sua equipe de marketing;
  • Serve como portfólio para todos os seus produtos e serviços;
  • Quando combinado com SEO atrai mais clientes;
  • É uma forma de seus clientes te encontrarem online.
  • Venda de produtos e serviços 24h por dia

2 – POTENCIAL INOVADOR

Temos um layout bonito, desenho Think moderno e um Product Fit bem aceito e adequado ao mercado consumidor, com objetivos claros e alinhados com uma carga de inovação e estratégias para conquistar o mercado.

Diferimos dos outros marketplaces pela inclusão de outros atrativos que não sejam só os produtos e promoções, utilizamos os seguintes artifícios para atrair os consumidores como: empresas, serviços, turismo, cinemas e diversão no shopping, ofertas de produtos de Lojas, Veículos e Supermercados, Notícias locais do Brasil e do Mundo, Rádios,  Músicas e Gossip.

3 – ESTÁGIOS DE VALIDAÇÃO DA IDEIA

A Startup Valeon já passou pelos três estágios a saber:

1º Estágio – A própria ideia do negócio

2º Estágio – Teste de Solução da proposta

3º Estágio – Teste do Produto que é o site da Valeon que passou por vários processos durante os dois anos de sua existência, com muitos ajustes e modificações, reorganização interna por várias vezes do layout e esses momentos de dificuldades nos levou a fases de grande aprendizado e juntamos todos os ingredientes para nos levar para um futuro promissor.

4 – POTENCIAL DE MERCADO

Fizemos um estudo profundo do Mercado do Vale do Aço para melhor posicionar a nossa marca Valeon junto às empresas e consumidores.

Nossos concorrentes indiretos costumam ser sites da área, sites de diretório e sites de mídia social e o nosso concorrente maior ainda é a comunicação offline que é formada por meios de comunicação de massa como rádios, propagandas de TV, revistas, outdoors, panfletos e outras mídias impressas e estão no mercado há muito tempo, bem antes da nossa Startup Valeon.

Consultando o nosso Mídia Kit verificamos que a região do Vale do Aço possui 27 Municípios e os 4 Municípios mais importantes têm 806 km² e uma população de +500 mil habitantes. – (Figuras)

O Potencial do Mercado Consumidor do Vale do aço é estimado em R$ 13 Bilhões.

O Potencial de Mercado no seu eixo logístico é aproximadamente 50% do Potencial de Negócios do País (R$ 13,093 bilhões) – (Figuras).

5 – ESTÁGIO DE DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO

A Startup Valeon passou pelos estágios de desenvolvimento, introdução e se encontra no estágio de crescimento.

A mídia, as empresas e os consumidores já têm conhecimento da existência do site e o número de acessos tem aumentado consideravelmente e estamos chegando próximo de 70.000 visitantes.

Estratégias para o crescimento da nossa empresa:

  1. Investimento na satisfação do cliente. Fidelizar é mais barato do que atrair novos clientes.
  2. Equilíbrio financeiro e rentabilidade. Capital de giro, controle de fluxo de caixa e análises de rentabilidade são termos que devem fazer parte da rotina de uma empresa que tenha o objetivo de crescer.
  3. Desenvolvimento de um planejamento estratégico. Planejar-se estrategicamente é como definir com antecedência um roteiro de viagem ao destino final.
  4. Investimento em marketing. Sem marketing, nem gigantes como a Coca-Cola sobreviveriam em um mercado feroz e competitivo ao extremo.
  5. Recrutamento e gestão de pessoas. Pessoas são sempre o maior patrimônio de uma empresa.

6 – KNOW-HOW DOS EMPREENDEDORES

Temos a plena consciência que o nosso Know-How está relacionado com inovação, habilidade e eficiência na execução de modificações e atualizações do site e no atendimento aos clientes.

Somos muito Profissionais,  temos Experiência para resolver as necessidades dos nossos clientes, temos Gestão Estratégica, temos o conhecimento e soluções estratégicas para as constantes mudanças do mercado e aproveitamento de Oportunidades do Mercado para o lançamento da Plataforma Comercial Valeon.

7 – EQUIPE DE TRABALHO

Moysés Peruhype Carlech – Engº. Mecânico e Professor

André Henrique Freitas Andrade – Programador e Web Designe

E-Mail: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297

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