terça-feira, 1 de agosto de 2017

MADURO PRESIDENTE DA VENEZUELA CRITICA AS SANÇÕES IMPOSTAS PELOS ESTADOS UNIDOS



'Traga mais sanções, Trump', diz Maduro sobre restrições impostas por Washington

Estadão Conteúdo







"Eles não me intimidam. As ameaças e sanções do império não me intimidam nem um pouco", disse Maduro em um discurso televisionado

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, minimizou as restrições econômicas impostas a ele pelo governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em um discurso na TV venezuelana, nesta segunda-feira. Maduro ainda desafiou o republicano a mandar mais sanções.

"Eles não me intimidam. As ameaças e sanções do império não me intimidam nem um pouco", disse Maduro em um discurso televisionado. "Eu não dou ouvidos a ordens do império, nem agora nem nunca... Traga mais sanções Donald Trump", desafiou.

Mais cedo, o Departamento do Tesouro dos EUA anunciou sanções contra Maduro, na esteira da eleição de uma Assembleia Constituinte no país vizinho. De acordo com o governo americano, a constituinte tem como missão "usurpar o papel constitucional da Assembleia Nacional, que foi democraticamente eleita, ao reescrever a Constituição e impor um regime autoritário à democracia venezuelana".

O governo de Donald Trump afirmou que Maduro prosseguiu com a Assembleia Constituinte, embora venezuelanos e governos democráticos em todo o mundo tivessem se oposto ao processo, que ataca fundamentalmente as liberdades do povo venezuelano.

"Como resultado das ações de hoje, todos os recursos de Nicolás Maduro sujeitos à jurisdição americana estão congelados e os cidadãos americanos estão proibidos de lidar com ele", afirmou o Departamento do Tesouro.

(Com informações da Associated Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO DEMITE O PRESIDENTE DA PETROBRAS JEAN PAUL PRATES

  Brasil e Mundo ...