Augusto Schmoisman*
Com o tamanho avanço tecnológico que estamos vivendo, inovar se tornou algo primordial para as empresas que desejam ultrapassar a concorrência e trazer, de fato, novidades ao mercado. Mas quando se fala de disrupção, palavra associada ao ato de romper, de interromper o curso natural, de gerar uma ruptura, se cria o conceito de um produto ou serviço que trará uma nova realidade. Ou seja, a diferença entre inovação e disrupção é que a primeira melhora e incrementa o que estamos fazendo. Já a segunda anula o que foi feito até então, instalando em seu lugar um modelo superior.
Não estou dizendo que companhias não devam investir em inovação. Pelo contrário, é preciso ter um horizonte de médio a longo prazo, com uma política de transformação que deva vir de cima para baixo, de dentro para fora. E é bastante normal encontrar inúmeras “desculpas” para não inovar e se deparar com executivos dominados pela resistência à mudança, deixando a empresa completamente vulnerável a ser engolida por qualquer startup em um curto espaço de tempo. É preciso iniciar as mudanças com pequenos grupos, em pequenas escalas, medindo os resultados e aprendendo com o processo. Resultados negativos também são valiosos, entender o que não funciona nos ajuda a descartar uma ideia ou a reformular nossa hipótese antes de tentar novamente.
Mas além de promover a inovação, ao mesmo tempo devemos nos preparar para a ruptura, permitindo ousar no próprio negócio. Idealmente, somos nós que podemos substituir, gradativamente, o modelo antigo pelo futuro, antes que outro nos tire do jogo. É no ponto de ruptura que as empresas realmente fazem a diferença por meio de aplicações de fórmulas novas para incorporar esse processo como uma parte contínua de seu desenvolvimento, como ocorre, por exemplo, com o Google.
O mundo é mais complexo e volátil hoje do que em qualquer outro momento da história, e o ideal para empresas que querem se preparar para a disrupção é criar um departamento separado que atue para detectar e antecipar possíveis mudanças tecnológicas ou executar uma estratégia de aquisição de projetos transformadores. A disrupção, ao contrário do que muitos pensam, não acontece do dia para a noite. Mudar mercados e hábitos de consumo das pessoas leva tempo.
Se você acredita que mudar é um risco, lhe convido a pensar, por um minuto, no risco de não mudar. A transformação digital não é apenas uma mudança tecnológica, mas também cultural, pessoal e coletiva.
* Especialista em defesa cibernética corporativa, militar, aeroespacial e CEO da Citadel Brasil
VOCÊ CONHECE A VALEON?
O CANAL DE VENDAS ONLINE DO VALE DO AÇO
TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA!
A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A Valeon possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A Valeon já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A Valeon além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a Valeon é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.
QUEM SOMOS
A Plataforma Comercial da Startup Valeon é uma empresa nacional, desenvolvedora de soluções de Tecnologia da informação com foco em divulgação empresarial. Atua no mercado corporativo desde 2019 atendendo as necessidades das empresas que demandam serviços de alta qualidade, ganhos comerciais e que precisam da Tecnologia da informação como vantagem competitiva.
Nosso principal produto é a Plataforma Comercial Valeon um marketplace concebido para revolucionar o sistema de divulgação das empresas da região e alavancar as suas vendas.
A Plataforma Comercial Valeon veio para suprir as demandas da região no que tange à divulgação dos produtos/serviços de suas empresas com uma proposta diferenciada nos seus serviços para a conquista cada vez maior de mais clientes e públicos.
Diferenciais
- Eficiência: A Valeon inova, resolvendo as necessidades dos seus clientes de forma simples e direta, tendo como base a alta tecnologia dos seus serviços e graças à sua equipe técnica altamente capacitada.
- Acessibilidade: A Valeon foi concebida para ser utilizada de forma simples e fácil para todos os usuários que acessam a sua Plataforma Comercial , demonstrando o nosso modelo de comunicação que tem como princípio o fácil acesso à comunicação direta com uma estrutura ágil de serviços.
- Abrangência: A Valeon atenderá a todos os nichos de mercado da região e especialmente aos pequenos e microempresários da região que não conseguem entrar no comércio eletrônico para usufruir dos benefícios que ele proporciona.
- Comprometimento: A Valeon é altamente comprometida com os seus clientes no atendimento das suas demandas e prazos. O nosso objetivo será atingir os 766 mil habitantes do Vale do Aço e poder divulgar para eles os produtos/serviços das empresas das diversas cidades que compõem a micro-região do Valeo do Aço e obter dos consumidores e usuários a sua audiência.
Apresentamos o nosso site que é uma Plataforma Comercial Marketplace que tem um Product Market Fit adequado ao mercado do Vale do Aço, agregando o mercado e seus consumidores em torno de uma proposta diferenciada de fazer Publicidade e Propaganda online, de forma atrativa e lúdica a inclusão de informações úteis e necessárias aos consumidores como:
- Publicidade e Propaganda de várias Categorias de Empresas e Serviços;
- Informações detalhadas dos Shoppings de Ipatinga;
- Elaboração e formação de coletâneas de informações sobre o Turismo da nossa região;
- Publicidade e Propaganda das Empresas das 27 cidades do Vale do Aço, destacando: Ipatinga, Cel. Fabriciano, Timóteo, Caratinga e Santana do Paraíso;
- Ofertas dos Supermercados de Ipatinga;
- Ofertas de Revendedores de Veículos Usados de Ipatinga;
- Notícias da região e do mundo;
- Play LIst Valeon com músicas de primeira qualidade e Emissoras de Rádio do Brasil e da região;
- Publicidade e Propaganda das Empresas e dos seus produtos em cada cidade da região do Vale do Aço;
- Fazemos métricas diárias e mensais de cada consulta às empresas e seus produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário