segunda-feira, 19 de julho de 2021

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL CRIA OS PERENNIALS

 

Geração completamente atemporal

Arthur Felipe – UOL

Enquanto millennials e geração Z se digladiam sobre qual é a geração mais digital e trendy, existe um outro conceito geracional que está sendo adotado, principalmente nos meios que estudam o comportamento humano: os perennials. O recorte é atemporal, justamente porque o perennial não se aplica necessariamente a dogmas exclusivos de uma ou outra geração, mas aproveita o que há de melhor em cada momento. Confira as principais características:

Perennials entendem que as tecnologias mudam e que é preciso disposição e interesse em acompanhar esse movimento de transformação digital;

Eles entendem que, assim como a tecnologia evolui, outras coisas também podem evoluir, então seus gostos, hábitos de consumo e interesses também estão em constante evolução;

Os perennials são lifelong learners – sempre dispostos a aprender alguma coisa nova e, principalmente, colocá-la em prática;

Por aprender com suas experiências, eles desenvolvem melhor competências sócio-emocionais, como inteligência emocional, empatia e resiliência;

Eles são mais atrativos para o mercado porque são mais adaptáveis e seguros de suas competências e pontos a serem melhorados.

E aí, bora deixar de ser cringe e ser mais perene? Então se liga: O UOL EdTech, em parceria com a FIA Online, está disponibilizando uma certificação executiva gratuita em desenvolvimento de negócios, liderança e networking, com dois gigantes perennials do mercado: Camila Farani e Ricardo Amorim. O curso acontece nos dias 19 e 21 de julho e as inscrições são aceitas até dia 19. Participe!

Se você acompanha constantemente as redes sociais, em especial o Twitter, já deve ter se deparado com o termo “cringe” (uma gíria que, em inglês, significa vergonhoso) e que tomou grandes proporções em um conflito entre as gerações Z e Millenials.

Apesar de estar em alta agora, ele já era utilizado em 2011 para definir músicas de artistas pops que tinham produções bem toscas e abaixo dos padrões da indústria fonográfica.

O uso atual do termo envolve falar de situações constrangedoras ou desconfortáveis passadas por um determinado grupo de pessoas, comumente chamado de “vergonha alheia”. As pessoas da chamada geração Z (GenZ ou pós-Millenials) usa a palavra cringe para falar sobre hábitos dos millenials que são considerados ultrapassados ou antigos. Com isso, surgiram listas que apresentam características de cada geração que para o outro grupo são vistas como vergonhosas.

O termo cringe atualmente é usado referente a alguma característica considerada vergonha (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Sendo assim, os usuários que fazem parte do GenZ usaram o Twitter para elaborar listas do que faz parte do cotidiano millenial e é considerado “cringe” por eles, tais como, pagar boletos, beber cerveja litrão, usar calça skinny, tomar café da manhã, usar emojis sem ser em situações irônicas, utilizar Facebook, assistir telejornais e achar que fds é final de semana, usar hashtags ou pontuações em publicações, ser fanático por café, gostar de Friends, entre outras situações.

Além disso, a palavra cringe tem se popularizado nas redes sociais e sendo aplicado em diversos conteúdos, memes e até letras de músicas.

Mas o que significa Geração Z e Millennials?

No caso, da Z, são as pessoas que nasceram a partir de 1995, consideradas uma geração digital e totalmente conectada, já que desde cedo foram expostos às redes sociais e à tecnologia. Já os Millenials (ou geração Y), são os que nasceram entre a década de 1980 e 1994, fazendo a transição entre diversos meios analógicos para o digital.

Cada geração recebe um nome conforme a época em que nasce, recebendo assim uma classificação sociológica, após a Segunda Guerra Mundial. Atualmente, além das outras duas gerações citadas acima, temos outras duas: os Baby Boomers (nascidos entre 1946-1964), Geração X (1965-1980).

VOCÊ CONHECE A ValeOn?

O CANAL DE VENDAS ONLINE DO VALE DO AÇO

TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA!

A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.

QUEM SOMOS

Somos uma Startup daqui de Ipatinga que desenvolveu a Plataforma Comercial VALEON um Marketplace com o propósito de solucionar e otimizar o problema de divulgação das empresas daqui da região de maneira inovadora e disruptiva através da criatividade e estudos constantes aliados a métodos de trabalho diferenciados dos nossos serviços e estamos conseguindo desenvolver soluções estratégicas conectadas à constante evolução do mercado.

O QUE OFERECEMOS E VANTANGENS COMPETITIVAS

A introdução da nossa Startup nessa grande empresa, vai assegurar modelos de negócios com métodos mais atualizados, inovadores e adaptáveis, características fundamentais em tempos de crise, porque permite que as empresas se reinventem para continuarem as suas operações.

Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (Wpp)

E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS ARMADILHAS DA INTERNET E OS FOTÓGRAFOS NÃO NOS DEIXAM TRABALHAR

  Brasil e Mundo ...