quinta-feira, 3 de março de 2016

RELÍQUIA DA AVIAÇÃO



Primeiro Boeing 727 volta a voar depois de 25 anos parado em um museu

Depois de ficar “estacionado'' por 25 anos em um centro de restauração do Museum of Flight de Seattle (EUA), o primeiro modelo 727 construído pela Boeing voltou a voar na tarde de quarta-feira (2).


Crédito: Museum of Flight

O percurso foi bem curto, saindo do centro de restauração para o próprio museu, onde ficará exposto. No total, foram 15 minutos de voo. Apenas quatro pessoas estavam a bordo: dois pilotos com mais de 20 mil horas de tempo de voo em um 727, o gerente do projeto e um engenheiro.
O avião foi construído em 1963 e doado ao museu em 1991 pela United Airlines, após completar 27 anos de serviço na companhia aérea americana. Antes da transferência, foi repintado em suas cores originais.
Desde que chegou ao museu, a aeronave era restaurada por voluntários. O avião estava sem várias peças, que foram usadas no conserto de outros aviões que ainda estavam em operação.


Crédito: Museum of Flight

Segundo o site do museu, foi preciso garimpar peças de vários outros Boeing 727 para completar a restauração. Equipamentos de outros dois aviões doados por outras empresas foram usados.


Crédito: Museum of Flight

O avião foi o primeiro dos mais de 1.800 do mesmo modelo fabricados pela Boeing. No início dos anos 2000, os 727 passaram ter custos de combustível e operacionais mais elevados. Em 2003, as principais companhias aéreas americanas já haviam aposentado o modelo.
Hoje, existem poucos 727 em serviço, a maioria atuando como cargueiro ou como transporte VIP.

Marcello1

Um lugar que é um bom exemplo de como preservar a sua história e motivar as futuras gerações a seguirem carreira na área aeroespacial é o Kennedy Space Center da Nasa. Excelente! Foi concebido de forma a apresentar (relatar) todas as dificuldades e desafios que tiveram de ser superados, e os resultados que foram alcançados. Há informações sobre as pessoas envolvidas, e como participaram. Com certeza, é um lugar que desperta nos mais jovens o desejo de se envolveram com essa área (aeroespacial), quer seja sendo astronautas, engenheiros, técnicos, designers, etc. Muitos acham que tais lugares não servem para nada (depósito de velharias), mas tem, sim, o seu papel. Tendo oportunidade, vale a pena visitar o Kennedy Space Center, fica a cerca de 50 milhas de Orlando, próximo a Cabo Canaveral, que fica próximo ao litoral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS ARMADILHAS DA INTERNET E OS FOTÓGRAFOS NÃO NOS DEIXAM TRABALHAR

  Brasil e Mundo ...