sexta-feira, 6 de abril de 2018

LULA SERÁ PRESO HOJE - SE NÃO HOUVER OUTROS RECURSOS PROTELATÓRIOS


Lula diz a jornalista da CBN que pedido a Marco Aurélio motivou decisão de Moro

Estadão Conteúdo









O ex-presidente argumentou que havia um recurso que seria julgado até o dia 9

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ao jornalista Kennedy Alencar, da rádio CBN, que o juiz federal Sérgio Moro tomou a decisão de pedir sua prisão hoje em razão da apresentação em Brasília de um pedido ao ministro Marco Aurélio Melo, no âmbito da declaração de constitucionalidade sobre segunda instância, ao qual o ministro tinha se mostrado favorável.

Advogados do PEN, capitaneados pelo criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, pediram nesta quinta-feira, 5, ao STF uma medida cautelar para permitir a execução provisória de pena, como a prisão, após uma decisão do STJ, tese defendida pelos ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli no julgamento do habeas corpus de Lula.

"O sonho de consumo desse pessoal e do Moro é me manter pelo menos um dia preso. Moro aposta na radicalização. Mas estou calmo e sereno", disse Lula, segundo relato do jornalista.

O ex-presidente argumentou que havia um recurso que seria julgado até o dia 9. O ex-presidente disse também que vai aguardar orientação dos advogados para ver se vai se apresentar amanhã.

Ordem de prisão contra Lula ganha destaque nos principais jornais do mundo

 

Estadão Conteúdo
A ordem de prisão contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva repercute ao redor do mundo. Os principais jornais estrangeiros destacam que o petista terá de se entregar até esta sexta-feira, 5, após decisão do juiz federal Sérgio Moro. "O mandado foi expedido horas depois de a Suprema Corte rejeitar o pedido do 'Senhor da Silva' para recorrer livremente contra condenação", destacou o The New York Times.



Já o The Washington Post anunciou em sua manchete que o mandado de prisão contra Lula 'mergulha o país em caos político'. "Depois do pedido de Moro, a tensão aumentou consideravelmente", afirma.

"A decisão trará um sério golpe à sobrevivência política do primeiro presidente da classe trabalhadora do Brasil e potencialmente aprofundará as divisões no país, que tem sido atormentado por episódios de violência política", ressaltou o The Guardian.

"De acordo com a lei eleitoral brasileira, um candidato é cassado por oito anos se for considerado culpado de um crime. A presidente do PT [Gleisi Hoffmann] disse que Lula concorreria à eleição apesar da decisão do tribunal, deixando a decisão sobre a validade de sua candidatura nas mãos do mais alto tribunal eleitoral", completou o jornal.

A BBC afirmou que, apesar de liderar as pesquisas de opiniões, Lula é uma pessoa "polêmica" em matéria na qual destacou que o juiz Sergio Moro determinou que ele se entregue nesta sexta-feira, 5.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MACRON ALERTA QUE A EUROPA TEM ENORMES RISCOS GEOPOLÍTICOS E PODE MORRER

O alerta de Macron deve ser ouvido ...