domingo, 31 de janeiro de 2021

SEGREDOS DA COMPETIÇÃO

 

SEGREDOS DA COMPETIÇÃO

Uma das coisas que mais tira o sono dos bons profissionais hoje em dia é a feroz competição contra “lobos” que vivem arranhando a porta de seus desafios. Para te ajudar a combater esses “lobos”, escrevi um artigo com dicas inteligentes. Leia ” Torne os seus concorrentes irrelevantes”

Torne os seus concorrentes irrelevantes

Mauro Condé*

A competição é uma guerra onde o mercado é o campo de batalha, o lucro é o troféu, os clientes são o alvo e os concorrentes são os grandes inimigos.

Ganhe esta guerra tornando seus concorrentes irrelevantes através de uma estratégia vencedora.

O melhor jeito que eu conheço de tornar os seus concorrentes irrelevantes é evitar competir no mesmo espaço que eles – hoje em dia as empresas que concorrem pelo mesmo espaço, seja ele dentro da fábrica, da loja ou até da casa do cliente, acabam se atacando no campo da redução constante de preços.

Competir no mercado com produtos considerados commodities (produtos que não têm diferencial competitivo em relação aos concorrentes) te leva para um beco sem saída, não te deixando outra saída a não ser reduzir seus preços até que esta redução provoque uma acelerada hemorragia nos lucros.

A saída mais inteligente é descobrir novos usos para seus produtos e serviços e principalmente criar valor agregado para atrair aqueles que não são seus clientes e nem dos concorrentes no momento.

Vá para um lugar onde os concorrentes ainda não atuam, fuja do mercado comum.

Atraia um público alvo que ainda não tenha percebido valor nos seus produtos e serviços.

Um dos grandes exemplos desta estratégia é o Circo de Soleil.

Enquanto todos os circos morriam um em cima do outro por obsolescência e competição pelo mesmo espaço, ele atraiu novos clientes para os quais criou muito valor.

Pare de brigar com seus concorrentes em mercados muito disputados onde sua única arma é a redução dos preços e migre inteligentemente para um mercado não explorado onde você possa atrair não clientes e reinar sozinho por um bom período, tendo como principal arma a geração de valor.

Eu já apliquei esta técnica com sucesso quando sugeri a um grande cliente do ramo alimentício que ampliasse o foco da venda de seus novos produtos da linha natural e diet – além dos grandes supermercados (redutores implacáveis de preços) para grandes laboratórios de exames clínicos, onde vários não clientes em potencial precisavam de alimentos saudáveis depois de seus exames e ninguém ainda tinha percebido.

Leia o livro A Estratégia do Oceano Azul para aprofundar sua inspiração neste tema.

Torne seus concorrentes irrelevantes se transformando em relevante para seus clientes e não clientes.

*Condé é palestrante, consultor e fundador do blog do Maluco.

VALEON É TOP – A SUA PLATAFORMA ONLINE DE DIVULGAÇÃO

Encontre Produtos, Profissionais e Serviços em toda a região do Vale do Aço

“As startups têm o diferencial de lançar produtos e se conectar com o mercado e com seus consumidores rapidamente.”

“O futuro pertence aos que assumem risco, não aos que buscam segurança. Quanto menos você busca segurança e mais busca oportunidade, mais segurança você terá.” – Brian Tracy

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança.”

“As empresas estão entendendo que no modelo da nova economia, elas precisam ser rápidas, inovar e ganhar adaptabilidade”. Por isso, elas procuram quem está fazendo isso na prática.

“Grandes espíritos sempre se depararam com a oposição de mentes medíocres”.

Site: https://valedoacoonline.com.br/ ou App Android valeon

Contatos: Representante Comercial Moysés  (31)98428-0590

1-VISUAL : APRECIE A PINTURA:

“Caixa de Pandora” pintura óleo sobre tela de 1896 de John William Waterhouse.

Esse quadro foi inspirado em Pandora, aquela que teria sido a primeira mulher de acordo com a mitologia grega que existiu, criada por Hefesto e Atena, auxiliados por todos os deuses e sob as ordens de Zeus, com a finalidade de agradar aos homens e de introduzir todos os males neles.

Cada um deu-lhe uma qualidade.

Recebeu de um a graça, de outro a beleza, de outros a persuasão, a inteligência, a paciência, a meiguice, a habilidade na dança e nos trabalhos manuais.

A obra retrata o momento em que a mulher, após ter sido enviada a Epimeteu, que depressa a tomaria como esposa, apesar do aviso que lhe fora dito por Prometeu, abre inadvertidamente a Caixa de Pandora e todos os bens escaparam, exceto a esperança.

Com estes bens, foi dado início aos tempos de inocência e ventura, conhecidos como Idade de Ouro.

Aberto o baú, todos os males da humanidade foram libertos, tais como a velhice, doença, paixão, pobreza, etc.

Texto original – wikiart.org

2-LITERÁRIA – LEIA O LIVRO :

“A Estratégia do Oceano Azul” – um livro inspirador quando o tema é inovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário