segunda-feira, 17 de maio de 2021

COMO ATRAIR CLIENTES PARA O SITE

 

Rodrigo Caetano – Agência Maya

Mais do que estar na web, é preciso apostar em formas de “como atrair clientes para meu site“, pois só assim a marca conseguirá obter sucesso nesse mundo digital tão complexo.

De fato, é fundamental já saber que os clientes não aparecerão de uma hora para outra. Por esse motivo, você precisa entender como atrair clientes para o seu site, pois caso contrário, seu negócio ficará estagnado.

Assim como a Amazon aposta em diversas ações para ter tráfego em sua página, você também precisa entender como atrair clientes para o seu site, pois caso contrário o seu negócio não vai evoluir e nós temos a certeza de que você quer evoluir cada dia mais, não é mesmo?

Por esse motivo, a partir de agora vamos trazer algumas dicas e ideias que se colocadas em prática tem tudo pra te ajudar nesse processo de atração. Alguns podem achar que isso é um bicho de sete cabeças, mas não é não! Não desista, leia o texto até o final e se tiver dúvidas, é só contatar a nossa equipe.

prospecção de clientes é o processo que você precisa investir, pois é por meio dela que novos clientes chegarão a sua página. A prospecção pode ser feita pelo Inbound e Outbound Marketing.

No Inbound, sua empresa criará meios para que os clientes sejam atraídos até sua página. Podemos dizer que nós da Agência Maya, por meio dessa estratégia, conseguimos atrair mais clientes.

Quando sua empresa aposta no Outbound Marketing será preciso ir ao encontro dos clientes, isso pode é feito por meio de ligações, envio de e-mails e anúncios nas redes sociais.

A partir de agora, em alguns tópicos listaremos algumas dicas que te ajudarão a atrair clientes para o seu site.

Tenha em Mente o Que seu Público Deseja

O processo de atrair clientes passa pelo investimento em marketing. Alguns acham que o investimento é extra, porém você tem que ter claro que essa é uma obrigação.

Para atrair clientes, sua empresa deve começar a apostar em Marketing de Conteúdo.

No entanto, você pode estar se perguntando: o que é marketing de conteúdo? Simples, consiste na criação e distribuição de conteúdo que seja relevante para o seu público.

Para isso, é fundamental ter um blog, pois é por meio dele que mais pessoas chegarão a sua empresa e depois de preparadas, elas fecharão a compra.

Como Atrair Clientes Para Meu Site: O Que Fazer?Como Atrair Clientes para meu Site

Intensifique a Relação do Seu Público

Quando um prospect (cliente) chega a sua página, por meio da leitura de alguns conteúdos ele vai perceber que tem um problema e que precisa de uma solução que só sua empresa pode dar.

Porém, tenha atenção, pois ele só terá esse pensamento quando tiver acesso a conteúdos realmente relevantes.

É possível afirmar que um conteúdo relevante é aquele que tem capacidade para resolver o problema do leitor. Mas, o problema só será resolvido quando você sabe o que o seu público deseja.

Para isso, a nossa dica é apostar na construção de uma persona, que nada mais é do que o seu cliente ideal.

Quando você constrói a persona, será fácil responder as dúvidas que incomodam o seu cliente e trazer informações para que o cotidiano dela fique mais simples.

Pra ficar mais claro vamos usar um exemplo:

Farm é uma empresa que sabe que seu público é composto basicamente de mulheres independentes e jovens que amam roupas delicadas.

Devido a isso, os artigos escritos por ela são voltados a dicas de moda. No site, você encontra dicas sobre como combinar, por exemplo, um casaco florido com peças mais sérias e que roupa usar em uma festa do trabalho.

Para entender o que seu público deseja a nossa dica é: ouvir deles quais são as suas dúvidas e quais informações eles gostariam de ter acesso.

Aproveite ainda para firmar parcerias com empresas que tenham a mesma persona, pois assim as suas postagens terão maior alcance e isso ajuda no branding das duas.

Como estamos falando de uma relação intensa com o seu público, é importante que dúvidas, críticas e sugestões enviadas por clientes não sejam ignoradas.

Ouça o que eles tem a dizer, responda seus questionamentos, pois o site é o canal direto entre seu consumidor e você.

O ato de ignorar pode resultar em sérias consequências para o seu negócio.

É importante ainda que a relação com o cliente fique mais próxima a partir do uso de uma linguagem própria.

A forma de comunicar precisa ser capaz de aproximar consumidor e empresa e isso deve ser vivido pela empresa como um todo.

Saiba mais sobre a intensificação do relacionamento com o seu público clicando aqui.

Saiba Como Seus Clientes Pesquisam Pelo Seu Produto ou Serviço!

Como atrair clientes para o meu site? Por meio da intensificação de sua relação com o seu público.

Por meio do Search Engine Optimization (SEO), sua página vai aparecer no Google e no Bing que são os mecanismos de busca.

Em algum momento, você já deve ter lido ou ouvido falar que quem guia os mecanismos de busca para definir o que o usuário terá acesso são os algoritmos.

A Advanced Web Ranking fez uma pesquisa e descobriu que 30% dos usuários clicam no primeiro resultado de uma busca feita no Google.

O segundo resultado recebe 18% dos cliques e a partir disso, a porcentagem vai caindo.

Como Atrair Clientes Para Meu Site: O Que Fazer?Como Atrair Clientes para meu Site

Mas, o que esses números podem significar para aqueles que querem saber como atrair clientes para o meu site? Simples! Esse conhecimento é importante, pois só tendo um bom ranqueamento nos buscadores é que você conseguirá vender mais.

Para isso, pesquise quais são as palavras-chave relevantes para o seu negócio e que te ajudarão a alcançar a primeira página.

Atenção a esse dica: caso seu ramo já tenha muita competição, o melhor é apostar em palavras-chave de cauda longa, as chamadas long tail.

Sabe aquelas pequenas frases que as pessoas usam para procurar alguma coisa, por exemplo: como fazer isso? O que significa essa palavra? Isso são as long tail. A aposta nelas se faz precisa, pois elas ajudam a pessoa em uma busca mais assertiva.

Seu ramo de atuação é o comércio de tênis? Instintivamente, você tende a usar tênis como palavra-chave.

No entanto, a nossa dica não é apostar nessa palavra, mas em frases como: qual é a melhor opção de tênis para caminhada? Qual a melhor opção de tênis para criança?

Estamos te dando essa dica, pois o ramo de calçados é extremamente competitivo e você não vai conseguir ficar bem posicionamento se não tiver algo mais específico.

Agora que você já sabe como fazer, busque entender como seus clientes procuram no Google.

Essa informação vai te ajudar e muito! Porém, saiba que seu conteúdo além de ter a palavra-chave certa precisa ser rico em imagens, vídeos e estar em um site responsivo.

Anúncios do Google Para Saber Como Atrair Clientes Para Meu Site

Mesmo seguindo todas as dicas que citamos acima, ou seja, mesmo apostando em SEO, definindo a persona, oferecendo conteúdo relevante no seu blog e aplicando o Inbound Marketing, sua empresa não terá tanto sucesso na hora de converter.

Por esse motivo, a nossa dica para complementar tudo o que você já está fazendo ou que pretende começar a fazer é apostar em campanhas.

Por meio do Google Ads você pode dar visibilidade para sua marca.

Como a plataforma permite a segmentação, você poderá apostar nesse recurso para atingir as pessoas que realmente tem interesse no seu produto. Com isso, suas chances de fechar uma venda aumentam de forma significativa.

Google Ads possibilita que você use todas as técnicas que mencionamos acima e isso vai fazer com que o seu negócio tenha efetividade e a missão de – Como atrair clientes para o meu site – tende a ficar mais fácil.

Procurando mais informações sobre o Google Ads, leia aqui!

Gostou das dicas, mas não sabe por onde começar? Precisa contar com uma ajuda especializada? Aproveite que você está em nosso site para entrar em contato com a nossa equipe.

Teremos o maior prazer em te ajudar a atrair mais clientes para o seu site.

A startup digital Valeon daqui do Vale do Aço, tem todas essas qualidades referidas e estamos aptos a oferecer para os nossos clientes e para o público em geral o que tem de melhor em termos de divulgação dos produtos e promoções das empresas daqui da região do Vale do Aço der maneira inovadora e disruptiva através da criatividade e estudos constantes aliados a métodos de trabalho diferenciados dos nossos serviços desenvolvendo soluções estratégicas à constante evolução do mercado.  

Estamos lutando com as empresas para MUDAREM DE MENTALIDADE referente à forma de fazer publicidade à moda antiga, rádio, tv, jornais, etc., quando hoje em dia, todos estão ligados online através dos seus celulares e consultando as mídias sociais a todo momento.

O seu negócio estará disponível para milhares de internautas através de uma vitrine aberta na principal avenida do mundo 24 horas por dia durante 7 dias da semana.

Somos PROFISSIONAIS ao extremo o nosso objetivo é oferecer serviços de Tecnologia da Informação com agilidade, comprometimento e baixo custo, agregando valor e inovação ao negócio de nossos clientes e respeitando a sociedade e o meio ambiente.

Temos EXPERIÊNCIA suficiente para resolver as necessidades dos nossos clientes de forma simples e direta tendo como base a alta tecnologia dos nossos serviços e graças à nossa equipe técnica altamente especializada.

A criação da startup Valeon adveio de uma situação de GESTÃO ESTRATÉGICA apropriada para atender a todos os nichos de mercado da região e especialmente os pequenos empresários que não conseguem entrar no comércio eletrônico para usufruir dos benefícios que ele proporciona.

Temos CONHECIMENTO do que estamos fazendo e viemos com o propósito de solucionar e otimizar o problema de divulgação das empresas da região de maneira inovadora e disruptiva através da criatividade e estudos constantes aliados a métodos de trabalho diferenciados dos nossos serviços e estamos desenvolvendo soluções estratégicas conectadas à constante evolução do mercado.

Dessa forma estamos APROVEITANDO AS OPORTUNIDADES que o mercado nos oferece onde o seu negócio estará disponível através de uma vitrine aberta na principal avenida do mundo chamada Plataforma Comercial Valeon 24 horas por dia e 7 dias da semana.

Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (WP)

E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário