segunda-feira, 8 de novembro de 2021

A GERAÇÃO Z ESTÁ INGRESSANDO NAS FORÇAS DE TRABALHO

 

UOL EdTech

Oito anos atrás, quando os millennials (nascidos entre 1980 e 1996) ainda não representavam a maior parte ativa da força de trabalho do mundo, a revista Time lançou uma de suas capas – e matérias – mais icônicas da nossa era – The Me Me Me Generation. O texto, escrito por um jornalista da geração X (nascidos entre 1965 e 1979), apresenta estudos que apontam os millennials como narcisistas, mimados e preguiçosos.

Isso gerou uma série de respostas de millennials ofendidos, mas também abriu espaço para a discussão sobre as diferenças entre as gerações, seus propósitos, valores e visões de mundo. Além de enriquecer o diálogo sobre como as diferentes gerações economicamente ativas devem conviver e quais legados querem deixar para as gerações futuras, entender que essas quebras de status também são a faísca da inovação.

Conforme os boomers vão deixando o mundo corporativo e as gerações subsequentes – os gen X e os millennials vão mudando para cadeiras de decisão, o mercado começa a sofrer outro grande clash – a geração Z, que está ingressando nas forças de trabalho, tem visões e valores completamente diferentes das gerações anteriores.

Depois de anos sendo considerados preguiçosos, mimados e responsáveis pela quebra de várias indústrias, os millennials agora são reconhecidos como a geração mais azarada. Aquela que cresceu ouvindo que era incrível e especial e que foi engolida pela volatilidade econômica, achatamento salarial e seguidas crises ao longo de suas vidas adultas – desde a crise imobiliária até a atual crise causada pela pandemia.

Mesmo os millennials que, de alguma forma, conseguiram construir patrimônio se sentem sobrecarregados e, muitas vezes, culpados pela “sorte” que tiveram. A forma como essa geração foi sequencialmente atingida pelas mudanças do mundo também a transformou na geração burnout.

E, em meio a trancos e barrancos, a geração Y avança nos degraus da carreira de maneira sobrecarregada, sofrendo de ansiedade e outras doenças psicossomáticas, para encontrar em seus sucessores, a geração Z, que é novata de mercado, a força e a aliança necessárias não só para mudar a forma como se enxerga o trabalho, mas para forçar a reflexão sobre o impacto que pessoas e empresas têm na sociedade, no meio ambiente e no mundo que queremos deixar para gerações futuras. E aí começa o movimento que está sendo chamado de “The Great Resignation” ou, em bom pt-br, “A grande demissão”.

E aqui está o que você precisa saber sobre esse movimento:

O modelo de trabalho influencia, mas não é tudo: se tem uma coisa que a pandemia deixou clara é que o modelo presencial 5 dias da semana das 9h às 18h é ultrapassado. A jornada de trabalho de 8 horas diárias é legado do fordismo e da segunda revolução industrial e hoje a maior parte dos trabalhos corporativos são, de uma maneira ou outra, criativos, analíticos e vinculados à tecnologia. Forçar às novas gerações ao modelo anterior, mesmo após o formato remoto já ter se provado eficiente, é reduzir a capacidade de um colaborador ao tempo que ele permanece na empresa, ao invés do impacto que o trabalho dele causa no ecossistema.

A Era de Aquário: não, a culpa não é da astrologia e Mercúrio nem está mais retrógrado. Mas, simbolicamente, a Era de Aquário é a mudança de mindset entre o individual e o coletivo – que é também uma das pautas mais defendidas principalmente pela geração Z. Conforme os millennials avançam em suas carreiras e a geração Z ingressa no mercado, o olhar das empresas passa a ser mais voltado para a cultura e para o coletivo que para as individualidades.

As gritantes diferenças sociais: por serem gerações conectadas desde cedo, os millennials e, principalmente, a geração Z tiveram acesso à diferentes realidades e trocas de experiência. Se o mundo das redes sociais põe luz sobre o glamour dos ricos e influentes, e possibilidade de conexão com pessoas de locais remotos e a troca de relatos e experiências faz com que essas gerações voltem muito seus olhares e interesses também para as desigualdades sociais. A consciência de classe e a ideia de que pessoas de origens diferentes têm recursos diferentes é uma das razões pelas quais essas gerações estão abrindo mão de seus espaços de trabalho.

Saúde mental em primeiro lugar: enquanto os millennials estão começando a aprender a colocar a própria saúde mental acima de um cargo – lembra que eles foram chamados de preguiçosos e mimados até virarem a geração do burnout – a geração Z não se importa em assumir que não está bem ou que não dá conta de uma demanda. E cobrar mais não vai fazer com que eles entreguem mais, como fez com os millennials, só vai fazer com que eles saiam da organização e busquem por posições mais adequadas ao seu modo de pensar.

Hierarquia vertical? Tô fora: com o avanço das tecnologias e as mudanças nas formas de trabalhar, a hierarquia verticalizada não funciona mais para os mais jovens. Idade e cargo não imprimem mais a autoridade que imprimiam para as gerações anteriores até a geração X. Os mais novos querem ser ouvidos e ter impacto real no que realizam.

Quem fica sofre com a pressão e a repressão pelos que saíram: além do acúmulo de funções e das dificuldades que o mercado está encontrando em substituir os profissionais que saíram das empresas por uma ou outra razão durante os últimos dois anos, aqueles que permanecem em seus empregos se sente desvalorizado e desengajado por não serem ouvidos e considerados nesse processo de reaquisição de talentos. O que aumenta o turnover e faz com que mais colaboradores considerem trocar de emprego nos próximos seis meses.

Transparência, accountability, diversidade e desenvolvimento: para contratar e manter colaboradores que estão passando pelo movimento da Grande Demissão, ter um pacote de remuneração e benefícios robustos é o mínimo. O que se espera das organizações que querem contratar e reter os talentos mais jovens é investir em uma gestão transparente, responsável, diversa e que invista em capacitar e mentorar os novos profissionais ao invés de apenas demandar deles.

Num mercado cada vez mais digital e competitivo, lidar com turnover alto por causa de processos engessados pode ser o tiro no pé de muitas companhias. A mudança nos formatos e relações de trabalho começa pela capacitação adequada dos profissionais e alinhamento de valores e propósitos entre a organização e seus colaboradores. Investir em capacitação é a melhor decisão para as empresas lidarem não só com as mudanças do mundo, mas com os novas formas de trabalhar.

STARTUP VALEON – CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

Olá tudo bem?

Você empresário que já escolheu e ou vai escolher anunciar os seus produtos e promoções na Startup ValeOn através do nosso site que é uma Plataforma Comercial Marketplace aqui da região do Vale do Aço em Minas Gerais, estará reconhecendo e constatando que se trata do melhor veículo de propaganda e divulgação desenvolvido com o propósito de solucionar e otimizar o problema de divulgação das empresas daqui da região de maneira inovadora e disruptiva através da criatividade e estudos constantes aliados a métodos de trabalho diferenciados dos nossos serviços e conseguimos desenvolver soluções estratégicas conectadas à constante evolução do mercado.

Ao entrar no nosso site você empresário e consumidor terá a oportunidade de verificar que se trata de um projeto de site diferenciado dos demais, pois, “tem tudo no mesmo lugar” e você poderá compartilhar além dos conteúdos das empresas, encontrará também: notícias, músicas e uma compilação excelente das diversas atrações do turismo da região.

Insistimos que os internautas acessem ao nosso site (https://valedoacoonline.com.br/) para que as mensagens nele vinculadas alcancem um maior número de visitantes para compartilharem algum conteúdo que achar conveniente e interessante para os seus familiares e amigos.

                                                             VOCÊ CONHECE A VALEON?

A MÁQUINA DE VENDAS ONLINE DO VALE DO AÇO

TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA!

A ValeOn é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso propósito é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a Valeon é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.

Nos orgulhamos de tê-los como parceiros esse tempo todo e contamos com o apoio e a presença de vocês também agora em 2021.

O QUE OFERECEMOS E VANTANGENS COMPETITIVAS

  • Fazemos anúncios de publicidade para vários tipos de Empresas, Serviços e para Profissionais Liberais;
  • Temos excelente custo x benefício;
  • Nossos sites: (https://valedoacoonline.com.br/ e https://valeonnoticias.com.br/) têm grande penetração no mercado consumidor com um bom marketing fit que satisfaz esse mercado;
  • A nossa Plataforma Comercial ValeOn permite total flexibilidade de anúncios, promoções e de produtos, além de oferecer serviços de divulgação de Ofertas de Supermercados e de Veículos;
  • Os resultados são mensurados através de métricas diária/mensal;
  • O seu negócio estará disponível para milhares de Internautas através de uma vitrine aberta na principal avenida do mundo, 24 horas por dia, 7 dias da semana;
  • A sua empresa fica visível para milhares de pessoas que nem sabiam que ela existe;
  • Somos altamente comprometidos com os nossos clientes no atendimento de suas demandas e prazos e inteiramente engajados para aumentar as suas vendas.

Essa é uma forma de fortalecer nossa comunidade em torno de um propósito muito forte: despertar as pessoas para serem melhores e ajudarem a nossa comunidade empresarial para progredir cada vez mais com um comércio da região fortalecido e pujante.

A introdução da nossa Startup nessa grande empresa, vai assegurar modelos de negócios com métodos mais atualizados, inovadores e adaptáveis, características fundamentais em tempos de crise, porque permite que as empresas se reinventem para continuarem as suas operações.

Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (Wpp)

E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO PARABENIZA A VITÓRIA DO AMIGO DONALD TRUMP NOS ESTADOS UNIDOS

  Bolsonaro parabeniza vitória de Donald Trump n...