terça-feira, 27 de julho de 2021

ESTRATÉGIAS DE DIVULGAÇÃO DE CONTEÚDOS

 

  SAIBA QUAIS SÃO

Para quem trabalha com marketing e comunicação, é essencial entender a diferença entre expert e influenciador. Dessa forma, você pode criar as estratégias de divulgação de conteúdos da melhor forma.

Os influenciadores todo mundo já conhece, mas será que você entende os detalhes essa profissão? Sobre os experts, o que você sabe? Continue a leitura deste artigo que você verá:

  • qual é a diferença entre expert e influenciador;
  • como se tornar um expert;
  • como se tornar um influenciador.

Qual é a diferença entre expert e influenciador?

A diferença entre expert e influenciador é que o primeiro é especialista na área em que atua e faz conteúdos. Então, um professor de inglês que tem um perfil público, por exemplo, é um expert na matéria, pois estudou para isso.

O influenciador não é menos importante. Porém, ele tem conhecimentos mais gerais. Uma pessoa que tenha participado de um reality show, por exemplo, por causa do que aprendeu viajando, pode dar dicas de inglês. Porém, ele não tem a mesma técnica no tema quando comparado com o expert.

Tanto expert quanto o influenciador têm ótimas oportunidades nos dias atuais, já que os usuários de redes sociais desejam consumir conteúdo. Seja informações sobre um novo idioma, roteiros de viagens, receitas culinárias ou outro conhecimento.

Cada vez mais, as pessoas estão atentas a tudo o que acontece na internet. Por isso, essa pode ser uma excelente maneira de começar uma carreira paralela e muito promissora.

Como se tornar um expert?

Para se tornar um expert é necessário ter conhecimento técnico, o que não significa necessariamente uma faculdade. Você pode fazer cursos livres (e até on-line) em uma área pela qual se interessa, ler os livros principais sobre o assunto e até ter um mentor para auxiliar na jornada.

Depois que reunir essa experiência, você poderá se divulgar para o público. Imagine que você se especializou e tirou certificados que atestam o seu conhecimento em culinária francesa.

Nesse caso, você deixará de ser uma pessoa entusiasta no assunto e passará a ser uma expert. Inclusive, é aconselhável que você diga “me formei na instituição tal, fiz determinado curso” e assim por diante.

A partir de então, o seu foco poderá ser as redes sociais, propriamente ditas. O primeiro passo é observar onde o seu público potencial está e o que você pode oferecer a ele.

Será que as postagens bastam? Vale a pena lançar um infoproduto, como um curso on-line ou um e-book? Considere todas as suas possibilidades!

Como se tornar um influenciador?

Para se tornar um digital influencer é semelhante, mas como a grande diferença entre expert e influenciador é o nível de conhecimento, esse é um detalhe a menos a se preocupar.

Não que você deva compartilhar qualquer conteúdo, ok? Porém, você pode a sua experiência de vida para se aproximar das pessoas.

Então, se você já é especialista ou interessado em algum assunto, mesmo que não tenha um curso, por exemplo, pode investir.

Nesse caso, o foco maior deve ser com a sua apresentação. Coloque-se no lugar do seu público: por que você seguir uma pessoa como você? Olhe os seus concorrentes e veja o que engaja os outros.

Lembre-se também de sempre usar a criatividade. Até porque, como existe muita informação nas redes sociais, é necessário chamar a atenção dos usuários.

Assim como os experts, os influenciadores também podem:

  • dar cursos;
  • criar e-books e outros materiais educativos para o público;
  • fazer parcerias e divulgar produtos de empresas.

Nesse sentido, investir em mídia é outra forma de alcançar um número ainda maior de seguidores.

ValeOn UMA STARTUP INOVADORA

A Startup ValeOn um marketplace que tem um site que é uma  Plataforma Comercial e também uma nova empresa da região do Vale do Aço que tem um forte relacionamento com a tecnologia.

Nossa Startup caracteriza por ser um negócio com ideias muito inovadoras e grande disposição para inovar e satisfazer as necessidades do mercado.

Nos destacamos nas formas de atendimento, na precificação ou até no modo como o serviço é entregue, a nossa startup busca fugir do que o mercado já oferece para se destacar ainda mais.

Muitos acreditam que desenvolver um projeto de inovação demanda uma ideia 100% nova no mercado. É preciso desmistificar esse conceito, pois a inovação pode ser reconhecida em outros aspectos importantes como a concepção ou melhoria de um produto, a agregação de novas funcionalidades ou características a um produto já existente, ou até mesmo, um processo que implique em melhorias incrementais e efetivo ganho de qualidade ou produtividade ao negócio.

inovação é a palavra-chave da nossa startup. Nossa empresa busca oferecer soluções criativas para demandas que sempre existiram, mas não eram aproveitadas pelo mercado.

Nossa startup procura resolver problemas e oferecer serviços inovadores no mercado.

PROBLEMAS QUE A STARTUP ValeOn RESOLVE:

A dinâmica empresarial cria fluxos no qual a população busca por produtos e serviços cada vez mais especializados. Desse modo a dinâmica e a rede comercial gera interferências em todas as cidades aqui do Vale do Aço.

Existem as mudanças de costumes e hábitos inseridos na sociedade que por meio das tecnologias acessíveis e do marketing chegam até aos menores lugares, levando o ideário de consumismo e facilitando que esses locais igualmente tenham oportunidade de acesso aos diversos produtos.

A facilidade no acesso as novas tecnologias, à propaganda e estímulo ao consumismo fazem com que mesmo, com o comércio físico existente nessas cidades, ocorra a difusão das compras por meio da internet.

O setor terciário agrega as atividades que não fazem e nem reestruturaram objetos físicos e que se concretizam no momento em que são realizadas, dividindo-se em categorias (comércio varejista e atacadista, prestação de serviços, atividades de educação, profissionais liberais, sistema financeiro, marketing, etc.)

Queremos destacar a área de marketing que é o nosso negócio que contribui na ampliação do leque de informações através da publicidade e propaganda das Empresas, Serviços e Profissionais da nossa região através do site que é uma Plataforma Comercial da Startup ValeOn.

A Plataforma Comercial da Startup ValeOn é uma empresa nacional, desenvolvedora de soluções de Tecnologia da informação com foco em divulgação empresarial. Atua no mercado corporativo desde 2019 atendendo as necessidades das empresas que demandam serviços de alta qualidade, ganhos comerciais e que precisam da Tecnologia da informação como vantagem competitiva.

Nosso principal produto é a Plataforma Comercial ValeOn um marketplace concebido para revolucionar o sistema de divulgação das empresas da região e alavancar as suas vendas.

A Plataforma Comercial ValeOn veio para suprir as demandas da região no que tange à divulgação dos produtos/serviços de suas empresas com uma proposta diferenciada nos seus serviços para a conquista cada vez maior de mais clientes e públicos.

O QUE FAZ A STARTUP ValeOn

A Startup ValeOn através do seu site que é uma Plataforma Comercial feita para fazer publicidade e propaganda online das Empresas, Serviços e Profissionais Liberais da região do Vale do Aço para as suas 27 (vinte e sete) cidades.

A nossa Plataforma de Compras e Vendas que ora disponibilizamos para utilização das Empresas, Prestadores de Serviços e Profissionais Autônomos e para a audiência é um produto inovador sem concorrentes na região e foi projetada para atender às necessidades locais e oferecemos condições de adesão muito mais em conta que qualquer outro meio de comunicação.

Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (Wpp)

E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (Wpp)

E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

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