sábado, 25 de dezembro de 2021

DIVERSOS - ELEIÇÕES - STF - VACINAS

 

Eleições 2022
PorGazeta do Povo

Bolsonaro aposta na candidatura do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para o governo de São Paulo.| Foto: Alan Santos/Presidência da República.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (24) que a candidatura de seu ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, ao governo de São Paulo em 2022 já está acertada. “A certeza é que Tarcísio é nosso candidato”, disse o mandatário ao Poder360. Bolsonaro afirmou que o assunto é questão fechada com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

“Não falamos sobre vice ainda, nem sobre Senado. Isso está em discussão ainda”, apontou o presidente. O chefe do Executivo disse que o apoio aos governos estaduais deve ser discutido no partido e será dado para “quem quiser compor conosco”. Ele afirmou que o apoio ao governador do Goiás, Ronaldo Caiado, ainda “depende da conversa”.

“Não sei quem ele vai apoiar para presidente, não perguntei para ele… Tudo que ele precisou de nós, nós demos, sem condicionante nenhuma”, ressaltou. No início de dezembro, Bolsonaro sinalizou apoio a uma possível candidatura do deputado federal Major Vitor Hugo (PSL) para o governo de Goiás.


Ministério da Saúde muda plataforma para consulta sobre vacinação de crianças
PorGazeta do Povo

Fachada do Ministério da Saúde, em Brasília. | Foto: Arquivo/Gazeta do Povo

No mesmo dia em que abriu a consulta pública sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, o Ministério da Saúde comunicou na tarde desta sexta-feira (24) que teve de alterar a plataforma onde a sondagem foi disponibilizada. Segundo a pasta, devido ao grande número de acessos, a consulta teve de ser migrada para a plataforma Gov.br. Foi criado um novo link para acessar o formulário e deixar as contribuições

A consulta pública ficará aberta até dia 2 de janeiro. A possibilidade de imunização de crianças foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 16 de dezembro. O governo abriu a consulta não somente a profissionais como a leigos. nesta quinta-feira (23), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu a consulta e afirmou que as mortes de crianças por Covid-19 ainda estavam em um patamar que não exige ações emergenciais.


Lewandowski determina que governo explique prescrição médica para vacinação infantil
PorGazeta do Povo

Ricardo Lewandowki, ministro do STF. | Foto: STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski determinou nesta sexta-feira (24) que o governo federal explique a intenção de exigir prescrição médica para vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra Covid-19. O ministro deu prazo de cinco dias para o governo informar a Corte. Lewandowski se manifestou em uma ação protocolada, mais cedo, pelo partido Rede Sustentabilidade. A Rede pede a suspensão da exigência de prescrição médica para vacinar crianças.

Nesta quinta-feira (23), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a imunização infantil será feita no país mediante a apresentação de prescrição médica e um termo de consentimento dos pais. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso de doses Pfizer em crianças no último dia 16. O governo deve bater o martelo sobre o tema no dia 5 de janeiro. A informação foi divulgada pela CNN Brasil.


Moraes manda Bolsonaro explicar intenção de expor nomes de técnicos da Anvisa
PorGazeta do Povo

O ministro da STF Alexandre de Moraes. | Foto: Nelson Jr./STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que o presidente Jair Bolsonaro deve explicar sua intenção de expor nomes de técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) envolvidos na aprovação da vacinação de crianças contra Covid-19 com doses da Pfizer. O ministro analisa uma ação protocolada na Corte pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede -AP), que solicita uma investigação do presidente por suposta intimidação de servidores da Anvisa.

No último dia 16, Bolsonaro afirmou que iria divulgar publicamente a relação de nomes dos servidores da Anvisa. “A Anvisa não está subordinada a mim, deixar bem claro isso, não interfiro lá. Eu pedi, extraoficialmente, o nome das pessoas que aprovaram a vacina para crianças a partir de cinco anos. Nós queremos divulgar o nome dessas pessoas para que todo mundo tome conhecimento de quem são elas e obviamente formem o seu juízo”, disse o presidente.


Bolsonaro abre crédito de R$ 6,4 bilhões para compra de vacinas contra Covid
PorGazeta do Povo

(Brasília – DF, 19/10/2021) Cerimônia de Sanção do PL que cria o Tribunal Regional Federal da 6ª Região, com sede em Minas Gerais. Fotos: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro. | Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) editou nesta sexta-feira (24) uma Medida Provisória (MP) que abre crédito extraordinário, no valor de R$ 6,4 bilhões, em favor do Ministério da Saúde. “A medida visa custear a aquisição, produção e o fornecimento de vacinas por meio de dotações da Fundação Oswaldo Cruz e do Fundo Nacional de Saúde, visando mitigar ao máximo os danos causados pela pandemia à saúde da população brasileira”, disse a Secretaria-Geral da presidência da República em nota. A MP entra em vigor nesta sexta, mas precisa da aprovação da Câmara dos Deputados e do Senado dentro de 120 dias, caso contrário perde a validade.


Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/breves/bolsonaro-confirma-tarcisio-de-freitas-na-disputa-pelo-governo-sp/
Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DELEGADOS DA POLÍCIA FEDERAL CONTRA OS CORTES NO ORÇAMENTO DA PF

  Brasil e Mundo ...