quarta-feira, 25 de agosto de 2021

CALLS-TO-ACTION NO MARKETING

 

Autor do postPor Junior Venturin Daniel

Relacionamento, engajamento, conversão e fortalecimento de marca são apenas alguns dos objetivos do marketing digital. Para cumprir essas metas, é necessário planejamento e muito trabalho no desenvolvimento das melhores estratégias, como a criação dos “calls-to-action” (CTA) — ou chamadas para ação. Mas criar botões de ação que convertam não é uma tarefa simples.

Os CTAs têm como objetivo provocar no leitor uma resposta imediata a uma instrução inserida em artigos, sites, blogs, e-mails ou e-books. O conteúdo dessa chamada varia conforme as estratégias de marketing da empresa e pode ser usado para incentivar a compra um produto, assinatura de uma newsletter, download de e-book, compartilhar um post e outras ações.

Neste artigo, separamos algumas dicas de como criar botões de ação eficientes para as suas publicações. Continue a leitura e descubra como fazer isso!

Por que devo me preocupar com os CTAs?

A utilização de botões de ação é essencial para todas as suas publicações online, mas é preciso ter cuidado para não abusar.

Uma página que possui chamadas como “cadastre-se”, “faça o download”, “compartilhe essa publicação” e “convide um amigo” em todos os cantos, por exemplo, acaba poluindo o seu conteúdo e prejudicando a sua estratégia.

Por isso, a primeira regra para criar um bom CTA é ser objetivo. A seguir, confira algumas dicas que vão ajudá-lo nessa missão:

Como criar botões de ação que convertem?

Dê destaque aos CTAs

O leitor precisa entender para que serve aquele botão. Então deixe bem claro qual a função do CTA. Escolha cores que despertem a atenção e deem destaque para os seus botões dentro da página.

Além disso, capriche no texto da sua chamada — utilize verbos no imperativo e seja sempre objetivo na hora de convidar alguém para alguma ação.

Use imagens chamativas

Um CTA não é feito apenas de caixa e texto. Ele pode ser bem mais do que isso. É comum utilizar imagens para acompanhar as chamadas para ação, pois elas estimulam os leitores a observarem determinados pontos da sua página.

Um bom exemplo disso é usar fotos em que as pessoas olham para o seu botão de ação. Mas, por outro lado, não use imagens com personagens que olhem diretamente para o leitor. Isso pode afastá-lo. Por fim, procure sempre fotos de boa qualidade e não exagere na quantidade.

Escolha um local adequado na página

Não adianta apenas elaborar um botão de ação com bom texto, cores chamativas e um formato de destaque se você posicioná-lo em um local escondido.

Escolha um lugar em que seu leitor possa ver o CTA sem precisar usar a barra de rolagem. O botão precisa ser visualizado assim que a pessoa acessar a sua página ou seu site.

Escolha o formato certo

Não existe um formato campeão. Cada modelo depende da sua estratégia de marketing e de uma construção que leve em consideração os itens abordados acima.

Os CTAs podem aparecer em diversos formatos: textos, imagens, pedidos de comentários ou compartilhamentos, incentivos à compra ou à assinatura de newsletter. Escolha o melhor para seus objetivos no momento e teste diferentes formas de explorá-los.

Crie um senso de urgência

Um bom CTA é aquele que consegue ganhar cliques. Uma excelente forma de aumentar a taxa de conversão é criar no seu leitor um senso de urgência, que ele precisa executar aquela ação o mais rápido possível para aproveitar o que está sendo oferecido.

Seguindo essas dicas, você conseguirá criar botões de ação muito eficientes para o seu site e aumentar suas taxas de conversão.

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QUEM SOMOS

A Plataforma Comercial da Startup ValeOn é uma empresa nacional, desenvolvedora de soluções de Tecnologia da informação com foco em divulgação empresarial. Atua no mercado corporativo desde 2019 atendendo as necessidades das empresas que demandam serviços de alta qualidade, ganhos comerciais e que precisam da Tecnologia da informação como vantagem competitiva.

Nosso principal produto é a Plataforma Comercial Valeon um marketplace concebido para revolucionar o sistema de divulgação das empresas da região e alavancar as suas vendas.

A Plataforma Comercial ValeOn veio para suprir as demandas da região no que tange à divulgação dos produtos/serviços de suas empresas com uma proposta diferenciada nos seus serviços para a conquista cada vez maior de mais clientes e públicos.

Diferenciais

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  • Acessibilidade: A ValeOn foi concebida para ser utilizada de forma simples e fácil para todos os usuários que acessam a sua Plataforma Comercial , demonstrando o nosso modelo de comunicação que tem como princípio o fácil acesso à comunicação direta com uma estrutura ágil de serviços.
  • Abrangência: A ValeOn atenderá a todos os nichos de mercado da região e especialmente aos pequenos e microempresários da região que não conseguem entrar no comércio eletrônico para usufruir dos benefícios que ele proporciona.
  • Comprometimento: A ValeOn é altamente comprometida com os seus clientes no atendimento das suas demandas e prazos. O nosso objetivo será atingir os 766 mil habitantes do Vale do Aço e poder divulgar para eles os produtos/serviços das empresas das diversas cidades que compõem a micro região do Vale do Aço e obter dos consumidores e usuários a sua audiência.

Apresentamos o nosso site que é uma Plataforma Comercial Marketplace que tem um Product Market Fit adequado ao mercado do Vale do Aço, agregando o mercado e seus consumidores em torno de uma proposta diferenciada de fazer Publicidade e Propaganda online, de forma atrativa e lúdica a inclusão de informações úteis e necessárias aos consumidores como:

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