quarta-feira, 1 de setembro de 2021

OMNICHANNEL INTEGRA OS CANAIS ONLINE E OFFLINE

 

                                                                                  Sotech | Pagamentos EletrônicosSotech – TEF e Conciliação de Cartões


O comportamento do consumidor está em uma constante mudança. A transformação digital e os novos hábitos e possibilidades que ela trouxe para nosso dia a dia, vem mudando a maneira como os consumidores compram e se relacionam com as empresas

Pare e pense! Quantas vezes você já pesquisou um produto online antes de fazer uma compra em uma loja física ou mesmo descobriu um produto em uma loja física, mas fez a compra em outro momento em seu site?

Se você se reconheceu em qualquer um destes cenários, saiba que esse comportamento não é exclusivamente seu.

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em 2019 para investigar o perfil e os hábitos de compra de consumidores digitais das 27 capitais brasileiras indicou que 97% dos consumidores buscam informações na internet antes de comprar em lojas físicas.

Ao enxergarem isso, as empresas vêm percebendo como diferentes canais de compra podem se integrar, gerando uma experiência de consumo expandida. Isso se chama: omnichannel.

O que é Omnichannel

Omnichannel é um conceito que preza pela integração da experiência do consumidor nos canais online e off-line. A estratégia é baseada no entendimento que a jornada do consumidor é fluida dentro dos diferentes canais e, assim, para uma experiência positiva é preciso que as informações estejam integradas.

Na prática isso significa que o omnichannel cria condições para que o consumidor compre da maneira que achar melhor, tendo uma experiência orgânica.

Vantagens do Omnichannel para o Varejo

Aumento de vendas

Ao utilizar o Omnichannel no varejo, é possível ampliar seu número de vendas, já que ao monitorar a compra dos clientes, entender como funciona sua jornada e quais são seus produtos favoritos é possível oferecer ofertas personalizadas e incentivar a compra de algum produto já avaliado pelo consumidor através de uma estratégia de marketing.

Praticidade

As informações integradas ajudam no maior controle das informações, levando mais praticidade para análise de dados, gerenciamento de informações e atendimento ao cliente.

Redução do ciclo de venda

Ao mapear e integrar as informações da jornada do cliente, é possível acelerar sua tomada de decisão com uma oferta sob medida para sua necessidade ou mesmo com um relacionamento personalizado para derrubar as objeções.

Fidelização de clientes

A maior parte dos consumidores anseiam por experiências personalizadas e suporte de atendimento focado na resolução dos seus problemas. A estratégia de omnichannel, ao entregar uma melhor experiência e relacionamento, tende a fidelizar os clientes. Fidelização que significa maior faturamento visto a recorrência de compra e redução do custo de aquisição de novos clientes.

Coleta de dados

Coletar dados dos canais de compra e poder avaliá-los de maneira integrada dará uma visibilidade 360° da experiência do consumidor. Melhor capacidade analítica e gerencial para a criação de estratégias de venda.

Conclusão

É preciso que as empresas de varejo enxerguem e apostem no omnichannel como uma estratégia fundamental, caso desejem estar preparados para esse novo consumidor. O futuro do varejo vem aí. Adequar-se para vender da maneira que o cliente desejar comprar é o primeiro passo.

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A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.

QUEM SOMOS

A Plataforma Comercial da Startup ValeOn é uma empresa nacional, desenvolvedora de soluções de Tecnologia da informação com foco em divulgação empresarial. Atua no mercado corporativo desde 2019 atendendo as necessidades das empresas que demandam serviços de alta qualidade, ganhos comerciais e que precisam da Tecnologia da informação como vantagem competitiva.

Nosso principal produto é a Plataforma Comercial Valeon um marketplace concebido para revolucionar o sistema de divulgação das empresas da região e alavancar as suas vendas.

A Plataforma Comercial ValeOn veio para suprir as demandas da região no que tange à divulgação dos produtos/serviços de suas empresas com uma proposta diferenciada nos seus serviços para a conquista cada vez maior de mais clientes e públicos

Diferenciais

  • Eficiência: A ValeOn inova, resolvendo as necessidades dos seus clientes de forma simples e direta, tendo como base a alta tecnologia dos seus serviços e graças à sua equipe técnica altamente capacitada.
  • Acessibilidade: A ValeOn foi concebida para ser utilizada de forma simples e fácil para todos os usuários que acessam a sua Plataforma Comercial , demonstrando o nosso modelo de comunicação que tem como princípio o fácil acesso à comunicação direta com uma estrutura ágil de serviços.
  • Abrangência: A ValeOn atenderá a todos os nichos de mercado da região e especialmente aos pequenos e microempresários da região que não conseguem entrar no comércio eletrônico para usufruir dos benefícios que ele proporciona.
  • Comprometimento: A ValeOn é altamente comprometida com os seus clientes no atendimento das suas demandas e prazos. O nosso objetivo será atingir os 766 mil habitantes do Vale do Aço e poder divulgar para eles os produtos/serviços das empresas das diversas cidades que compõem a micro região do Vale do Aço e obter dos consumidores e usuários a sua audiência.

Apresentamos o nosso site que é uma Plataforma Comercial Marketplace que tem um Product Market Fit adequado ao mercado do Vale do Aço, agregando o mercado e seus consumidores em torno de uma proposta diferenciada de fazer Publicidade e Propaganda online, de forma atrativa e lúdica a inclusão de informações úteis e necessárias aos consumidores como:

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