quarta-feira, 31 de maio de 2017

TRUMP DESEJA APROVAÇÃO URGENTE DE SUAS REFORMAS



Trump deseja que Senado altere regras para aprovar reformas com maioria simples

Estadão Conteúdo









O pedido de Trump acabaria com o limite atual de 60 votos necessários, permitindo que a maioria republicana aprovasse qualquer legislação sem ser impedida pela minoria democrata


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu que o Senado mude suas regras internas para permitir que projetos do governo precisem somente de maioria simples para serem aprovados.

Em seu perfil no Twitter, Trump afirmou que "o Senado dos EUA deve mudar para 51 votos, imediatamente, e obter a reforma na saúde e os CORTES DE IMPOSTOS aprovados rápida e facilmente. Os democratas fariam isso, sem dúvidas!", escreveu. Os comentários do presidente referem-se a um procedimento especial conhecido como "reconciliação", que exige apenas maioria simples dos 100 votos totais no Senado. Os republicanos planejam usar essa regra tanto para a votação de reforma na saúde quanto para a reforma tributária.

O pedido de Trump acabaria com o limite atual de 60 votos necessários, permitindo que a maioria republicana aprovasse qualquer legislação sem ser impedida pela minoria democrata.

Em reação ao tuíte, os republicanos ressaltaram que já estão usando um procedimento que permitiria a aprovação das duas medidas por maioria simples. "O senador McConnel [Mitch McConnell, líder republicano no Senado] concorda que tanto a reforma da saúde quanto a tributária são essenciais, e é por isso que os republicanos no Congresso estão usando o processo de reconciliação, a fim de evitar um filibuster partidário desses dois itens críticos da agenda legislativa", disse Antonia Ferrier, porta-voz de McConnell, em uma declaração. Fonte: Dow Jones Newswires.


Nenhum comentário:

Postar um comentário