Imprensa – DPaschoal
Atendimento de qualidade faz a diferença no fim de ano
Algumas metodologias facilitam o dia a dia da oficina e tornam o atendimento mais eficiente, assim como o rendimento do prestador de serviços
O termo ‘O barato sai caro’ sempre esteve na moda. Mesmo passando gerações e gerações, ele continua em alta, na boca do povo. Afinal, é normal encontrar lojas e oficinas, assim como postos de abastecimento, oferecendo um produto ou serviço por um valor muito abaixo do praticado no mercado. O comerciante que joga o preço lá embaixo pensa que está ganhando, mas na verdade ele está vendendo mais de um produto de baixa qualidade e com um prazo curto de garantia. Ou seja, volume alto, baixa lucratividade e aumento de possíveis reclamações. Vale a pena?
Então, agora é uma época em que a maior parte dos motoristas procura uma oficina. Muitos porque querem viajar às vésperas das festas de fim de ano e outros por terem comprado veículos seminovos durante o ano, uma vez que o zero-quilômetro ficou em alta. Como atender todos com excelência?
Veja seis mandamentos para acolher bem:
1. Ofereça serviços diferenciados. Uma das formas de ampliar a rentabilidade da oficina é realizar mais atendimentos. Para que isso aconteça é importante disponibilizar diversos tipos de serviços aos clientes. Se você já trabalha em duas ou três áreas, busque mais uma especialização.
2. Confiança e atestado de conhecimento são importantes. É uma das formas de comprovar que se está gabaritado para executar o serviço. Se ganha mais credibilidade mostrando os certificados de especialização e de treinamento.
3. Hora da entrega. É muito comum o cliente chegar à oficina no dia marcado e ser surpreendido com a não finalização do serviço. Lembre-se que seu cliente se planejou para pegar o carro na data e hora marcada. Vale dizer que o cliente de hoje representa muitos serviços futuros. Não só por ele, mas também pela indicação.
4. Qualidade não pode faltar. Entregar um serviço malfeito é pior para o cliente e para a oficina. O veículo acaba voltando, ocupando espaço e demandando mais mão de obra. Procure minimizar as possibilidades de o cliente retornar à oficina, fazer testes exaustivamente e ver se não existe outro problema.
5. Internet das coisas. As redes sociais são importantes para quem quer vender mais na oficina. Se for possível, venda algumas peças do seu interesse na internet. Use as
redes sociais para fazer divulgações e para manter o relacionamento com o cliente.
6. Preços. Saiba precificar. O valor cobrado deve suprir os custos daquela tarefa e ter um percentual de lucro satisfatório, mas não abusivo. Dessa forma o cliente ficará satisfeito e irá se sentir confiante ao contratar sua oficina para solucionar problemas futuros. Se você optar por fazer o contrário, o cliente tende a se sentir explorado e a criar uma imagem negativa da empresa.
A Startup Valeon reinventa o seu negócio
Enquanto a luta por preservar vidas continua à toda, empreendedores e gestores de diferentes áreas buscam formas de reinventar seus negócios para mitigar o impacto econômico da pandemia.
São momentos como este, que nos forçam a parar e repensar os negócios, são oportunidades para revermos o foco das nossas atividades.
Os negócios certamente devem estar atentos ao comportamento das pessoas. São esses comportamentos que ditam novas tendências de consumo e, por consequência, apontam caminhos para que as empresas possam se adaptar. Algumas tendências que já vinham impactando os negócios foram aceleradas, como a presença da tecnologia como forma de vender e se relacionar com clientes, a busca do cliente por comodidade, personalização e canais diferenciados para acessar os produtos e serviços.
Com a queda na movimentação de consumidores e a ascensão do comércio pela internet, a solução para retomar as vendas nos comércios passa pelo digital.
Para ajudar as vendas nos comércios a migrar a operação mais rapidamente para o digital, lançamos a Plataforma Comercial Valeon. Ela é uma plataforma de vendas para centros comerciais que permite conectar diretamente lojistas a consumidores por meio de um marketplace exclusivo para o seu comércio.
Por um valor bastante acessível, é possível ter esse canal de vendas on-line com até mais de 300 lojas virtuais, em que cada uma poderá adicionar quantas ofertas e produtos quiser.
Nossa Plataforma Comercial é dividida basicamente em página principal, páginas cidade e página empresas além de outras informações importantes como: notícias, ofertas, propagandas de supermercados e veículos e conexão com os sites das empresas, um mix de informações bem completo para a nossa região do Vale do Aço.
Destacamos também, que o nosso site: https://valedoacoonline.com.br/ já foi visto até o momento por 68.000 pessoas e o outro site Valeon notícias: https://valeonnoticias.com.br/ também tem sido visto por 539.000 pessoas , valores significativos de audiência para uma iniciativa de apenas dois anos. Todos esses sites contêm propagandas e divulgações preferenciais para a sua empresa.
Temos a plena certeza que o site da Startup Valeon, por ser inédito, traz vantagens econômicas para a sua empresa e pode contar com a Startup Valeon que tem uma grande penetração no mercado consumidor da região capaz de alavancar as suas vendas.
E-Mail: valeonbrasil@gmail.com
Site: https://valedoacoonline.com.br/
Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297
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