O sucesso de uma pessoa não depende apenas de seus talentos ou de suas ideias, mas também da sua capacidade de construir relacionamentos. Uma simples frase pode ajudar muito na sua carreira
PEGN
Como fazer um bom networking, relacionando-se com pessoas que podem abrir portas para novas oportunidades? Na visão de Francisco García Pimentel, colunista da Entrepreneur, o sucesso de uma pessoa não depende apenas de seus talentos ou de suas ideias, mas também da capacidade de construir relacionamentos.
Segundo Pimentel, alguns relacionamentos podem começar com uma frase simples: “Posso pedir um conselho?”. Ele diz se tratar de uma frase curta, fácil de lembrar e repetir. “Pode ser usada constantemente sem perder sua validade. E a ciência explica seu poder.”
É necessário criar bons relacionamentos para abrir portas (Foto: Reprodução/Pexels)
O que teria a ciência a ver com conselhos? Para começar, é preciso entender o “efeito Ben Franklin”: quando você permite que outra pessoa te faça um favor, a percepção dele sobre você sofre uma mudança. A pessoa que faz um favor naturalmente se sente mais próxima da pessoa beneficiada, gerando uma empatia mútua.
Essa frase também é uma forma de elogio. “Quem pede um favor está dizendo ao outro que ele é inteligente, brilhante, e que respeitamos a sua opinião”, diz Pimentel. Além disso, um conselho é gratuito — e raramente alguém irá negar.
Por fim, é uma maneira de aprofundar uma conversa, evitando os papos vazios e criando mais intimidade entre as partes. “Ninguém pede conselhos sobre coisas inúteis. Pedimos conselhos sobre coisas que nos importam e nos preocupam”, diz Pimentel.
Se eu posso te dar um conselho, eis aqui:
Não mendigue atenção de quem quer que seja.
Não se esforce para compartilhar minutos com quem está mais interessado em coisas que não te incluem.
Não prolongue a conversa apenas para ter o outro por perto, quando você perceber que precisa se esforçar bastante para que o monólogo vire um diálogo.
Esqueça. Prefira a sua solidão genuína à pseudo presença de qualquer pessoa. Ainda digo mais: Perceba que existem pessoas que curtem dividir a atenção contigo sem que você precise desprender esforço algum. Aproveite o que te dão de livre e espontânea vontade.
Dispense o que te dão por força do hábito ou por conveniência.
Esqueça o que não querem te dar. Cada um dá o que pode”
NUNCA FAÇA INIMIGOS NO TRABALHO* (autor desconhecido).
O Sucesso consiste em não fazer inimigos. Nas relações humanas no trabalho, existem apenas 3 regras:
Regra número 1:
Colegas passam (e chefes também), mas inimigos são para sempre. A chance de uma pessoa se lembrar de um favor que você fez a ela, vai diminuindo à taxa de 20% ao ano. Cinco anos depois, o favor será esquecido. Não adianta mais cobrar. Mas a chance de alguém se lembrar de uma desfeita se mantém estável, não importa quanto tempo passe.
Exemplo: se você estendeu a mão para cumprimentar alguém em 2006 e a pessoa ignorou sua mão estendida, você ainda se lembra disso em 2016.
Regra número 2:
A importância de um favor diminui com o tempo, enquanto a importância de uma desfeita aumenta. Favor é como um investimento de curto prazo. Desfeita é como um empréstimo de longo prazo. Um dia, ele será cobrado, e com juros.
Regra número 3:
Um colega não é um amigo.
Colega é aquela pessoa que, durante algum tempo, parece um amigo. Muitas vezes, até parece o melhor amigo, mas isso só dura até um dos dois mudar de cargo ou de emprego.
Amigo é aquela pessoa que liga para perguntar como você está e sempre reclama porque sumiu. Ex-colega que parecia amigo é aquela pessoa que você liga para pedir alguma coisa, e ela manda dizer que no momento não pode atender.
Durante sua carreira, uma pessoa normal terá a impressão de que fez um milhão de amigos, na verdade teve colegas e apenas meia dúzia de inimigos. Estatisticamente, isso parece óptimo. Mas não é. A Lei da Perversidade Profissional diz que, no futuro, quando você precisar de ajuda, é possível que quem mais poderá ajudá-lo é exatamente um daqueles poucos amigos.
Portanto, profissionalmente falando, e pensando a longo prazo, o sucesso consiste, principalmente, em evitar fazer inimigos. Porque, por uma infeliz coincidência biológica, os poucos inimigos são exatamente aqueles que tem boa memória, e segundo ditado popular (bem popular mesmo ): ” O HOMEM COLHE AQUILO QUE PLANTA”
PROPÓSITOS DA VALEON – “ValeOn É TOP”
ValeOn é uma Startup Marketplace que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa.
Encontre Produtos, Profissionais e Serviços em toda a região do Vale do Aço
Site: https://valedoacoonline.com.br/ ou App Android valeon
Moysés Peruhype Carlech
A ValeOn é uma startup daqui da região e foi acelerada pelo programa AGITA/SEBRAE/MG e pretendemos atuar no ramo de Publicidade e Propaganda online e pretendemos atender a todas as 27 cidades do Vale do Aço.
O nosso mercado será atingir os 766 mil habitantes do Vale do Aço e poder divulgar os produtos / serviços para vocês clientes, lojistas, prestadores de serviços e profissionais autônomos e obter dos consumidores e usuários a sua audiência.
A nossa Plataforma de Compras e Vendas que ora disponibilizamos para utilização das Empresas, Prestadores de Serviços e Profissionais Autônomos e para a audiência é um produto inovador sem concorrentes na região e foi projetada para atender às necessidades locais e oferecemos condições de adesão muito mais em conta que qualquer outro meio de comunicação.
Viemos para suprir as demandas da região no que tange a divulgação de produtos/serviços cuja finalidade é a prestação de serviços diferenciados para a conquista cada vez maior de mais clientes e públicos.
O nosso diferencial está focado nas empresas da região ao resolvermos a dor da falta de comunicação entre as empresas e seus clientes. Essa dor é resolvida através de uma tecnologia eficiente que permite que cada empresa / serviços tenha o seu próprio site e possa expor os seus produtos e promoções para os seus clientes / usuários ao utilizar a plataforma da ValeOn.
A ValeOn atenderá a todos os nichos de mercado da região e especialmente aos pequenos e microempresários da região que não conseguem entrar no comércio eletrônico para usufruir dos benefícios que ele proporciona. Pretendemos cadastrar todas as empresas locais com CNPJ ou não e coloca-las na internet.
A Plataforma Comercial da ValeOn é um site moderno, responsivo, profissional, projetado para atender às necessidades dos serviços da região onde existem várias formas de busca: por cidades, por empresas, por produtos, por atividades, por município e por procura.
Para acessar a plataforma da ValeOn poderá ser feita por:
Site: https://valedoacoonline.com.br/
Aplicativo App: Digitar valeOn no Playstore do Google
Detalhe interessante dessa inovação da ValeOn é que os lojistas/prestadores de serviços/profissionais autônomos inscritos na Plataforma não precisarão fazer nenhuma publicidade ou propaganda, quem o fará é a equipe da ValeOn responsável pela plataforma.
Sobre a publicidade de divulgação dos nossos clientes será feita em todas as redes sociais: facebook, instagran, whatsApp, google, linkedin, rádios locais, jornais locais e onde for possível fazê-la.
Vamos tornar a nossa marca ValeOn conhecida em toda a região como um forma de ser desenvolvedora do comércio da região e também de alavancar as vendas do comércio local.
Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (Wpp)
E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com
Site: https://valedoacoonline.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário